O arrependimento - 10 03 2013

O arrependimento - 10 03 2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://oarrependimentoo.blogspot.com.br/

O que realmente importa para Deus é o nosso verdadeiro arrependimento, pois como está escrito em: Ezequiel 33: 11:...Não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?

Algumas pessoas, erroneamente acreditam ter alcançado um grau de santificação e merecimento junto a Deus e com isto passam a se achar superiores, maiores e melhores do que os outros e começam a julgar e condenar as outras pessoas; é um erro muito comum principalmente nos mais antigos das igrejas.

Nós seres humanos somos naturalmente egocêntricos (Pessoa que se centra no se próprio ego, no seu próprio eu) e é por isto que de vez em quando Deus tem que nos corrigir, para que não tenhamos jactância (ostentação de mérito).

A verdade é que como está escrito em (Ezequiel 33: 12): “A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão”, ou seja: Deus está nos dizendo que quando um homem correto pecar, o bem que ele fez no passado não o salvará. E por outro lado, se um homem mal parar de fazer o mal, ele não será castigado.

Vamos ler essa passagem em duas traduções para compreendermos perfeitamente:

— João Ferreira de Almeida Revisada e Atualizada: Ezequiel 33: 12 Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.

— Nova Tradução na Linguagem de Hoje: Ezequiel 33: 12 Agora, homem mortal, diga aos israelitas que, quando um homem correto pecar, o bem que ele fez não o salvará. Se um homem mau parar de fazer o mal, ele não será castigado; e, se um homem correto começar a pecar, ele não continuará vivendo.

Ninguém tem um “Nada consta” com Deus, nós que amamos a Deus e buscamos andar nos teus caminhos (Caminho da justiça) devemos nos esforçar para ter um coração verdadeiramente transformado, um coração bondoso que sabe amar e perdoar, até porque quem troca nosso coração de pedra por um de carne que sabe amar e perdoar é Ele mesmo (Deus.)

Vamos nos lembrar do malfeitor que estava crucificado ao lado de Jesus, ele não havia sido batizado, nunca tinha participado da santa ceia (corpo de Cristo) porem Ele se arrependeu de coração e o que Jesus lhe disse? Lucas 23: 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Um dia comentei isto com um pastor e ele me respondeu o seguinte: — É, mas ainda não havia sido consumado (Jesus ainda não tinha morrido) agora é diferente, tem que batizar e seguir tudo direitinho.

Quanta hipocrisia! Análise e me diga pela sua justiça quem Jesus salvaria: O homem batizado nas águas, que freqüenta igreja, mas que porem pratica a maldade (impiedade e iniqüidade) ou o homem que não é batizado, não freqüenta igreja, mas que porem se arrependeu e hoje é justo, misericordioso e crê em Jesus Cristo?

O mais importante é a Justiça, a Misericórdia e a Fé (Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a ; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.)

Foi por isto que Jesus declarou que os publicanos e as meretrizes entram primeiro no reino de Deus (Mateus 21: 28-31), porque se arrependeram e passaram a fazer a vontade de Deus que é crer em Jesus e praticar o amor e a reta justiça.

Vamos nos arrepender de toda impiedade (falta de piedade) e de toda iniqüidade (falta de igualdade ou falta de justiça) e pedir a Deus que nos dê um coração novo que sabe amar e perdoar; vamos buscar a verdadeira conversão.

Peça a Deus agora mesmo dizendo assim: (Salmos 51: 10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.)