Jesus é o nosso Supremo Sacerdote – 30 03 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://jesussupremosacerdote.blogspot.com.br/
O que é um sacerdote? Sacerdote é aquele que é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que Jesus também tivesse algo à oferecer e Ele ofereceu o que Ele tinha de mais valioso: Sua própria vida pelas nossas (Sua vida em resgate das nossas vidas); e não parou por ai não, Jesus ainda tem intercedido por nós junto a Deus o tempo todo.
As vezes, devido aos problemas da vida que nos causam dor e sofrimento, chegamos à pensar que Jesus não esta nos ajudando, porem Ele que já deu a vida por nós, ainda está nos ajudando em todo momento; não uma vez por semana ou uma vez por dia, não! Jesus está nos ajudando à todo momento e nós devemos o buscar também a todo momento.
Em (João 15) aprendemos que Jesus é a videira verdadeira que tem as suas raízes ligadas em Deus; nós somos as galhas enxertadas na videira que é Jesus; e Deus é o lavrador que corta e retira as galhas que não dão fruto, porem limpa toda galha que dá fruto, para que dê ainda mais fruto.
Em (Lucas 13) veremos o quanto Jesus é misericordioso e como único e verdadeiro Sacerdote que é, alem de já haver oferecer a sua vida em resgate da nossa, ainda tem intercedido constantemente por nós junto ao Pai (Deus), portanto, esta parábola diz o seguinte: Lucas 13: 6 E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; 7 E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? 8 E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; 9 E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.
Eu era exatamente assim, uma arvore que não dava frutos, me perdi, me afastei de Deus e Jesus me resgatou e agora estou ansioso por produzir muitos frutos, mas como produzi-los?
Creio que todos nós quando estamos felizes a agradecidos nos perguntamos: O que eu posso fazer para deixar Jesus feliz?
Em (Efésios 4 e 5) O Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo nos ensina como fazer isto: Efésios 5: 8 Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz 9 ( Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade ); 10 Aprovando o que é agradável ao Senhor. 11 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Bondade, a justiça e a verdade...
Seria tão difícil assim eu praticar estas três virtudes em minha vida? Claro que não é difícil, primeiro porque Jesus colocou esta vontade em meu coração e tem me ensinado e me dado forças para que eu viva dessa maneira.
Hoje vejo que praticar o amor e a justiça não é nada mais do que minha obrigação, pois verdadeiramente tenho recebido tantos livramentos e tantas bênçãos que amar os meus semelhantes é o mínimo que posso fazer.
Quem nunca se fez esta pergunta: - Como devo viver para ser agradável ao Senhor, o que é mais importante? Jesus Declarou o que é mais importante: Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Juízo, misericórdia e fé...
Vamos entender o que são esses dons?
- Juízo: No contesto, Jesus estava nos ensinando a ser justos uns para com os outros e nunca fazer ao próximo aquilo que não queremos que nos façam: (Mateus 7: 12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.) Isto é ser justo!
- Misericórdia: A palavra misericórdia significa compadecer-se da miséria alheia e foi exatamente o que Jesus fez por nós quando nos viu perecendo neste mundo sem nenhuma perspectiva de por nós mesmos nos tornarmos criaturas melhores, pois eu digo que se nos fosse permitido viver várias vidas, sem Jesus, nos tornaríamos cada vez piores.
Sabemos, pois está escrito que ao homem foi dado o direito de viver apenas uma vida vindo então o juízo (Hebreus 9: 27).
O que estou tentando dizer é que somente Jesus nos transforma e nos torna criaturas melhores, que sabe amar e perdoar e não há crescimento sem Ele.
Jesus veio resolver a situação do homem que se tornava cada vez mais maldoso e perdido, pois Ele nos comprou com seu sangue (nos justificou e nos garantiu a vida eterna) nos libertou para que pudéssemos ser verdadeiramente melhores como pessoas, como ser humano.
Ele não nos deixou órfãos, mas nos enviou o Espírito Santo, o outro ajudador, para que cresçamos em amor a cada dia até chegarmos a estatura completa d’Ele mesmo.
- Fé: A fé é a única coisa que Deus viu em nós que poderia ser usada para nos salvar! Digo isto porque nós seres humanos somos tão pequenos, falhos e pecadores que não temos outra coisa a oferecer pelas nossas almas; e na verdade nem mesmo a fé vem de nós mesmos, mas também é um dom vindo de Deus, como está escrito: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Era isto que eu queria explicar! Não sei se fui claro, mas a minha intenção era mostrar que se queremos deixar Jesus feliz e ao mesmo tempo crescermos espiritualmente, pratiquemos o AMOR! Sendo justos e misericordiosos principalmente para com os mais necessitados (os pequeninos deste mundo), e nunca percamos a fé em JESUS CRISTO, pois não temos outra coisa a oferecer por nossas almas.