A fé – 29/01/2013

A fé – 29/01/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://oqueeafe.blogspot.com.br/

Ter fé e acreditar e mesmo não vendo, ter certeza!

Como tudo o mais, a fé também é um dom vindo de Deus como está escrito: (Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus). Portanto nem a fé é nossa, mas vem de Deus como todos os demais dons e nós devemos pedir a Ele que nos dê este dom, pois é através d’Ele que somos salvos justificados e salvos.

Eu sempre preferi ser simples, ou seja: Eu sempre preferi errar por acreditar do que errar por não acreditar.

Em um grupo de crianças têm alguns mais ingênuos e outros mais astutos, já nascemos assim. Quando se conta uma história, mesmo que mentirosa, os ingênuos acreditam e os astutos ficam rindo dele.

Jesus quer que sejamos inocentes como as crianças ingênuas que acreditam com felicidade, pois é certo que Deus pega o sábio na sua própria sabedoria, ou seja: O astuto, o que se acha muito inteligente e sábio, acaba não recebendo a palavra que é Jesus (semente à beira do caminho). Já o ingênuo crê com facilidade e a palavra cresce n’Ele o tornando sábio e perfeitamente instruído para toda boa obra.

Jesus disse aos fariseus que não criam n’Ele: João 10: 26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.

Só creram em Jesus Cristo para a salvação, aqueles que Deus enviar: João 6: 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

É como Jesus disse à Pedro quando este confessou que Jesus era o Messias, o Filho de Deus: Mateus 16: 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Ou seja: Pedro não podia se sentir orgulhoso, pois o dom veio de Deus e não dele mesmo.

Temos que ser simples e ingênuos como as crianças para acreditarmos na palavra, em Deus, na bíblia que é a palavra de Deus e em Jesus Cristo que é o Filho de Deus, pelo qual somos justificados e salvos; porem temos também que ser astutos para não sermos levado por todo tipo de doutrina, pois Jesus já dizia aos seus discípulos: (Mateus 16: 6 E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.) Porque o fermento dos fariseus era a hipocrisia: (Lucas 12: 1 ...Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia). Por não acreditarem na verdadeira doutrina (ensinamento) de Deus, e não conhecerem a justiça e o amor de Deus, os fariseus davam mais importância às tradições dos antigos (leis de homens) do que nas leis de Deus, com isto eles estavam criando a sua própria doutrina baseados na sua própria justiça e anulando as leis de Deus que são verdadeiramente justas, pois Deus é perfeito e justo e o homem é falho e injusto.

Jesus os repreendia muito por isto e dizia-lhes: Vocês estão anulando os mandamentos de Deus para seguir as tradições dos homens (mandamento dos homens), Pois dizem ser certo deixar de ajudar aos pais para dar aquilo como oferta ao Senhor (dar na igreja): Mateus 15: 5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, 6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

E os fariseus repreendiam Jesus dizendo que Ele era pecador porque não guardava o sábado. Podemos notar aqui a diferença da justiça dos homens e da justiça de Deus. O grande mandamento de Deus é o AMOR, porque Ele é amor! E, portanto, para fazer o bem não há regras, ou seja: Para curar um homem, Jesus aquebrantava o quarto mandamento de Deus: (Êxodo 20: 8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. 9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. 10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. 11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.) Porem Jesus fazia questão de curra no sábado para nos mostrar que o mais importante é fazer o bem e fazer com AMOR e por AMOR.

Portanto, para não errarmos deixando de crer na verdade (Justiça de Deus) para crer na mentira (Justiça dos homens), temos que pedir a Deus que nos revele a verdade; Jesus é a verdade e n’Ele não há engano!

Jesus veio nos mostrar que o mais importante é o amor: (João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.) E Ele nos amou tanto que deu a vida por nós, morreu em nosso lugar, nos comprou com seu Sangue! Portanto, quem acredita e espera n’Ele não será confundido (Romanos 10: 11), mas crerá apenas na verdade e isto não vem de nós, mas é poder de Deus!

E acreditem, os que não crêem em (JESUS CRISTO) que é a verdade, acabarão crendo nas mentiras de satanás, pois até mesmo os que se dizem ateus crerão quando passarem pelo fogo! Ateísmo é coisa de jovens, o homem quando fica velho adquire sabedoria e crê em algo. Queira Deus que seja na verdade.

Portanto podemos dizer que crer na verdade é ter sabedoria, não sabedoria humana, mas sabedoria Divina, pois é Ele quem se manifesta em nossas vidas e nos faz crer na verdade que é JESUS CRISTO! É Deus quem nos dá o dom da fé, como é Ele também quem nos dá o segundo maior dom que é o dom de AMAR e também a respiração e tudo o mais!

Não adianta fé fingida, pois como está escrito: (Naum 1: 7 O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.) Ou seja: Deus é o criador e Ele é onipotente, onisciente e onipresente! Ele pode tudo, sabe tudo e está presente em tudo, e se mostra forte àqueles que confiam n’Ele (Fé), e não duvidem disso: Ele sabe quem confia n’Ele de verdade, pois Ele não olha as aparência, não! Ele sonda e conhece o coração; Ele me conhece mais do que eu mesmo me conheço, Ele sabe coisas de mim que nem eu mesmo sei ainda!

Portanto, vamos pedir a Deus que nos dê o dom da fé, para crermos com sabedoria e entendimento, para crermos na verdade que é a palavra, que é o verbo, que é Jesus.

Quando lermos a bíblia, vamos acreditar que ela é o poder de Deus para nos orientar e nos salvar, pois como está escrito: II Timóteo 3: 16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Toda a bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus, ou seja: Os 66 livros da Bíblia (Estou falando da que eu leio e creio: Tradução - João Ferreira de Almeida) Foram escritos por aproximadamente 40 homens, porem a Bíblia tem um único autor intelectual que foi o Espírito Santo de Deus! Portanto, os autores dos livros não escreveram aquilo que queriam escrever, mas o que Deus queria que eles escrevessem.