O poder da Fé

O poder da Fé

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://poderdafee.blogspot.com.br/

Deus determinou que tudo seria pela fé em seu Filho Jesus Cristo, tanto as bênçãos neta vida como a salvação e a vida eterna: (Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.)

Mas porque tem que ser pela fé?

Porque Ele não divide sua glória!

Como assim?

O poder não é nosso, como também não é dos anjos, o poder é sempre de Deus e apesar d’Ele nos ter dado autoridade sobre os demônios para expulsá-los e curar as enfermidades, quem opera, quem faz o milagre, quem cura e liberta e Deus, e para que Ele opere o milagre temos que acreditar n’Ele e também estarmos em comunhão com Ele. Isto porque se Deus me desse a autoridade independente de eu estar ou não em comunhão com Ele, com certeza eu a usaria de maneira errada, pois longe d’Ele erramos sempre!

Apenas Jesus recebeu de Deus todo o poder, porque Ele é o Filho unigênito e também Deus (a primeira criação de Deus) e sempre esteve em comunhão com Deus de tal maneira que os dois são um só: (João 10: 30 Eu e o Pai somos um.)

Por amor a nós, Jesus veio viver em carne para nos salvar e nos libertar das cadeias de satanás, a quem Adão o primeiro homem havia entregado tudo.

Enquanto Jesus viveu em carne, Ele também dependia da fé para que Deus operasse os milagres, pois Ele se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus: (João 5: 19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.)

Porem agora que Ele voltou para de onde antes tinha vindo (para o seu reino) e voltou a ser o que era antes (Deus!), Ele tem novamente em si mesmo todo o poder: (João 5: 20 Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. 21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. 22 E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; 23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.)

É como Jesus disse: (Apocalipse 21: 6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.)

Portanto, ninguém tem o poder de dar a vida senão Deus e Jesus que não são dois, mas um só juntamente com o Espírito Santo e nós homens, não é nada: (João 3: 27 ...O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.) Tudo vem de Deus e nada vem de graça, portanto, temos que buscar, temos que fazer uma aliança com Deus, temos que reconhecer a nossa insignificância, nos despojarmos de nossas próprias forças e méritos e nos colocar aos pés de Jesus, pois quando cremos e dependemos totalmente d’Ele, recebemos todas as bênçãos (dons), inclusive a autoridade para expulsar os demônios e curar as enfermidades com está escrito: (Marcos 16: 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.) Mas isto tudo só é possível pela fé (por acreditarmos em Jesus e no seu poder) e se estivermos em comunhão com Ele, porque homem nenhum faz milagres, só Deus faz!

Portanto, Deus quer muito poder nos usar para que através de nós, Ele opere os seus milagres, mas duas coisas são necessárias: Que acreditemos n’Ele (fé) e que estejamos em comunhão com Ele (andando na sua justiça). É como Jesus disse: (João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.)

Isto se guardarmos os seus mandamentos como Ele (Jesus) sempre guardou os mandamentos de Deus: (João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.)

E o seu mandamento é o AMOR: (João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.)

Portanto, tudo é pela fé, pois se eu disser que de hoje em diante não pecarei mais, mesmo que eu queira e busque com todas as minhas forças, não conseguirei; mas pela fé, Jesus vai me libertando a cada dia de uma cadeia de satanás, pois como ETA escrito, é Ele quem nos liberta: (João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.)

Em outras palavras, é a comunhão pela fé em Jesus Cristo que nos liberta, nos santifica (em Espírito) e nos torna aptos à obra de Deus.