O Filho do amor de Deus– 04 02 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
Jesus é o Filho do amor de Deus, como lemos em (Colossenses 1: 13) E nós que cremos n’Ele, fomos predestinados para seremos conformes à sua imagem; e para que isso fosse possível, o próprio Jesus pelo qual todas as coisas foram criadas, veio viver como homem e dar a vida por nós, para que crendo n’Ele recebêssemos o Espírito de Santo de Deus que habitando em nós nos transforma em novas criaturas; criaturas estas que são capazes de amar não com fingimento, mas amar de verdade e ser benignas como o próprio Deus é benigno e acreditem: É isto que agrada à Deus e faz com que Ele se compraza em nós como se compraz em Jesus!
Portanto, pela fé em Jesus, fomos feitos também filhos de Deus e participantes da sua natureza Divina (II Pedro 1: 4), e por sermos participantes da natureza Divina, conhecemos a vontade de Deus, pois ela esta escrita em nossas mentes e em nossos corações (Jeremias 31: 31), para sermos conforme Jesus é em justiça e amor:
- Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
- João 15: 13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Toda lei e os profetas se resumem em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22: 37), porem Jesus é ainda maior que isto, pois Ele não nos amou apenas como a si mesmo, não! Ele nos amou muito mais do que a si mesmo, pois Ele deu a vida por nós e fez isto com amor, e por isto Ele nos manda: João 15: 17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Jesus repreendia muito os fariseus que apesar de serem zelosos das leis de Deus e buscarem obedecê-la, não praticavam o verdadeiro amor, ou seja: Não eram justos, nem misericordiosos e não tinham fé, não criam na verdade e na justiça de Deus que é Jesus, antes queriam estabelecer suas próprias leis: Romanos 10: 3 Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. 4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Eles não tinham o Espírito Santo de Deus como nós temos hoje, pois Jesus ainda não o tinha enviado! Porem ainda hoje se vê pessoas que tem o Espírito Santo (ou parece ter) e estão fazendo exatamente igual ao que os fariseus faziam, tentando se justificar pela guarda da lei, tentando mostrar boa aparência na carne e ainda ensinando isto, colocando fardos pesados aos homens e se esquecendo do mais importante que é o a FÉ, o AMOR e a JUSTIÇA.
Jesus veio para nos libertar e não para nos condenar! E se está escrito: Tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. (Romanos 3: 9-10) Porque atam fardos pesados se o fardo de Jesus é leve?
O próprio Jesus que conhece os corações declarou: João 7: 19 Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?
A doutrina de Jesus que é a mesma de Deus, é praticar o amor, a fé e a justiça, como Ele ensinou:
- Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
- Mateus 23: 25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. 26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ou seja: Busquemos primeiro o dom de amar de perdoar e nos esforcemos em viver assim, pois o cumprimento da lei é o AMOR: Romanos 13: 10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Pela fé em Jesus, fomos feitos também filhos de Deus e o filho por ser herdeiro, é também dono dos bens que o Pai possui, portanto, tudo que o Pai tem é nosso e isto é maravilhoso, mas imagine se todo este poder estiver nas mãos de uma pessoa maligna?
Mas certamente não estará, pois quando o Pai de família entrar e ficar a porta, os que praticam a iniqüidade ficarão de fora como lemos em: Mateus 7: 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. 16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. 18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Acreditem, os que profetizaram, expulsaram demônios e fizeram maravilhas, mas que porem não aprenderam a amar ficarão de fora!
Foi por isto que Jesus nos fez participantes da natureza Divina e nos recomendou a amar os nossos inimigos, bendizer aos que nos maldizem, fazer bem aos que nos odeiam, orar pelos que nos maltratam e perseguem para que sejamos realmente filhos do Deus altíssimos que faz com que o sol se levante sobre os maus e os bons e a chuva desça sobre justos e injustos. (Mateus 5: 44-45).
Portanto, nos que por crermos em Jesus, recebemos o Espírito Santo de Deus e temos esta capacidade de amar, busquemos em primeiro lugar ser benigno como Ele é benigno, nos esforcemos não apenas em obedecer a Deus, pois quem o ama, acredita e confia n’Ele, naturalmente o obedece, porem se queremos ser amados por Ele como Jesus é, sejamos assim: Lucas 6: 35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Do contrário, quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. (Lucas 13: 25-28)
Fazer a vontade do Pai é ser benigno como Ele é, o amando sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos; e muito mais que isto, nos amar uns aos outros como Jesus nos amou, ao ponto de dar a vida por nós!
Leia e medite: (Lucas 6)