Você ama à Deus? – 23/03/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://voceamadeus.blogspot.com.br/
Deus nos ama e nós também o amamos, pois fomos criados assim. Porem nem sempre temos a plena consciência do quando nós o amamos, mas podemos perceber isto quando nos afastamos d’Ele e começamos a nos esvaziar do seu Espírito Santo e nossas vidas começam a ficar insuportáveis.
O fato é que Deus nos criou com uma lacuna, um espaço vago o qual só Ele preenche, nada que o mundo possa nos oferecer vai preencher este vazio, por isto vemos pessoas que apesar de terem muito estão infelizes e pessoas que não têm quase nada estarem felizes e em paz.
Esta paz é a paz que só Jesus pode nos dar, pois como Ele disse: ”João 14: 27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.” A paz que Jesus nos dá é uma paz interior (paz espiritual) e ela é incondicional, pois independe de algo deste mundo. Não que Ele não queira que tenhamos boas coisas neste mundo, pois tanto Ele quer como sabendo de todas as nossas necessidades tem nos sustentado em todas as coisas, mas Jesus quer que como Ele, nós também amemos a Deus acima de todas as coisas, pois é em Deus que está a nossa verdadeira felicidade.
Alguns amam a Deus mais do que outros e Jesus nos conta uma parábola para explicar o porquê disto: Duas pessoas, um mais pecador e outro menos trataram Jesus de maneiras diferentes: Lucas 7: 36 Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. 37 Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, 38 e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles. 39 Quando o fariseu viu isso, pensou assim: “Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva.” 40 Jesus então disse ao fariseu: — Simão, tenho uma coisa para lhe dizer: — Fale, Mestre! — respondeu Simão. 41 Jesus disse: — Dois homens tinham uma dívida com um homem que costumava emprestar dinheiro. Um deles devia quinhentas moedas de prata, e o outro, cinqüenta, 42 mas nenhum dos dois podia pagar ao homem que havia emprestado. Então ele perdoou a dívida de cada um. Qual deles vai estimá-lo mais? 43 — Eu acho que é aquele que foi mais perdoado! — respondeu Simão. — Você está certo! — disse Jesus. 44 Então virou-se para a mulher e disse a Simão: — Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. 45 Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não pára de beijar os meus pés desde que entrei. 46 Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés. 47 Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado. 48 Então Jesus disse à mulher: — Os seus pecados estão perdoados.
Deus nos perdoou a todos nós ao crermos em Jesus, porem alguns se acham mais corretos que os outros e, portanto mais merecedores do perdão de Deus, outros que têm consciência da sua insignificância (de ser um pecador) e do quando Deus foi misericordioso ao sacrificar o Filho do seu amor (Jesus Cristo) para nos resgatar do domínio do maligno, ficam mais agradecidos e amam mais, por isto Jesus disse: Lucas 7: 47 Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
Eu recomendo que ao ainda não convertido, ao recém convertido e também ao que se converteu à muito tempo e que hoje se acha merecedor e digno do reino de Deus, que leiam sempre este versículo: ”João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” O que ainda não é convertido, para que compreenda o quando Deus nos ama; o recém convertido que seja grato, pois a misericórdia de Deus te alcançou e ao que hoje se acha merecedor pelas suas boas obras, que se lembre que se não fosse o sacrifício de Jesus você também não teria sido liberto e transformado em nova criatura, pois verdadeiramente quem nos liberta das cadeias de satanás e nos transforma em novas criaturas é Jesus.