Você que acredita em Jesus, você é filho de Deus – 29/03/2103
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://filhodedeuss.blogspot.com.br/
Toda a Bíblia se resume em um nome: JESUS CRISTO! João 5: 39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.
Jesus sendo Deus (Filho e também Deus) veio viver como homem para derrotar nosso inimigo e levou cativo o cativeiro: Efésios 4: 8 Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
Hoje somos livres, satanás está derrotado: João 16: 11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Quem não acredita em Jesus não estará completo, já os que crêem em Jesus pela fé estão completos e não aceitaram as mentiras de satanás que diz que você está doente, que você é infeliz, que você é esquecido por Deus, que você não tem a vida eterna, em fim: que você é um derrotado.
Jesus era Filho e também Deus; Ele veio dar a vida para nos resgatar da dominação de satanás e Jesus venceu! Ele levou cativo o cativeiro (Levou preso o opressor) e, portanto o príncipe deste mundo já está julgado e nós somos livres: Somos Filhos (fomos feitos também filhos de Deus por crermos em Jesus) e recebemos de Jesus a chave que liga e desliga tudo nos céus: Mateus 16:19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Portanto use a chave (use a fé) e determine em sua vida, expulse todo o mal, pois Jesus te deu autoridade: Lucas 10: 18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. 20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
Portanto não torne a se colocar debaixo da servidão como faziam os doutores da lei: Lucas 11: 52 Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam. Não busque a Deus por merecimento, mas pela fé.
Entenda o que o Espírito Santo nos diz através do Apóstolo: Gálatas 5: 1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Enquanto éramos por assim dizer de menor (menor de idade), estávamos debaixo de tutores (leis), agora porem recebemos o Espírito Santo de Deus que testifica junto ao nosso espírito que somos filhos e co-herdeiros juntamente com Jesus do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo; portanto, não volte a se colocar debaixo da servidão do tutor, pois: Gálatas 4: 3 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. 4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. 6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. 7 Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
Como nos proceder então? Siga a sua consciência, o Espírito nos orienta através dela: Jeremias 31: 33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Não pense que o maior no reino de deus será o mais “santo” (menos pecador), somos todos pecadores, porem fomos (feitos justo) justificados pelo sangue que Jesus e o justo viverá da fé! O maior no reino de Deus será aquele que se fizer servo de todos, como Jesus que não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida por muitos.
Busquemos ter em nos o mesmo sentimento que houve em Jesus, ao invés de ficarmos nos comparando uns com os outros para saber quem é mais ou menos pecador; coloquemos-nos a disposição de Deus para fazer a obra (salvar almas) e se preciso for, vamos dar a nossa vida pelos nossos semelhantes como Jesus fez: I João 3: 16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Jesus sempre foi amado por Deus porque sempre o obedeceu: João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
E o mandamento d’Ele é o AMOR: João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Jesus pagou o preço dos nossos pecados, todo sofrimento que eu e você deveríamos passar (Pela justiça de Deus) Jesus passou por nós; Ele foi obediente até a morte: ”Mateus 26: 52 Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. 53 Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? 54 Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?”
Se vivermos assim: Colocando o reino de Deus acima de tudo estaremos em Jesus e as palavras d’Ele estarão em nós e sabe o que Ele nos promete? João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Esta é a nossa meta, ter em nós o mesmo sentimento que houve em Jesus e não o sentimento que havia nos fariseus que edificavam na carne para que os homens os glorificassem e por isto Jesus dizia que o mais importante é o JUIZO, a MISERICÓRDIA e a FÉ: Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. 24 Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo. 25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. 26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. 27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. 28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.