O ORGULHO 06/11/2012

O ORGULHO

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

Como me apresentarei diante do Senhor?

- Miquéias 6: 8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?

Andar humildemente é também não se achar melhor que os outros, ou seja: Se eu era uma pessoa perdida e Jesus me libertou de várias prisões do demônio, não posso me orgulhar disto, pelo contrário, tenho que reconhecer que o mérito não é meu e sim de JESUS CRISTO quem me libertou, pois como está escrito: João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Portanto, se agora pelo fato de Jesus ter me libertado eu me achar melhor do que aqueles que ainda não estão libertos, onde está a humildade?

Não pode haver jactância!

A verdadeira conversão vem com o tempo. Deus nos escolhe, nos envia à Cristo e este como o bom pastor que é, vai trabalhando em nós, nos ensinando: Efésios 4: 13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,  

Quem ainda não tem humildade e se acha mais que os outros, na verdade é neófito, como Paulo escreveu à Timóteo: I Timóteo 3: 6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.

Segundo a Nova Tradução na Linguagem de Hoje: I Timóteo 3: 6 O bispo não deve ser alguém convertido há pouco tempo; se for, ele ficará cheio de orgulho e será condenado como o Diabo foi.

Vamos nos lembrar de quem lúcifer era e no que se tornou: Ezequiel 28: 12 ...Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. 13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. 14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. 15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. 16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. 17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. 18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. 19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

ĉ
PODER DE DEUS,
6 de dez de 2012 05:48
Comments