CRISTO É O PODER E A SABEDORIA DE DEUS 01 12 2012

CRISTO É O PODER E A SABEDORIA DE DEUS 01 12 2012

 

Aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação, ou seja: Deus resolveu salvar aqueles que crêem, e Ele fez isso por meio da mensagem anunciada que é o Evangelho: Marcos 16: 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Muitos consideram isto loucura, e realmente parece loucura se dizer que pelo simples fato de acreditarmos que Jesus é o Filho de Deus, seremos perdoados e salvos, porem nos esquecemos que para que isto fosse possível Ele, Jesus, teve que dar a própria vida, e muito mais difícil que isto, Ele teve que se despir de todas as suas prerrogativas de Deus e vir viver como homem, e como homem, Ele se fez servo de todos e não um Rei.

Portanto Jesus que era Filho e também Deus, pelo qual todas as coisas foram feitas, veio viver como homem e dar a vida em resgate da nossa.

Se Ele deu a vida em resgate da nossa, significa que Ele nos comprou com seu sacrifício, com seu sangue que foi derramado na cruz e, portanto, nós agora somos d’Ele, nós que antes fomos escolhidos e enviado a Ele pelo próprio Deus.

O que nos salva é a fé e nem mesmo esta vem de nós mesmos, mas é um dom vindo de Deus e, portanto, não fizemos nada para merecermos a salvação.

Se mesmo não merecendo fui escolhido, enviado e justificado, nunca poderei ter jactância.

Se somos salvos pela graça de Deus, pela fé em Jesus Cristo, não podemos nos gloriar em nos mesmos, mas somente em Deus e em Jesus. Em Deus porque nos escolheu e nos enviou seu Filho unigênito para morrer em nosso lugar e em Cristo porque morreu por amor a nós.

Portanto, como está escrito: “Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.”

Não comecemos pela fé e terminemos pelas obras, crendo sermos merecedores, afinal de contas, recebemos o Espírito por Crer em Jesus ou pelas obras?

Acreditem no que está escrito: Romanos 4: 4 Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.

A morte de Cristo tem o poder de salvar a alma daqueles que Deus antes escolheu e enviou a crerem n’Ele para a salvação. Foi por isto que quando lhe perguntaram: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus lhes respondeu: João 6: 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

É também por isto que Jesus afirmou o seguinte: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

A palavra da cruz, ou seja, o sacrifício de Jesus na cruz é loucura para os que se perdem e não para nós, pois para nós que cremos é o poder de Deus para nos salvar.

Deus fez assim, pois isto lhe aprouve e é justo, pois onde está agora o sábio ou o escriba ou mesmo o inquiridor deste século? Foram todos calados por um ato que ninguém imaginava: Jesus concordou em deixar sua existência como Deus e vir viver como homem, ser ferido e morto em nosso lugar.

Este ato aniquilou tanto a cédula que era contra nós em suas ordenanças como pegou a todos naquilo que nunca imaginaram: De graça? Sim, pois como está escrito: Romanos 3: 28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Não sejamos assim: Atos 13: 41 Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar.

 

ĉ
PODER DE DEUS,
2 de dez de 2012 05:58
Comments