O propósito de Deus para os homens – 30/01/2012
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://propositodedeusparanos.blogspot.com.br/
Devido a uma conversa com meu pai e algumas duvidas que surgiram no site: “YAHOO Respostas - categoria Religião e Espiritualidade”, resolvi escrever de forma simples e objetiva sobre o propósito de Deus para nós homens.
Inicialmente quero esclarecer algumas coisas: Deus é Sempiterno, ou seja: Ele sempre existiu e sempre vai existir! (I Timóteo 6: 14-16)
Jesus é a sua primeira criação e através d’Ele, todas as coisas foram criadas, por Ele e para Ele, portanto Jesus é eterno e foi feito por Deus Filho e também um Deus, e isto claro, muito antes de tudo existir pois tudo foi feito por Ele (Jesus) e para Ele (Jesus)! (Colossenses 1: 15-17 ) - (Apocalipse 3: 14)
Observem o que Deus o Pai falou de Jesus o Filho: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão. (Hebreus 1: 8-12)
Nós homens fomos feitos a imagem e semelhança de Deus e de Jesus, como está escrito: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. (Gênesis 1: 26)
Portanto, Deus o Pai e também Jesus o Filho e arquiteto do mundo (pelo qual todas as coisas foram criadas), nos fez a nós homens, para sermos conforme a imagem de Jesus, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos!
Este é o propósito de Deus e ele se cumprirá, pois é a vontade de Deus e a vontade d’Ele sempre se cumpriu e sempre vai se cumprir! (Romanos 8: 28-30)
Como devemos viver? Se nós fomos predestinados e escolhidos para reinarmos juntamente com Jesus, vamos também viver como Ele viveu, pois é dessa maneira que conquistaremos o lugar de honra como Ele (Jesus) conquistou o lugar de maior honra à direita de Deus! (Atos 7: 56) - (Hebreus 8: 1)
Jesus está ligado a Deus e nós à Jesus (Ele é a videira que tem ar raízes ligadas à Deus e nós somos galhas) e da mesma forma que Deus amou Jesus, Jesus também nos amou a nós! Permaneçamos, pois no seu amor, o obedecendo em tudo como Ele sempre obedeceu à Deus o Pai em tudo e por isto permanece no seu amor. (João 15)
O maior mandamento de Jesus é o amor: Ele nos ensina que se nos amarmos uns aos outros como Ele nos amou, estaremos fazendo a vontade d’Ele que claro, é também a vontade de Deus o Pai. (João 13: 34)
Como esta nas escrituras, assim Jesus viveu: Ele sempre amou a Deus o Pai, de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o pensamento e nos amou a nós homens não apenas como a si mesmo, não! Jesus nos amou a nós mais do que a si mesmo, dando prova disto: Dando a sua vida (carnal) por nós, para que o propósito de Deus fosse cumprido e nós que antes estávamos sob o domínio do mal, fossemos resgatados (remidos) e trazidos para o Reino de Jesus, o Filho do amor de Deus. (Mateus 22: 37) - (Colossenses 1: 13) - (João 15: 13)
Agora que sabemos todas estas coisas: Agora que sabemos que pelo sangue de Jesus um reino nos aguarda, procuremos viver como Jesus viveu, pois sendo Ele Senhor e Mestre nos lavou os pés (Humildade); sendo Ele também Deus, não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos e assim Ele fez, pois achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente à vontade do Pai até à morte, e morte de cruz, para que o propósito do Pai fosse cumprido. (Mateus 20: 28) – (Filipenses 2: 8)
Sabendo Ele de onde veio e para onde voltaria e o que lhe aguardava (O Reino e o maior nome), Jesus viveu para servir e serviu com amor. Por isto Ele nos recomenda fazermos o mesmo, pois a grande verdade é que o menor aqui será o maior no Reino de Deus e quem quiser ser grande lá que seja servo de todos, pois no reino de Deus é assim, lá o maior serve o menor e faz isto por amor e com verdadeiro amor. (Marcos 10: 43)
É por isto que Jesus nos manda amar os nossos inimigos, não resistir ao mal, mas se nos baterem em uma face, ofereçamos também a outra e façamos pelos outros tudo aquilo que gostaríamos que fizessem por nós, pois Jesus viveu assim e foi posto por Deus o Pai em um lugar de maior honra. (Lucas 6: 27-46)
Vamos nos lembrar que à Jesus, Deus deu todo o poder, tanto no céu como na terra, e Ele (Jesus) não recebeu este poder por usar a sua autoridade Divina, não! Muito pelo contrário, mesmo sendo Ele em forma de Deus, se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e veio viver como homem, e como homem se fez servo de todos e dessa maneira, se humilhando que Ele foi exaltado e conquistou o lugar de maior honra, pois é como está escrito: O que a si mesmo se humilha será exaltado e o que a si mesmo se exalta, será humilhado. (Mateus 23: 12)
Portanto, meus irmãos e co-herdeiros juntamente com Cristo, eu estou escrevendo isto para que saibamos de que Espírito nós somos (Lucas 9: 55). E entendamos de que maneira devemos viver para chegarmos ao nosso destino que é o Reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.
Como Jesus nos recomendou cuidado com o fermento dos fariseus que é a hipocrisia, pois como está escrito: O justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus 10: 38) Pois não podemos perder a nossa fé e muitos estão se apostatando pelo que estava previsto que aconteceria: I Timóteo 4: 1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
Vamos antes conhecer qual a vontade de Jesus, pois Ele orou ao Pai intercedendo por nós dessa maneira: João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. 24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.