Em que posso me gloriar? – 25/03/2013

Em que posso me gloriar? – 25/03/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://emquemeglorio.blogspot.com.br/

Não sei quanto a você, mas eu não posso me glorificar em nada, pois tenho total consciência de que JESUS CRISTO fez tudo por mim, absolutamente tudo! Ele deu a vida pelos meus pecados para que eu tivesse a vida eterna; enviou o Espírito Santo que tem mudado a minha natureza pecaminosa e colocando em mim um coração puro e um espírito reto; Ele me tornou também filho de Deus, participante da sua natureza Divina e co-herdeiro juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo; tem me libertado de todas as cadeias do inimigo e ainda vai me ressuscitar dentre os mortos e me dar um novo corpo espiritual, incorruptível e imortal.

É como Deus havia dito: Isaías 41: 14 Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.

Através de Jesus, Deus fez tudo, Ele fez a parte d’Ele e a minha também e por isto busco ser como Ele é: Amar como Ele ama, me doar como Ele se doou, ser justo como Ele é, e sentir prazer em fazer o bem como Ele sente.

Jesus fez tudo e só me restou vigiar e orar, pois até a fé que me traz a salvação não é de mim mesmo, mas como tudo o mais é também um dom que Deus me deu: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Por tudo isto, acho que um dos versículos mais completos da Bíblia é este: Romanos 12: 12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

Estas três coisas foram as que Jesus deixou para que eu fizesse:

1 – Me alegrar e não perder nunca a fé e a esperança na salvação da minha alma (vida eterna) que pelo seu sangue Jesus me deu de graça;

2 – Ter paciência nas tribulações, sabendo que são elas que me proporcionam o crescimento espiritual, pois as tribulações são necessárias para que nossa fé cresça cada vez mais, pois da mesma forma que o ouro perecível é purificado pelo fogo, nossa fé que é muito mais valiosa do que o ouro, também tem que ser purificada no fogo para se tornar verdadeira. Pois não haveria uma fé como a de Davi se não houvesse um Golias na vida dele, como também não haveria uma fé como a de Daniel se não houvesse uma fornalha quente e uma cova cheia de leões para ele passar, nem tão pouco haveria uma fé tão grande como a de Moises se não houvesse um Faraó o qual Deus levantou exatamente para aumentar a fé do seu povo: Romanos 9: 17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.

3 – E por fim, me restou ter força para perseverar na oração, pois ela é a nossa forma de contato com nosso criador e não podemos de maneira nenhuma perder o contato com Ele, afinal nosso destino é estar ligados a Ele com Jesus está e nos revelou que estaremos: João 17: 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Portanto, não sei quanto a você, mas quanto a mim é exatamente como Paulo declarou: Gálatas 6: 14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.