Como orar? – 17/12/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://comoorarr.blogspot.com.br/
O princípio da oração é sempre engrandecer e adorar o nome de Deus, para isto temos que ates ter a certeza pela fé de que Deus existe, digo pela fé porque ninguém nunca o viu, mas sabemos que Ele existe e é galardoador dos que o buscam porque Jesus o Filho nos revelou o Pai em si mesmo, pois quem vê o Filho vê o Pai, porque os dois são um só e Eles querem que nós também façamos parte desta unidade: Nós em Jesus e Jesus em Deus.
Como assim? João 14: 23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Jesus é a videira verdadeira que tem as raízes ligadas à Deus e nós somos as galhas que estão ligadas a Jesus e dessa forma estaremos todos unidos como um só em Espírito e pelo Espírito.
E o justo viverá da fé e é também pala fé que conhecemos a Deus e o adoramos em oração, pois na verdade não sabemos nem mesmo como orar, porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis, e aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Nós somos pequenos demais, mas o nosso Deus, o único Deus é grande demais, Ele é grande o suficiente para de si mesmo fazer todas as coisas conforme o seu desígnio e o que temos que fazer, o que restou a nós homens é tão somente seguir o Espírito Santo que habita em nós e dar glorias à Deus o tempo todo em o nome de Jesus Cristo, pois é Ele quem nos fez e nos sustenta pelas suas próprias mãos.
Ninguém nem nada esta acima de Deus em nossas vidas, pois Ele nos fez e nos sustenta, é Ele quem faz todas as coisas e por isto lhe pedimos: - Senhor renova as nossas forças a cada dia, para que possamos crescer em amor até que todos nós cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.