O plano de Deus – 08/02/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://oplanodedeus.blogspot.com.br/
A evolução da humanidade e a redenção por Jesus Cristo:
1 – Na época de Abraão ao qual Deus fez uma promessa: Gênesis 12: 3 ...Em ti serão benditas todas as famílias da terra. Ainda não havíamos recebido as leis de Deus e, portanto, não havendo leis não havia culpa e nem pecado! Porem não havia também um direcionamento para Deus e nem esperança de vida eterna.
2 – Na época de Moisés recebemos as leis de Deus e isto nos trouxe uma esperança de continuidade, de perpetuação, de vida eterna, pois agora Deus havia nos dado um direcionamento, porem como estava escrito nas leis: Gálatas 3:10 ...Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E ninguém conseguiu cumprir todas as leis e o tempo todo, e a esperança estava se desvanecendo.
3 – Então veio Jesus Cristo que sendo Filho e também Deus, conhecendo nossa insignificância e vendo nossa aflição veio nos substituir, viver como homem, cumprir todas as leis e dar a vida em sacrifício pelas nossas almas. Jesus nos justificou (Nos tornou justos) e também nos transformou em novas criaturas, pois ao crermos n’Ele, recebemos o Espírito Santo de Deus que mudou nosso homem interior e passamos a ter prazer nas leis de Deus. Mas por ainda vivermos em um corpo carnal não conseguimos viver como desejamos: Andando na justiça de Deus, guardando todas as suas leis e cumprindo seus estatutos. Então recebemos a promessa pela fé em Jesus de uma nova vida em um corpo imortal e incorruptível:
4 – Jesus vai voltar para julgar o mundo e nós, os que cremos e esperamos somente n’Ele, seremos ressuscitados e receberemos novos corpos imortais e incorruptíveis, e viveremos com Ele em um Reino de mil anos onde o enganador (satanás) não nos tentará, pois estará preso e no final destes mil anos e vários outros acontecimentos, seremos entregues ao Deus, Pai e Criador, totalmente restaurados e regenerados.
A nossa única esperança de salvação é através de Jesus Cristo, pois em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Jesus é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por Ele, pois Ele nos comprou e se tornou nosso Supremo Sacerdote junto a Deus!
Enquanto aguardamos a sua volta, vamos nos esforçar para seguir o Espírito Santo que hoje habita em nós, pois como está escrito: Gálatas 5: 5.16 Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. 5.17 Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. 5.18 Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei. 5.19 As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, 5.20 a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, 5.21 as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. 5.22 Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, 5.23 a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. 5.24 As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. 5.25 Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! 5.26 Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros.
Nós que temos pela fé, a certeza da vida eterna por Cristo e com Cristo, vivamos assim: Colossenses 3: 3.12 Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. 3.13 Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. 3.14 E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. 3.15 E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos. 3.16 Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. 3.17 E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai.
Pois fomos predestinados para sermos conforme a sua imagem: Romanos 8: 8.28 Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. 8.29 Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos. 8.30 Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles. 8.31 Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!
Este propósito é de Deus e ele vai se cumprir! Portanto: Hebreus 10: 23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.