Só Jesus viveu como homem e nunca errou – 21/03/2013

Só Jesus viveu como homem e nunca errou – 21/03/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://jesusnuncapecou.blogspot.com.br/

Quando somos tocados por Deus e enviados à Jesus, o Espírito Santo nos faz sentir uma vontade irresistível de buscar a santificação (separação do pecado), mas será que é possível neste corpo carnal vivermos completamente separados do pecado como desejamos viver? É sobre isto que estou escrevendo.

Talvez alguém diga: - É possível sim, afinal Jesus viveu!

Mas Jesus era Deus na sua essência e apesar de termos sido criados com o propósito de sermos iguais a Ele, não conseguiremos, ou pelo menos até hoje ninguém conseguiu, porque somos humanos fracos e pecadores por natureza.

Quando pelo Espírito Santo, conhecemos a grandeza de Jesus Cristo que viveu como homem e nunca errou; damos-nos conta do quanto somos pequenos e desprezíveis e, portanto, totalmente dependentes d’Ele que nos justificou, nos fortalece e vai nos santificar. Porem será necessário que alem de trocar o nosso coração de pedra por um de carne e colocar em nós um espírito novo, que também nos tire desta tenda (deste corpo carnal e corruptível) e nos dê um corpo imortal e incorruptível.

Eu hoje posso dizer que fui liberto por Jesus de muitos pecados graves que por mim mesmo eu não me libertaria como, por exemplo, o alcoolismo, mas estou longe de ser como eu gostaria de ser.

Nestes últimos dias, busquei estar vigilante e em oração o tempo todo para não errar, porem falhei! Irritei-me com pessoas no transito em quando o mandamento de Jesus é suportar os erros dos outros; neguei servir pessoas às quais eu poderia ter servido por estas pessoas terem sido arrogantes comigo enquanto o mandamento de Jesus é amar os inimigos; deixei de emprestar à um que me pediu e até falei mal de outro que estava completamente errado, mas mesmo assim eu não podia ter falado mal dele, pois o mandamento de Jesus é “Lucas 6: 28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.” Eu até que orei por alguns, porem errei muitas vezes; cometi vários outros erros os quais eu havia proposto a mim mesmo não cometê-los e tentar viver como Jesus viveu, e compreendi ser impossível ao homem merecer a salvação e a vida eterna, pois se em apenas dois dias não pude deixar de cometer erros, imagina em minha vida inteira...

Realmente não temos merecimento e a salvação de nossas almas é pela graça de Deus como está escrito: “Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

Na carta de Paulo aos Romanos, ele nos fala sobre isto, vamos analisar o capítulo sete: “Romanos 7: 14 Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. 15 Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.”

Nossa natureza humana é pecadora e, portanto ela se opõe as leis de Deus que são perfeitas. Nosso corpo tende para o pecado enquanto nosso espírito tende para vivermos como Jesus viveu, praticando o amor altruísta que é o amor puro e verdadeiro, e nossa alma que é a nossa vontade fica dividida entre a tendência carnal e a espiritual.

Então Paulo continua: “Romanos 7: 16 Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. 17 E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. 18 Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. 19 Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. 20 Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. 21 Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. 22 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. 23 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. 24 Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? 25 Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.

Em resumo Paulo está dizendo que o nosso homem interior anseia fazer o bem e viver como Jesus viveu quando veio viver como homem. Isto mostra que nosso espírito está pronto, porem a carne é fraca e devemos vigiar sempre como Jesus bem disse: “Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Concluímos então que nosso homem carnal é maldito, mas nosso homem interior é santo e como está escrito “Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!” Jesus nos ressuscitará: “João 5: 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; 27 E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.”

Quem poderá ficar de fora? “Mateus 7: 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

Quem pratica a iniqüidade (Maldade, injustiça, crueldade, tirania, barbaridade) é porque nunca se converteu a Jesus para receber o Espírito Santo e, portanto, este nunca conheceu Jesus e nunca foi conhecido por Ele.

Somos pecadores, porem fomos justificado (feitos justo) pelo sangue de Jesus e como está escrito: “Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

Nós que cremos em Jesus e recebemos o Espírito Santo, apesar que queremos ainda não somos perfeitos, pois vivemos em um corpo carnal e corruptível, porem Jesus nos transformará em novas criaturas e nos dará novos corpos, como os dos anjos, imortais e incorruptíveis como está escrito: “I Coríntios 15: 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

Jesus nos justificou, mudou nosso homem interior e vai nos dar um novo corpo, imortal e incorruptível, ai então o propósito de Deus se cumprirá, pois o propósito de Deus é que sejamos iguais a Jesus e que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos: “Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”

Não haveria outra solução para criaturas tão desprezíveis como nós se Jesus não viesse nos resgatar.

Enquanto estamos neste mundo, vamos seguir o Espírito Santo que habita em nós, pois assim estaremos crescendo cada vez mais até que um dia cheguemos a estatura de Jesus (Varão perfeito). Busquemos seguir o Espírito Santo e teremos uma consciência limpa e em paz com Deus, porem nunca tentemos nos justificar a nós mesmos, pois homem nenhum nunca conseguiu e nunca vai conseguir se justificar a si mesmo diante de Deus (merecer a salvação pelas boas obras). A salvação da alma é pela graça de Deus que nos enviou seu Filho para nos comprar, nos justificar e nos ressuscitar para a vida eterna.

E se alguém não concorda com isto, prove-me que estou errado me dando um exemplo de alguém, alem de Jesus Cristo que viveu neste mundo em corpo humano e nunca pecou.