Jesus pagou o preço da nossa liberdade – 29/03/2103
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://jesuspagouopreco.blogspot.com.br/
Jesus pagou o preço dos nossos pecados, todo sofrimento que eu e você deveríamos passar (porque Deus é justo) Jesus passou por nós: ”Isaías 53: 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
O Plano de Deus sempre foi este, que seu Filho JESUS CRISTO fosse o primeiro entre muitos irmãos: “Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Nos fomos escolhidos e predestinados por Deus para isto: “Romanos 8: 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”
Nós homens somos tão pequenos que quando Deus nos liberta de, por exemplo, um vício, nossa tendência é de nos acharmos melhores do que aqueles que ainda não foram libertos. Nunca façamos isto, antes reconheçamos que todo mérito (toda honra e toda glória) é de Deus e não nossa. Vamos nos lembrar que lúcifer sendo criatura e muito menor quis ser igual a Deus (tocar na glória de Deus) e foi humilhado (expulso do reino de Deus e jogado na terra). Jesus por outro lado, sendo em forma de Deus se humilhou a si mesmo e por amor à nós veio viver como homem e suportou a morte de cruz e por isto foi engrandecido por Deus alcançando o lugar de maior honra. É como está escrito: “Lucas 14: 11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
Jesus contou uma parábola para exemplificar isto: “Lucas 18: 9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. 11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. 12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”
Portanto sejamos gratos a busquemos ter em nós o mesmo sentimento que houve em Jesus: “Filipenses 2: 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” E nunca nos gloriemos em nós mesmo, pelas nossas boas obras, mas somente em Jesus: ”Gálatas 6: 14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.”
Não tente se justificar a você mesmo pela guarda das leis como fez o fariseu, pois ninguém nunca conseguiu se justificar (merecer a vida eterna): “Gálatas 5: 4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.”
Deixe Deus te santificar: ” I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.”