O IMPOSSÍVEL PARA NÓS É POSSÍVEL PARA DEUS

O IMPOSSÍVEL PARA NÓS É POSSÍVEL PARA DEUS

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

A SALVAÇÃO É PELA FÉ

Ao homem é impossível se salvar, porem para Deus nada é impossível.

Quando Isaías viu a Glória e a Santidade de Deus, ele ficou tão perplexo que declarou: Isaías 6: 5 ...Ai de mim! Pois estou perdido. Porem ele foi purificado, quando um dos serafins tocou-lhe a boca com uma brasa tirado do altar de Deus: Isaías 6: 7 ... Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Isaías não tinha merecimentos, porem foi purificado por Deus.

Abraão, quando estava diante do Senhor, reconheceu a si mesmo, como sendo pó e cinza: Gênesis 18: 27 E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza. Portanto, Abraão também não tinha merecimentos, mas a sua fé lhe foi imputada como justiça e da mesma forma é conosco hoje: Romanos 4: 5 Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.

Pela nova e eterna aliança, somos justificados pela fé em Cristo:

- Romanos 1: 17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

- Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Nós somos totalmente dependentes de Jesus para a salvação de nossas almas, isto porque Deus determinou que Filhos d’Ele, seriam aqueles que cressem em Jesus: Gálatas 3: 26 ...sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

Se não fosse através da ninguém se salvaria, pois como está escrito:

- Gálatas 3: 11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. 12 Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.

- Romanos 3: 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. 25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. 28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

- Gálatas 3: 7 Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. 8 Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. 9 De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.

- Romanos 4: 13 Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.

- Romanos 4: 16 Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,

Portanto a salvação não é pela lei e nem pelas obras e sim pela fé em Jesus Cristo, porque Jesus é a obra de Deus para nossa salvação: João 6: 28 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

O homem de si mesmo não pode fazer nada, pois somos pequenos demais e por isto Deus na sua misericórdia nos enviou seu próprio Filho, seu unigênito o qual estava com Ele desde a criação do mundo, para que todos quantos cressem n’Ele tivessem a vida eterna: João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Portanto somos salvos pela fé e nem mesmo esta vem de nós, mas é dom de Deus: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

FOMOS ESCOLHIDOS

Nós fomos escolhidos e predestinados por Deus antes mesmo da fundação do mundo para crermos em Jesus e sermos justificados pelo seu sangue e feitos a imagem d’Ele: Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Jesus declarou o seguinte:

- João 6: 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Não somos nós que escolhemos crer em Jesus para a salvação, é Deus quem nos escolhe e nos envia!

- João 6: 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Jesus afirmou que de maneira nenhuma nos lançaria fora, isto porque fomos enviados pelo próprio Deus à Ele, e Jesus sempre faz a vontade de Deus. João 6: 40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Portanto é Jesus quem tem trabalhado para nos salvar! Primeiro Ele morreu em nosso lugar, para nos justificar e agora tem nos libertado de todas as cadeias do pecado. “João 8: 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

- João 10: 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Deus é maior do que todos e Jesus que já estava com Ele antes mesmo da criação do mundo, após o sacrifício da cruz recebeu de Deus todo o poder no céu e na terra, tanto neste século como no século vindouro, ou seja: Jesus é e sempre será mais poderoso do que todos, só não mais do que Deus. Portanto o mal não tem poder sobre nós, pois estamos guardados debaixo de suas asas e ninguém nos arrebata d’Ele!

- João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. É por isto que Jesus pode afirmar com tanta certeza que nós os que cremos n’Ele, temos a vida eterna! É como Ele declarou à Marta, pouco antes de ressuscitar Lazaro: João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Se você conhece e ama alguém que ainda não crê em Jesus, não se desespere, pois como lemos em (Mateus 20) Deus é semelhante a um pai de família que sai a assalariar trabalhadores, alguns são chamados muito novos ainda, outros já bem velhos, mas o salário é o mesmo: A VIDA ETERNA! Devemos orar pedindo a Deus que toque no coração desta pessoa para que creia em Jesus e também seja salva.

COMO VIVER EM CRISTO

Ele é o bom pastor, foi Ele quem deu a vida por nós, nos conhecemos a sua voz e Ele nos conhece e nos chama pelo nome; Portanto vamos segui-lo sem medo, pois Ele nos dará o alimento Espiritual necessário! (João 10)

Ele é a videira verdadeira e nós somos as galhas enxertadas n’Ele. Só Ele tem as raízes ligadas à Deus e se nos desligarmos d’Ele nunca poderemos produzir bons frutos; Portanto vamos continuar ligados a Ele e pedindo a Deus que é o lavrador que nos limpe para que possamos produzir cada vez mais frutos. (João 15)

Nós que já cremos n’Ele para a salvação, vamos seguir o que Jesus nos aconselhou: Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Na verdade, a salvação é pela fé em Cristo e quanto a isto já não há duvidas, quem crê em Jesus tem a garantia da vida eterna! No entanto pelo que teremos que passar ainda aqui nesta vida, vai depender de nós mesmos, pois Jesus vai nos purificar como se purifica o ouro e a prata e sabemos que a prata é purificada até que se veja refletido nela, e Jesus também vai nos purificar até que Ele se veja refletido em nós.

Portanto quanto mais resistirmos, mais sofreremos, porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho (Hebreus 12: 6).

E Ele faz isto para o nosso bem, pois não sabemos discernir a nossa mão direita da esquerda e é melhor sermos corrigidos por quem nos ama e salvos por Ele do que estarmos sem disciplina, pois como diz as escrituras: Hebreus 12: 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

É como foi dito pelo profeta: Malaquias 3: 2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. 3 E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.

Nunca percamos a nossa fé em Jesus, antes que as provações nos façam crescer cada vez mais na fé até chegarmos à estatura de um varão perfeito, que é a estatura de Jesus homem.

Pedro também nos falou da certeza da salvação e da purificação da fé: I Pedro 1: 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4 Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, 5 Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, 6 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, 7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo. Pela fé já temos uma herança incorruptível e incontaminável, e que não pode murchar guardada nos céus que é a salvação mediante a fé em Jesus Cristo, mas ainda é necessário que por um pouco de tempo estejamos contristados com várias tentações para que nossa fé cresça, pois ela é mais preciosa do que o ouro, e do mesmo modo que o ouro é provado no fogo, nossa fé também é provada no fogo:

O importante é que estejamos de pé, ou seja: Não percamos nunca a fé em Jesus: Lucas 21: 34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. 35 Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. 36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Portanto, nós que somos escolhidos, pratiquemos o amor e a reta justiça, pois o grande mandamento de Jesus é o AMOR: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. E como Paulo bem explicou: Romanos 13: 8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.