Conhecendo o Senhor - 09/11/2012

Conhecendo o Senhor – 09/11/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

Não podemos viver de aparências, não com Deus, pois Ele nos sonda e nos conhece e sabe a intenção do nosso coração.

João 6: 25 E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? 26 Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. 27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

Deus não quer que o busquemos apenas para as necessidades desta vida terrena, não! Ele quer que nos saibamos que Ele é maior e mais importante do que tudo.

Deus quer que nós o conhecemos e saibamos que Ele é muito mais importante para nós do que a nossa própria vida, pois esta vida carnal passa, aqui somos sementes que vão morrer para dar lugar a uma planta que é um corpo espiritual como o dos anjos e viveremos eternamente, pois nossa alma não morre; a questão é: Onde viveremos nossa eternidade.

Não devemos ver Deus como uma fonte de recursos para este mundo, para esta vida apenas, não! Antes o busquemos para alcançarmos a vida eterna a qual será perfeita se estivermos n’Ele e Ele em nós.

Se Jesus não tivesse multiplicado os pães e alimentado o povo, será que a multidão ainda estaria o buscando?

E nós, qual é a base da nossa relação com Deus? Será que o buscamos pelas benções deste mundo ou porque o amamos e não conseguimos viver sem Ele?

Às vezes nem nós mesmos sabemos responder, mas Deus que sonda nosso coração sabe! Ele nos conhece mais do que nós mesmos nos conhecemos.

Quando Deus passa a ser mais importante do que tudo em nossas vidas, quando Ele nos sonda e percebe isto, tudo fica muito mais fácil para nós.

Quem busca a Deus para obter algo, se não recebe o que busca, fica com raiva d’Ele e o pior, muitos perdem a fé n’Ele e esta fé e que nos salva.

Dois homens que verdadeiramente acreditam em Jesus:

- Um acredita e busca o busca, más com o intuito de receber, sempre de receber.

- Outro se agrada de estar sempre na presença de Deus, independente de estar tudo bem ou não. O homem que não se afasta, que não perde a fé e que até louva nos momentos de tribulação, realmente amam a Deus e tem prazer em estar na presença d’Ele, porque é nascido d’Ele e o amam.

A fé é mais importante que o ouro e da mesma forma que o ouro é purificado no fogo, a fé também é purificada pelas tribulações.

Estamos aqui para aprender a conhecer e amar a Deus!

João 6: 28 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

A obra de Deus é crer em Jesus Cristo, Ele é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai à Deus se não for através d’Ele! Jesus tem as raízes ligadas a Deus o Pai e nos somos ganhas enxertadas em Jesus o Filho, e galhas não tem raízes, portanto temos que estar ligados à videira verdadeira que é Jesus.

João 6: 30 Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?

Quantas vezes pedimos provas? Quantas vezes duvidamos? Quantas vezes também o buscamos apenas para este mundo e não para a salvação e a vida eterna!

Não somos perfeitos, longe disto, más a fé tem que ser provada até chegar a perfeição, a fé não pode ser duvidosa.

Não somos peregrinos aqui neste mundo ou não? Ou será que não fomos escolhidos antes da fundação do mundo para crer, ser salvo e habitar com Ele no reino que nos está preparado antes da fundação do mundo?

O bem estar, a alegria do homem não vem das conquistas deste mundo, não! A verdadeira felicidade está quando estamos cheios do Espírito Santo de Deus!

Sabemos que Deus nos ama tanto que nos deu seu Filho unigênito e sabemos também que Jesus o Filho de Deus, nos amou tanto que deixou suas prerrogativas de Deus e veio viver como homem e morrer em nosso lugar. E nós, o quanto nós o amamos?

Para amá-lo, temos que conhecê-lo! Se buscarmos conhecê-lo Ele se deixará conhecer, pois esta é a vontade d’Ele! Portanto, busquemos conhecer ao Senhor para alma-lo como Ele merece ser amado o quanto antes, para o nosso bem.

Um dia o conheceremos como por Ele somos conhecidos: I Coríntios 13: 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Hoje ainda não o vemos como Ele realmente é, não o conhecemos como por Ele somos conhecidos, más quando o virmos e o conhecermos, ficaremos maravilhados! Porem o quanto antes o conhecermos, melhor para nós mesmos, por isto Deus nos diz: Oséias 6: 6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

Quando descobrimos o verdadeiro valor de Deus, passamos a busca-lo não mais apenas pelas nossas necessidade, más porque temos prazer em estar na sua presença: Mateus 13: 45 Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; 46 E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

Para o conhecermos, para descobrir-lo, temos que buscá-lo na palavra que é a verdade, lendo a Bíblia!

Nós seres humanos, buscamos tantos conhecimentos úteis para esta vida que é passageira, busquemos também o conhecimento para a vida eterna que não será passageira, vamos ler a Bíblia sempre, pois nela está a verdade:

Leia a Bíblica - Click aqui

Ou copie este link e cole no seu navegador:

http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71

 

ĉ
PODER DE DEUS,
9 de dez de 2012 16:04
ĉ
PODER DE DEUS,
9 de dez de 2012 04:18
Comments