Os filhos de Deus – 25 02 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://osfilhosdedeuss.blogspot.com.br/
Você crê em Jesus Cristo o Filho de Deus? Se a resposta é sim, vou te revelar um mistério: Não foi você quem escolheu crer n’Ele, foi Deus quem te conheceu e te escolheu antes da fundação do mundo e te enviou à Jesus para ser justificado, salvo e glorificado n’Ele, pelo sacrifício d’Ele na cruz, e claro, feito também justo em amor conforme Ele é.
Se como eu, você se perdeu no caminho, se perdeu e se afastou de Deus por um tempo e após sofrer muito voltou para a casa do Pai e foi recebido com festa e honra, alegre-se porque tudo que é do Pai é seu também; e se você nunca se afastou do Pai, porem é tímido e nunca quis matar um boi sevado para fazer uma festa com seus amigos, lembre-se: O Pai te ama e se alegraria em te ver feliz, pleno e realizado.
Nós que cremos em Jesus, fomos feitos também filhos de Deus e co-herdeiros juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo e por sermos também filhos, tudo que é do Pai é nosso também e podemos usufruir destas bênçãos ainda nesta vida se deixarmos de ser tímidos e acreditarmos de verdade que nosso Pai tem todo poder e nos ama mais do que podemos imaginar.
Se temos sonhos, foi porque o Pai os colocou em nossos corações para que os buscássemos e Jesus nos deu a chave para abrirmos todas as portas, esta chave é a fé! Se à usarmos, tudo que ligarmos na terra será ligado nos céus.
E não temas em achar que vais fazer besteira com esta chave nas mãos, pois ao crer em Jesus Cristo você foi lavado com água limpa e agora seu desejo é o mesmo desejo do Pai, pois foi Ele quem os colocou em você.
Mas o que é fé, como usar esta chave?
A fé é a certeza daquilo que não se vê, mas que mesmo não vendo temos certeza que existe ou que vai acontecer, ou seja:
- Eu não vejo Deus, ninguém nunca o viu a não ser Jesus que veio d’Ele, mas tenho certeza que Ele existe;
- Eu não conheci Jesus homem, mas tenho certeza que Ele é o Filho de Deus que veio viver como homem para me salvar, foi morto pelos meus pecados, ressuscitou e hoje está ao lado do Pai, intercedendo por nós;
- Ninguém nunca voltou dos mortos para me contar que existe outra vida depois desta, mas eu acredito que do mesmo jeito que Jesus ressuscitou dentre os mortos e está ao lado de Deus, eu também serei ressuscitado dentre os mortos e vou co-habitar eternamente com Eles;
Deus se agrada da nossa fé e se recuarmos na fé Ele não tem prazer em nós, pois o justo viverá da fé!
O poder não é nosso, e sim de Deus, porem, Ele nos responde segundo a nossa fé, por exemplo: Se estou doente e digo que em o nome de Jesus Cristo estou curado, mesmo que não parece que estou, pois as vezes os sintomas ainda existam, mas a partir do momento em que eu determinei em o nome de Jesus, Deus já operou e eu realmente já estou curado.
Parece loucura e é loucura mesmo para os que não entendem, mas para nós é o amor e o poder de Deus.
A fé é assim, isto é fé, esta é a fé que Deus quer encontrar em nós.
Deus quer que acreditemos n’Ele sem sombra de duvidas e se eu acreditar que estou curado, mesmo que não pareça eu realmente já estou e posso ter isto como certo, pois pela minha fé em Jesus, Deus já agiu e a doença não pode mais existir porque quem determinou, quem mandou acontecer foi Deus e não mais eu e a determinação d’Ele sempre será cumprida, porque Ele é o único Deus que criou e domina sobre todas as coisas.
Jesus é o Filho único de Deus e Deus lhe deu todo poder no céu e na terra, e também determinou que pala fé n’Ele, em seu Filho Jesus Cristo, todos nos fossemos salvos.
Através de Jesus todas as coisas foram criadas, por Ele é para Ele, portanto, Ele tem todo o poder no céu e na terra, Ele é o maior e está acima de todas as coisas, somente Deus é acima d’Ele, pois foi Deus quem lhe sujeitou todas as coisas.
Portanto, aquilo que determinarmos em O NOME DE JESUS, antes que o milagre aconteça, já podemos comemorar, pois temos a certeza de que vai acontecer, porque Jesus nos deu a chave que liga e desliga as coisas no céu e essa chave é a FÉ.
A fé não é uma aventura, não é um tiro no escuro, a fé é a certeza pela confiança no poder e no amor de Deus e de seu Filho Jesus Cristo por nós.
O demônio, o enganador sempre vai tentar colocar duvidas em nossos corações, as principais são estas 3:
1- Será que Deus existe mesmo? Eu sempre responderei o seguinte: - Claro que sim e Ele já me deu muitas provas da sua existência e do seu amor por mim!
2- Será que Ele tem poder sobre tudo mesmo? - Claro que sim, pois foi Ele mesmo quem criou todas as coisas e as criou através de Jesus!
3- Será que Deus quer me curar? Aqui vem a duvida que muitas vezes nos anula, porque imediatamente nos vem à mente: - Eu não mereço!!!
Não façamos isto, vamos compreender que ninguém merece, pode ser o homem mais santo e perfeito do mundo que ainda seria um pecador e não mereceria porem não é por merecimento, mas sim pela fé!
Porque ao crermos em Jesus somos feitos justos, não porque deixamos de ser pecadores, mas porque fomos justificados pelo seu sangue, porque Ele se fez maldito por nós.
Por um pouco de tempo anda permanecermos neste corpo carnal, mortal e corruptível, mas quando Jesus voltar, então seremos transformados em novas criaturas, imortais e incorruptíveis e teremos novos corpos espirituais como os anjos no céu.
Deus determinou que seriamos salvos pela fé no seu Filho Jesus Cristo e não pelo merecimento, porque Ele sabe que pelo merecimento ninguém se salvaria e Ele nos ama demais para nos deixar perecer; e quando falamos de salvação, não falamos apenas da salvação da alma (vida eterna) está é sem duvidas a mais importante, mas Deus nos dá também a salvação ainda aqui neste mundo, as libertações, os livramentos, as curas, a autoridade sobre o maligno e o poder de vencer o mal com o bem, como Jesus fez.
Nunca mais deixemos o enganador sugerir duvidas em nossas mentes e em nossos corações, tipo: Deus não quer ou, eu não mereço, pois Ele quer sim! Este é o propósito de Deus, esta é a obra de Deus, pois como está escrito: A obra de Deus é que creiamos naquele que Ele enviou (Jesus Cristo)!
E se ainda pairar alguma duvida em nossos corações quando ao nosso merecimento, vamos nos lembrar de que Jesus deu a vida por nós enquanto ainda estávamos totalmente perdidos, e se agora estamos um pouquinho melhor, o mérito não é nosso e sim d’Ele que nos libertou.
Deus nos ama tanto que deu o que Ele tinha de mais valioso (O Filho do seu amor) e Jesus por sua vez deu a vida por nós, o que mais Ele não nos dará?
Portanto, vamos nos lembrar que em o nome de Jesus, Deus sempre vai operar o milagre, seja cura, seja libertação, sejam conquistas ou vitórias naquilo que necessitamos porque esta é a vontade de Deus, que sejamos plenos, que o nome do seu Filho seja glorificado, porque também o Pai é glorificado no Filho, pois os dois são um só e querem que nós também sejamos um n’Ele: Nós em Jesus e Jesus em Deus.
Não quero detalhar muito pra anão ficar muito extenso, más vamos nos lembrar que Daniel orou 21 dias, porem a oração dele foi ouvida no primeiro dia e o anjo Gabriel foi enviado também no primeiro dia, porem houve quem o tentasse impedir e Gabriel teve que pedir ajuda à Miguel um dos príncipes mais antigos, mas o propósito de Deus foi cumprido, como sempre será cumprido e a oração de Daniel foi respondida por que ele era muito amado por Deus!
Se você amar a Deus e se colocar na total dependência d’Ele, Ele move os céus, para a terra, abala o inferno, mas o seu propósito será cumprido, porque Ele é Deus!!!