A obra de Deus é crer em Jesus

A OBRA DE DEUS É CRER EM JESUS 02/11/2012.

 

Jesus afirmou: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. E muitos crêem nisto, porem alguns colocam um, “mas”! Mas a fé sem obras é morta! Mas temos que fazer a nossa parte! E vários outros entraves que é como Jesus declarou: Lucas 11: 52 Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.

 Claro que alem de entregar as nossas vidas à Jesus, nós temos que permanecer n’Ele, pois somos totalmente dependentes d’Ele, Ele é a videira, Ele tem as raízes, Ele está ligado à Deus. Nós somos apenas varas (galhas) enxertadas e longe d’Ele nunca produziremos os frutos necessários. E também está claro que os frutos são as boas obras feitas com amor, pois o mandamento de Jesus é o amor e Ele nos deu um novo mandamento: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Porem o que salva o homem é a fé em Cristo: Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Jesus é a obra de Deus e o sacrifício d’Ele na cruz tem o poder de salvar a alma daqueles que Deus antes escolheu e enviou a crerem n’Ele para a salvação. Foi por isto que quando lhe perguntaram: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus lhes respondeu: João 6: 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação, ou seja: Deus resolveu salvar aqueles que crêem, e Ele fez isso por meio da mensagem anunciada que é o Evangelho: Marcos 16: 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Então quer dizer que temos que ser batizados? Sim, porem temos que saber que Deus dá do que é d’Ele para quem Ele quiser dar: Mateus 20: 15 Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?  Jesus também salva quem Ele quiser salvar, e foi por isto que Ele resolveu salvar aquele ladrão que estava crucificado ao seu lado (Lucas 23: 43). O ladrão não foi batizado, não comeu a santa ceia na igreja, porem comeu do corpo e bebeu do sangue de Jesus quando acreditou n’Ele, quando creu que Ele era o Rei dos Reis, o Filho de Deus e isto é tudo! Foi por isto que Deus determinou que filhos d’Ele seriam os que cressem em Jesus: Gálatas 3: 26 ...sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

Muitos consideram isto loucura, e realmente parece loucura se dizer que pelo simples fato de acreditarmos que Jesus é o Filho de Deus, seremos perdoados e salvos, porem nos esquecemos que para que isto fosse possível Ele, Jesus, teve que morrer na cruz, e muito mais difícil que isto, Ele teve que se despir de todas as suas prerrogativas de Deus e vir viver como homem, e não como um Rei, não! Ele se fez servo de todos.

Portanto Jesus que era Filho e também Deus, pelo qual todas as coisas foram feitas, veio viver como homem e dar a vida em resgate da nossa.

Se Ele deu a vida em resgate da nossa, significa que Ele nos comprou com seu sacrifício, com seu sangue que foi derramado na cruz e, portanto, nós agora somos d’Ele, nós que antes fomos escolhidos e enviado a Ele pelo próprio Deus.

Portanto a salvação é pela fé, como está escrito:

- Romanos 10: 9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

- Romanos 10: 13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

O que nos salva é a fé e nem mesmo esta vem de nós mesmos, mas é um dom vindo de Deus e, portanto, não fizemos nada para merecermos a salvação. (Efésios 2: 8)

Se mesmo não merecendo fui escolhido, enviado à Jesus e justificado, nunca poderei ter jactância.

Se nós somos salvos pela graça de Deus, pela fé em Jesus Cristo, não podemos nos gloriar em nos mesmos, mas somente em Deus e em Jesus. Em Deus porque nos escolheu e nos enviou seu Filho unigênito para morrer em nosso lugar e em Cristo porque morreu por amor a nós.

Portanto, como está escrito: “Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.”

Não comecemos pela fé e terminemos pelas obras, crendo sermos merecedores, afinal de contas, recebemos o Espírito por Crer em Jesus ou pelas obras?

Acreditem no que está escrito: Romanos 4: 4 Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. 5 Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.

Então poderemos continuar no pecado? Claro que não, nós que fomos escolhidos, temos a obrigação de sermos justos, pois somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras e quando as fazemos, estamos apenas fazendo aquilo para o qual fomos criados e não fazemos mais do que nossa obrigação, portanto somos servos inúteis e não são as obras que nos salvam e sim a fé em Cristo.

O sacrifício de Jesus tem o poder de salvar a alma daqueles que Deus antes escolheu e enviou a crerem n’Ele para a salvação. Foi por isto que Jesus afirmou o seguinte: João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?.

A palavra da cruz, ou seja, o sacrifício de Jesus na cruz é loucura para os que se perdem, mas não para nós, pois para nós que cremos é o poder de Deus para a nossa salvação.

Deus fez assim, pois isto lhe aprouve e é justo, pois onde está agora o sábio ou o escriba ou mesmo o inquiridor deste século (demônio)? Foram todos calados por um ato que ninguém poderia imaginar: Jesus concordou em deixar sua existência como Deus e vir viver como homem, ser ferido e morto em nosso lugar.

Este ato aniquilou tanto a cédula que era contra nós em suas ordenanças como pegou a todos naquilo que nunca imaginaram: De graça? Sim, pois como está escrito: Romanos 3: 28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. E também como lemos em: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;  

Não sejamos assim: Atos 13: 41 Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar.

 

ĉ
PODER DE DEUS,
2 de dez de 2012 12:49
Comments