Descobrindo o porquê da vida humana – 06 04 2013

Descobrindo o porquê da vida humana – 06 04 2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://oporquedavidaa.blogspot.com.br/

Quem nunca se perguntou: Porque Deus não nos fez anjos, seria tão menos sofrido? Hora, Deus poderia ter nos criado anjos e perfeitos, porem como conheceríamos o outro lado? Como eu poderia escolher entre o bem e o mal se eu não aprendesse com a minha própria vida as conseqüências de se praticar o bem e o mal?

E também quem nunca se perguntou: Será que quando formos transformados em novas criaturas espirituais como os anjos de Deus no céu (Mateus 22: 30), imortais e incorruptíveis ainda correremos o risco de nos desviarmos, nos ensoberbecermos como lúcifer e sermos expulsos do reino de Deus como ele foi? Hora, se está escrito que seremos incorruptíveis é porque não poderemos mais ser corrompidos e nem nos corrompermos a nós mesmos (I Coríntios 15: 52). Porque o propósito de Deus é que sejamos iguais, “conforme a imagem de seu Filho JESUS CRISTO para que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Romanos 8: 29).

Se fomos predestinados por Deus à sermos iguais a seu Filho Jesus, então sermos maiores do que os anjos, pois Jesus é maior que os anjos:(Hebreus 1: 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; 4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?)

Como está escrito, nós os que fomos conhecidos antes da fundação do mundo e predestinados a sermos conforme a imagem de Jesus para que fossemos co-herdeiros juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo (Romanos 8: 17), fomos chamados por Deus à seu tempo, no tempo de Deus como entendemos em (Mateus 20) e enviados à Jesus para a justificação; e pela presciência de Deus que chama as coisas que não são como se já fossem (Romanos 4: 17), fomos desde já glorificados (Romanos 8: 29 e 30).

É por isto que está escrito que julgaremos os anjos: (I Coríntios 6: 3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?)

Portanto corramos nossa carreira com fé e esperança, olhando para o que nos espera, pois como está escrito: (I João 3: 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.)

E não nos abalemos com as aflições deste tempo presente, pois como está escrito: (Romanos 8: 18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.)

Portanto, sejamos gratos a Deus que nos amou e nos predestinou segundo o seu propósito e presciência e também a Jesus Cristo que por amor se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e veio viver como homem e dar a vida para que o propósito de Deus se cumprisse e fossemos salvos e glorificados pela graça, pela fé em Jesus (Efésios 2: 8) e também (João 6: 47).

Honremos à Jesus Cristo como honramos a Deus, pois quem não honra o Filho não honra o Pai (João 5: 23) e deixemos Ele (Jesus) nos libertar das escravidões do pecado deste presente século (João 8: 35 e 36) e também nos edificar com ouro, sabendo que o maior no reino de Deus será aquele que aprender a amar de verdade como Jesus amou e tem nos ensinado a amar (João 13: 34).

Vamos procurar compreender e viver segundo o propósito de Deus para nossas vidas: (Lucas 22: 24 E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. 25 E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. 26 Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. 27 Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. 28 E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. 29 E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, 30 Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.)Portanto, quem é grande senão aquele que mais ama e serve por amor e com verdadeiro amor?

Alguns de nós, erroneamente ainda buscam à Deus para esta vida (I Coríntios 15: 19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.) E faz jejuns com propósitos contrários (Isaías 58: 4 Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.)

Vamos buscar conhecer o único e verdadeiro propósito de Deus para nossas vidas que é aprendermos a amar, vamos buscar conhecer a Deus, pois se o buscarmos de todo nosso coração, Ele se deixará encontrar e ser conhecido por nós como por Ele somos conhecidos (Deuteronômio 4: 29).

Ainda não somos nada, nosso corpo carnal ainda é apenas uma sementinha a qual morrendo dará lugar a um novo corpo, pois como está escrito: (I Coríntios 15: 37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.)

Porem, assim como Jesus Cristo foi ressuscitado, nós também seremos e como está escrito: (I Coríntios 15: 42 Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. 43 Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. 44 Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. 47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. 48 Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.)

Busquemos então ser como Jesus é! Busquemos não em nossas próprias forças, pois não as temos, busquemos n’Ele mesmo (em JESUS CRISTO) o qual é Filho e também Deus e tem poder para nos transformar.

Sejamos sábios e busquemos em Deus, através de Jesus Cristo o verdadeiro conhecimento e crescimento espiritual; busquemos n’Ele os dons os quais necessitamos: O dom de amar e perdoar, o dom da fé, o dom da obediência a Deus, o dom da humildade, o dom do discernimento da palavra para o conhecimento de Deus, o dom da piedade e compaixão, o dom de se doar com amor, o dom da benignidade e longanimidade para sermos conforme nosso Pai é, o dom da abnegação e do altruísmos para amarmos mais ao nosso próximo do que a nós mesmos como Jesus fez, o dom de ver os filhos de Deus como Ele mesmo os vê e não ver senão o bem em cada um deles.

Todos esses dons se resumem em um só que é o dom do AMOR, porque também todos os mandamentos de Deus se resumem em um só que é amar como Jesus amou e por amor deu a vida por nós.