Passando por tribulações – 21/02/2013

Passando por tribulações – 21/02/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://passandoportribulacoes.blogspot.com.br/

Quase todos os problemas que enfrentamos, são perseguições do maligno (demônio) que veio senão para (João 10: 10 ...Roubar, a matar, e a destruir.) e por já estar julgado (João 16: 11 ...O príncipe deste mundo está julgado.) odeia o ser humano.

O maligno quer tirar a nossa fé, pois ele sabe que a salvação do homem é pela fé em Jesus Cristo e se deixarmos, ele acabará nos convencendo de que não temos comunhão com Deus e acabaremos perdendo completamente a fé e isto é o pior que pode acontecer com um ser humano (apostasia), pois é a nossa fé em Jesus Cristo que nos salva (Vida eterna) e que também nos possibilita lutar contra as armadinhas do inimigo que são: Inveja, maus pensamentos, mortes (homicídios e suicídios), adultérios, imoralidade sexual, impureza, ações indecentes, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias, idolatria, feitiçaria, inimizades, brigas, acessos de raiva, ambições egoístas, desunião, bebedeiras, farras, glutonarias e tudo o mais que são características dele, do demônio e não de Deus.

Jesus nos deu poder sobre os demônios e nós devemos usá-lo: Lucas 9: 1 E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.

Seria uma luta injusta se Jesus não nos desse esse poder: Lucas 10: 18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Portanto, o maligno não pode nos tocas, pois como esta escrito “Nada nos fará dano algum”, mas temos que nos lembrar sempre que o poder não é nosso e sim de Deus: II Coríntios 2: 7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

E temos também a obrigação de orar sempre pedindo a Deus que faça justiça por nós como Jesus nos ensinou nesta parábola: Lucas 18: 1 Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: 2 Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. 3 Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. 4 Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; 5 todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. 6 Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. 7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? 8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

O que o demônio mais quer é tirar a nossa fé em Jesus para poder nos destruir, ele sempre vai sugerir em nosso entendimento que Deus não escuta nossas orações, outras vezes ele vai sugerir que nos não merecemos e até que Deus não existe. Não vamos permitir isto, antes vamos acreditar sem sombra de duvidas na verdade: Que Jesus Filho e também Deus, e hoje Ele tem todo o poder, tanto no céu como na terra: Mateus 28: 18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

E realmente hoje Jesus é o todo poderoso: Apocalipse 21: 6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. E sabendo que pelo sangue d’Ele fomos religados à Deus e feitos também filhos: Hebreus 4: 16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Nos que cremos em Jesus, temos que ter a certeza da nossa comunhão com Deus, pois fomos feitos também filhos: Romanos 8: 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Se tivermos esta certeza pela fé em Jesus Cristo e não duvidarmos faremos o que Ele disse que faríamos: João 14: 12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. 13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Satanás é o acusador: Apocalipse 12: 10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

Não vamos deixar o acusador nos acusar em nossos corações dizendo que nossos pecados nos desligam de Deus, pois Jesus nos religou, Jesus morreu para que fossemos perdoados e, portanto: Hebreus 10: 22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

E olha só o poder da fé: Marcos 11: 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. 25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

Obs.: Para sermos atendidos em nossas orações, necessitamos do perdão de Deus, isto porque todos nós sem exceção alguma somos pecadores e para que Deus nos perdoe é necessário crer em Jesus e nós perdoemos uns aos outros. Portanto, vamos crer e perdoar sempre.

Jesus nos disse claramente: João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

E o que devemos fazer para estar n’Ele? João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

E quais são os mandamentos d’Ele? João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

O cumprimento de todas as leis de Deus se resumem no amor: Romanos 13: 10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Para termos êxito na luta contra o mal, temos que nos revestir da armadura de Deus: Efésios 6: 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade: Jesus é a verdade e o demônio é o pai da mentira.

Efésios 6: 14 ...vestida a couraça da justiça: Deus é justo e o demônio é iníquo que é o oposto de ser justo.

Efésios 6: 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz: Vamos pregar sempre o arrependimento e a conversão à Jesus, em momento oportuno e não oportuno para salvar as almas nos nossos irmãos.

Efésios 6: 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno: Fé em Jesus Cristo e no seu poder, fé em ser aceito por Deus pelo sangue de Jesus, fé no amor de Deus por nós.

Efésios 6: 17 Tomai também o capacete da salvação: Temos que ter a certeza de que, o que nos salva é o sangue de Jesus que nos justifica dos nossos pecados e não a total ausência de pecados, pois é impossível.

Efésios 6: 17 ...e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus: Para termos uma idéia do poder da palavra, do verbo que é Jesus, vamos nos lembrar de que o mundo foi feito por Ela, portanto, determine em o Nome de Jesus!

Efésios 6: 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos: Novamente a necessidade de orarmos sempre, pois o poder é de Deus! E vigiar, pois como Jesus disse: Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Portanto: I Pedro 5: 8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.