A vida ou a morte
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
Deus está nos fazendo uma proposta: (Deuteronômio 30: 15 Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal.) Claro que nós que cremos e esperamos somente em Jesus; nós que acreditamos que Jesus é o Cristo de Deus, porque isto o próprio Deus nos revelou; nós que os que fomos escolhidos por Deus antes da fundação do mundo e enviados a Jesus para a nossa justificação escolhemos o bem e a vida!
Se já escolhemos o bem e a vida, então devemos viver assim: (Deuteronômio 30: 16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.)
Em primeiro lugar, e claro, o mais importante é o AMOR! Amar à Deus acima de tudo: (Mateus 22: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento.)
Em segundo lugar e não menos importante: (Mateus 22: 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.)
A Bíblia não se contradiz, pois é a palavra de Deus e Deus não muda! Se observarmos os dez mandamentos em (Êxodos 20), veremos que os quatro primeiros mandamentos se resumem em AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, e os outros seis em AMAR AO NOSSOS SEMELHANTES.
Quem ama a Deus e ao próximo comete injustiça? Claro que Não! Por isto devemos andar no caminho de Deus que é o caminha da justiça: (Provérbios 8: 20 Ando pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo.)
E quanto a guardar os mandamentos de Deus e andar nos seus estatutos e nos seu juízos? Este é o poder de JESUS CRISTO que alem de nos justificar pele sou sangue, ainda nos liberta para podermos servir a DEUS sem temor: (João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.)
E como Jesus nos liberta? Pela fé!
Lembra da chave que Jesus deu a Pedro quando Pedro o reconheceu como sento o Cristo de Deus? (Mateus 16: 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.) O que Jesus lhe respondeu? (Mateus 16: 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.) Ninguém escolhe crer em Jesus, é Deus quem nos revela quem é o Filho para também o Filho nos revele quem é o Pai: (João 6: 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.) Isto porque: (Mateus 11: 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.) Nos temos o livre arbítrio e escolhemos ser ou não discípulo de Jesus, mas crer n’Ele é pela graça de Deus que antes nos escolheu e predestinou.
Do mesmo jeito que Deus revelou a Pedro que Jesus é o Cristo, também o revelou a nós e do mesmo jeito que Pedro recebeu a chave: (Mateus 16: 19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.) Do mesmo jeito nós também recebemos a “chave” e esta chave é a “FÉ em JESUS” que nos foi dada por Deus: (Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.) É pela fé que ligamos todas as coisas no céu; é pela fé que determinamos por exemplo a cura de uma doença e Deus vem fazer!
Portanto, nós que fomos escolhidos, temos o livre arbítrio e podemos escolher:
- Amar a Deus que nos criou e nos enviou a Jesus para a salvação acima de tudo e Crer em Jesus para sermos por Ele santificados (libertos do pecado);
- Ou seguir uma vida desregrada, amando o presente século e buscando os prazeres e deleites que ele nos oferece que inevitavelmente nos levará a cometer injustiças e no final praticar a maldade e herdarmos a morte, pois como está escrito: (Mateus 16: 26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?)
Só temos uma vida (Hebreus 9: 27). Portanto, vamos fazer uma aliança com Deus e nos entregar a Jesus para Ele nos curar (libertar da escravidão do pecado), pois fomos criados para sermos conforme a imagem de Jesus, este é o propósito de Deus: (Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?)
Obs.: Notem que Deus fez praticamente tudo para nos salvar, mas como temo o livre arbítrio que Ele mesmo nos deu, a escolha é nossa: ”A vida e o bem, ou a morte e o mal.” O que você escolhe?