O poder da fé 02 11 2012

O poder da fé 02 11 2012

Jesus é Filho de Deus e também Deus, Ele estava no princípio e todas as coisas foram feitas por Ele inclusive nós.

Este mesmo Jesus veio viver como homem, totalmente destituído das suas prerrogativas de Deus, ou seja: Ele viveu como homem e não um homem poderoso, um Rei, não! Ele quis ser servo de todos.

Agora vem o mais importante: Ele fez tudo isto para nos salvar e nos dar poder!

Poder? Sim! Quando Jesus disse: Está consumado: João 19: 30 E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. Ele morreu, desceu ao inferno e tomou a chave da morte e do inferno das mãos do demônio: Apocalipse 1: 18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Jesus morreu, desceu ao inferno e tomou a chave das mãos do demônio. Deus o ressuscitou e lhe deu todo poder no céu e na terra, tanto neste século como no vindouro e todo joelho se dobrará perante Ele como está escrito:

- Isaías 45: 23 Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.

- Romanos 14:11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.

Portanto Jesus é o Rei dos Reis e tem a chave da morte e do inferno, e Ele deu essa chave a quem crer n’Ele!

Como assim? Quando Pedro o reconheceu como o Filho de Deus e declarou: Mateus 16: 16 Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Quando Pedro o reconheceu e o aceitou como o Cristo, o Filho do Deus vivo, o que Jesus lhe disse? Mateus 16: 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Jesus da a chave a quem crê n’Ele, porque só crerão n’Ele aqueles que o Pai antes conheceu, escolheu e enviou a crer! João 6: 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Não somos nós que escolhemos crer em Jesus para a salvação, é Deus quem nos escolhe e nos envia! Paulo também falou sobre isto: Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

O que estou tentando dizer é o seguinte: A coisa que o demônio menos quer que nós saibamos é isto, que nós temos autoridade dada por Jesus, a chave, o que ligarmos aqui será ligado nos céus e o que desligarmos aqui será desligado nos céus. Jesus nos deu virtude e poder para expulsar demônios e curar enfermidade (Lucas 9) porem, para usarmos essa autoridade, temos que viver como Paulo nos ensinou pelo Espírito em: Efésios 6: 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

- Falemos sempre a verdade, pois Jesus é a verdade e o demônio é mentiroso!

- Sejamos justos, pois fomos destinados a sermos conforme a imagem de Jesus é Ele ama a justiça e odeia a iniquidade: Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

- Preguemos o Evangelho da paz em momento oportuno e não oportuno para levar aos que ainda serão chamados ao arrependimento e a salvação pela fé em Cristo!

- Tenhamos fé no que Jesus já fez por nós, pois Ele já nos deu o poder e nós devemos usá-lo para aplacar os dardos inflamados do maligno.

- Tenhamos certeza da nossa salvação, pois Jesus não morreu debalde: Gálatas 2: 21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

- Usemos a palavra, pois tudo que determinarmos com fé acontecerá: Mateus 21: 21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; Determine, Jesus te deu o poder!

É maravilhoso saber disto não é? Devemos tudo isto a Jesus, foi Ele que alem de nos criar, nós deu o poder! Portanto nunca nos gloriemos em nós mesmos, antes reconheçamos o que Jesus fez por nós e como está escrito: “Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.”

E você que crê em Jesus, lembre-se sempre, você é um escolhido e participa de todas estas benções, pois aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação, ou seja: Deus resolveu salvar aqueles que crêem, e Ele fez isso por meio da mensagem anunciada que é o Evangelho: Marcos 16: 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.