O que nos separa do amor de Deus? - 01-04-2103

O que nos separa do amor de Deus? - 01-04-2103

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

Às vezes nos sentimos excluídos, pelo foto de que mesmo crendo em Jesus, encontramos pecados em nós, pois na verdade ainda somos todos pecadores! Fomos feitos justos (justificados) pelo sangue de Jesus que se fez maldito por nós: ”Gálatas 3: 13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” E o justo viverá da fé!

Por algum tempo eu lutei contra minha natureza pecaminosa, tentando me santificar e não conseguia, então entendi que não temos força para isto, é Deus quem nos santifica: I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.

Nós temos que buscá-lo e deixar Jesus nos santificar, pois é Ele quem nos separa do pecado (santifica), nos libertando das cadeias de satanás (pecado).

Jesus nos santifica pela palavra (Bíblia): ”João 8: 31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Do mesmo modo que nosso corpo necessita de alimento, nosso espírito também necessita ser alimentado várias vezes durante o dia, pois desta forma permaneceremos na palavra do nosso Senhor e seremos seus seguidores, andando em suas pisadas.

Jesus nos diz o seguinte: ”João 8: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Portanto somos escravos de satanás, por isto pecamos e somente Jesus Cristo pode nos liberta.

Pelas nossas próprias forças não conseguiremos nos libertar, mas Jesus é poderoso para alem de nos justificar (nos tornar justo) também nos santificar (separar do pecado) para que possamos servir a Deus com liberdade.

Primeiro Ele santifica o nosso espírito através do Espírito Santo que passa a habitar em nós ao crermos em Cristo, e progressivamente Ele vai nos libertando, a cada dia de uma das cadeias de satanás até ficarmos totalmente livres, e quando chegamos neste ponte, ainda corremos um grande risco, o risco de nos ensoberbecermos e passarmos a nos achar melhor do que os outros, sendo que na verdade o mérito foi todo de Jesus que antes morreu por nós e agora nos libertou.

Teve uma época em que eu estava perdendo a fé (me achando excluído) por tentar me santificar a mim mesmo e não conseguir, mas Deus teve compaixão de mim e fortaleceu novamente a minha fé confirmando aquilo que eu já sabia (pois Ele me dizia em espírito): Que Ele me amava e que não me abandonaria nunca, por nada e de maneira nenhuma! Ele chegou de me dizer pela palavra que só me abandonaria se algum dia, alguém conseguisse medir os céus e sondar os fundamentos da terra, Ele me disse isto nesta passagem: ”Jeremias 31: 37 Assim disse o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR.” Isto significa que Deus não nos abandona nunca!

Esta passagem nos fala da nova e eterna aliança na qual vivemos hoje, onde Deus escreveu suas leis em nossa mente e em nossos corações para que tivéssemos vontade de nos santificar (deixar totalmente toda forma de pecado). Deus fez isto colocando em nós um Espírito Novo que é o Espírito Santo o qual recebemos ao crer em Jesus Cristo.

Esta certeza de que Deus não me abandonaria nunca me deu uma segurança incrível, pois eu sei que o céu é infinito e que ninguém nunca poderá medi-lo. Somente Deus que criou todas as coisas através de Jesus, pode e já o mediu, e o mediu a palmos: Isaías 40: 12 Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?

O demônio vai sempre tentar provar o contrário e tirar a nossa fé, afinal Ele veio única e exclusivamente para matar roubar e destruir e como ele é o pai da mentira, vai sempre tentar nos enganar, dizendo que Deus nos abandona. Ele vai usar até pessoas de Deus para isto, pessoas que achando estar nos fazendo um bem, estarão contribuindo para que desistamos de Deus (nos apostatarmos), não é esta a intenção destas pessoas, mas o excesso de zelo pelas leis de Deus podem levar alguns a colocar fardos pesados e causarem o que Jesus repreendeu quando viu: Lucas 11: 46 E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.

Pelo fato de sermos pequenos e fracos, temos que depender de Jesus para tudo, inclusive para a santificação e nunca perdermos a fé n’Ele, pois como já vimos antes, Deus não nos abandona nunca, mas nós podemos abandoná-lo e é isto que o demônio quer porque nossa salvação depende de nossa fé em Jesus Cristo: ”Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

Portanto não podemos perder nunca a nossa fé em JESUS CRISTO, pois se perdermos, Deus não terá prazer em nós: Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Jesus nos diz que devemos pedir à Deus tudo que necessitamos (libertações das escravidões do pecado e tudo o mais), pois apesar de Deus saber o que precisamos, o fato de pedirmos nos aproxima d’Ele! Então Jesus nos da um exemplo de um juiz que não temia a Deus e nem aos homens, mas que pela insistência de uma viúva lhe fez justiça; e Jesus nos diz: Lucas 18: 8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Muitos já se apostataram (perderam a fé) por imposições de homens que querem edificar na carne: I Timóteo 4: 1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. 5 Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.

Jesus falou disto: Lucas 11: 52 Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.

Vamos buscar a verdade na Bíblia (na palavra que santifica) e claro, buscando à Deus de todo meu coração, pois se o buscarmos Ele se deixa encontrar.

Deus não nos abandona nunca, porque nós que cremos em Jesus, fomos escolhidos por Deus antes da fundação do mundo e predestinados por Deus para sermos conforme a imagem do seu Filho JESUS CRISTO, para que Jesus seja o primeiro entre muitos irmãos e aos que Deus predestinou, também chamou, justificou e glorificou; portanto, é como está escrito: Romanos 8: 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Foi Deus quem nos justificou, enviando seu Filho amada para morrer em nosso lugar!

Portanto, você que crêem em Jesus Cristo, você é um escolhidos e nada pode te afastar do amor de Deus: Romanos 8: 35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

É Jesus Cristo quem nos justifica: Romanos 8: 34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Vamos deixar Jesus nos santificar, vamos deixar Ele nos edificar em espírito, corpo e alma, pois verdadeiramente é Ele quem nos liberta de toda cadeia do inimigo.

Você pode ser grande ou pequeno, poderoso ou humilde, judeu ou não judeu, homem ou mulher, o menor ou o maior de todos os pecadores; não importa o que você é ou foi no passado, se você se entregar a JESUS CRISTO agora, Ele te acolhe, primeiro santifica o seu espírito e depois vai te libertando de todos os pecados, a cada dia um, até você ficar completamente livre de todas as cadeias que satanás colocou na sua vida até hoje.

Mas mesmo assim, ainda necessitaremos ser transformados em novas criaturas imortais e incorrutíveis para estarmos com Deus, pois carne e sangue não herdarão o reino de Deus; o homem é e sempre vai ser pecador enquanto estiver na carne: I Coríntios 15: 50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

O homem que reconhece que foi Jesus quem o libertou de todos os pecados, este homem honra à JESUS CRISTO, pois reconhece que todo o mérito da sua justificação e santificação é de JESUS e não propriamente seu, e quem honra o Filho honra o Pai: João 5: 23 ...Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.

Já o homem que acredita que o que o justifica diante de Deus são as suas próprias obras, este desonra o Filho, pois confia em si mesmo (nas suas boas obras) como meio de salvação e buscam glórias para si mesmo: Lucas 16: 15 E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

Deus já declarou o que quer de nós: Miquéias 6:8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?