O sentimento que houve em Cristo – 06/05/2013

O sentimento que houve em Cristo – 06/05/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://omesmosentimentodecristo.blogspot.com.br/

A Bíblia nos ensina que quem se exalta será humilhado e o que se humilha será exaltado, como está escrito: (Mateus 23: 12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.) E podemos observar isto quando buscamos entender como agiram Jesus e lúcifer.

- lúcifer se exaltou, sendo criatura quis ser igual a Deus e Foi humilhado (Expulso do céu e jogado na terra)!

- Jesus se humilhou, sendo em forma de Deus se fez homem por amor à nós e Foi exaltado por Deus (Ao seu nome, todo joelho se dobrará)!

Vamos compreender melhor isto: Sabemos que Deus o Pai é sempiterno (sempre existiu e sempre vai existir); Jesus é a sua primeira criação e também é a imagem de Deus, todas as coisas foram criadas através d’Ele (o arquiteto do Pai) e foram criadas por Ele e para Ele (Jesus), portanto Jesus é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por Ele: (Colossenses 1: 15 -17).

Porem, mesmo sendo Jesus o primeiro e o maior (só não maior do que o Pai o qual lhe sujeitou todas as coisas), se fez o menor por amor a nós e alcançou o lugar de maior honra, isto porque ninguém toca na glória de Deus! Jesus é a primeira criação de Deus, é Filho e também Deus, porem Ele não aceitou ser chamado “bom”, antes declarou: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. (Mateus 19: 17)

Jesus é justo e nunca quis ser maior e nem mesmos se fez igual a Deus como lúcifer tentou, e por isto Deus o exaltou ao pondo de dizer d’Ele: Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão. (Hebreus 1: 8-12)

Portanto, busquemos ter em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo, mas qual foi esse sentimento? (Romanos 15: 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.) Porque verdadeiramente quem se exalta será humilhado e o que se humilha será exaltado!