A Justiça de Deus – 25/03/2013

A Justiça de Deus – 25/03/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://justicadedeuss.blogspot.com.br/

O que você acha, é justo eu fazer o que eu quiser do que é meu?

Em (Mateus 20) Jesus nos conta uma parábola para nos mostrar a que é semelhante o reino de Deus e diz que o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para sua vinha e combinou com eles um bom valor (uma moeda de prata). Ás nove horas da manhã contratou outros trabalhadores e combinou o mesmo valor. Da mesma forma o pai de família contratou outros ao meio dia e às cinco da tarde, sempre combinando o mesmo valor. No fim do dia quando começou a pagar o combinado, os que haviam chegado primeiro começaram a reclamar que tinham trabalhado mais e estavam recebendo o mesmo pagamento. Então o pai de família respondendo disse: Mateus 20: “Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? 14 Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. 15 Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?”

É isto que temos que aprender, amar aos nossos semelhantes e querer para os outros o que queremos para nós mesmos.

Você sabia que Deus nos predestinou antes da fundação do mundo e nos enviou a Jesus para sermos justificado, glorificados e feitos conforme Ele é (conforme a sua imagem), para que Ele (Jesus) seja o primogênito entre muitos irmãos? (Romanos 8) Muitos que hoje estão nas drogas e no crime são escolhidos que ainda não foram chamados. Este é o propósito de Deus e Jesus fez tudo que era necessário para que ele se cumprisse. A nossa salvação não depende de nós e sim de Deus que nos escolheu e de Jesus que nos justificou e tem nos sustentado pelo seu poder! (Não depende do que quer nem do que corre) como está escrito: Romanos 9: 13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. 14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. 15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. 16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. 17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. 18 Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.

Jesus também declarou que Ele vivifica quem Ele quiser vivificar: João 5: 21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.

Se esta escolha é pela presciência de Deus ou não, eu não sei; deixo isto para os calvinistas e arminianos; o que eu sei é que fomos escolhidos, predestinado, justificados e glorificados; transformados por Jesus Cristo em novas criaturas para que sejamos salvos no ultimo dia, pois como está escrito: Todos ouvirão a voz de Jesus e ressuscitarão; os que fizeram o bem para a vida e os que fizeram o mal para a condenação: João 5: 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

Os escolhidos nunca praticarão a maldade e a injustiça (iniqüidade), porque não nasceram segundo a vontade da carne e sim segundo a vontade de Deus! Fomos criados para este propósito, para sermos assim: Efésios 2: 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Em outras palavras, ao crermos em Jesus fomos feitos também filhos de Deus e participantes da sua natureza Divina (II Pedro 1: 4)

Pela fé em Jesus Cristo, fomos feitos Filhos de Deus e co-herdeiros juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo e o mal não tem domínio sobre nós porque somos filhos de Deus; é como está escrito: I João 3: 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

É por isto que Jesus disse: Mateus 7: 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Em resumo, como entendemos em (Mateus 20) os escolhidos que ainda estão perdidos, serão chamados “A seu tempo” no tempo de Deus e também serão enviados à Jesus para que Ele os cure como tem curado a nós, pois verdadeiramente Jesus fez tudo: Nos justificou, nos tem transformado e nos sustentado em tudo e é por esta razão que Ele pode afirmar: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Porque não depende das minhas forças, mas do poder que Jesus Cristo tem de nos transformar em novas criaturas.

Depois de nos comprar com seu sangue, Jesus colocou em nós um espírito novo (Espírito Santo) para sermos também filhos de Deus, participantes da sua natureza Divina e co-herdeiro juntamente com Ele do Reino que nos está preparado dede a fundação do mundo, porem como carne e sangue não herdarão este reino, nós seremos transformados em novas criaturas espirituais, incorruptíveis e imortais.

É como está escrito: I João 3: 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.