Onde está a felicidade? 09/04/2013
http://ondeestaafelicadade.blogspot.com.br/
Nestes meus 45 anos eu busquei a felicidade em muitos lugares e até encontrei, mas nunca uma felicidade verdadeira e que me completasse como encontrei neste ultimo ano em Jesus!
Muitos me diziam que a felicidade estava em Deus e eu até o buscava e Ele se deixava ser encontrado por mim, porem não era constantemente, era apenas quando eu tinha uma necessidade que eu o buscava e Ele me atendia e eu ficava agradecido e feliz, mas logo eu voltava ao engano do mundo e me sentia vazio de novo, porque eu não priorizava outras coisas; na verdade eu achava difícil e ruim andar nos caminhos de Deus (nas suas leis), pois muitas coisas que eu “gostava” neste mundo eram tidas como pecado e então eu pensava: É muito ruim servir a Deus, pois quase tudo que eu gosto é proibido!
Eu estava enganado! Enganado pelo demônio, pois se o pecado fosse realmente, bom Deus viveria nele, afinal foi Deus quem criou todas as coisas e Ele é o dono de tudo, porque então Ele não gosta e não admite o pecado? Porque na verdade o pecado é muito ruim!
O inimigo nos dominou de tal maneira que nos fez sentir gosto e prazer pelas coisas que na verdade são muito ruins, como por exemplo: A embriaguez, a prostituição, o roubo, o crimes, a maldades, a perversidades e várias outras coisas horríveis que muitos passam a gostar.
Não que eu tivesse passado por todas estas dominações, mas sabemos que alguns passam a sentir prazer até nas piores coisas, como por exemplo: Prazer em matar (tirar vidas)! Estou falando bobagem?
Os demônios dominam uma pessoa de tal maneira que ela passa a achar que gosta da vida que está levando, sendo que na verdade quem gosta são os demônios que estão vivendo nela!
A maioria das pessoas que estão dominadas não sabe que estão, e acham que são elas mesmas é que sentem prazer e gostam de praticar tais coisas como, por exemplo: A prostituição, a pornografia e o adultério que com o tempo, se torna prazeroso!
O homem dominado acha que gosta do efeito do álcool ou das drogas e só descobre o quanto isto é ruim quando JESUS CRISTO o liberta!
Eu sou testemunha disto, pois eu gostava de me embriagar, não vou mentir: No início eu gostava de curtir uma cervejinha gelada em um dia quente e por fim percebi que o meu prazer era em me embriagar! Mesmos lendo e meditando nesta passagem: (Efésios 5: 18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito) eu não conseguia compreender que prazer é este que substituiria o que eu estava vivendo, só mesmo quando Jesus nos liberta é que compreendemos que estávamos gostando do que é ruim.
E tem mais, quando eu passei a sentir vontade de não mais me embriagar, quem disse que eu conseguia parar? Eu já sentia o prazer de estar cheio do Espírito Santo, mas meu corpo ainda queria estar embriagado, até que Jesus veio e me libertou totalmente.
Quem nunca pesou assim: Porque tudo que é bom, ou engorda ou é pecado? Quantos já não pensaram assim? É verdadeiramente uma lavagem cerebral! Ou melhor dizendo (uma lavagem espiritual) o que satanás fez conosco.
Na verdade os demônios querem viver em nossos corpos para fazerem o que eles gostam e lhes proporciona prazer e depois nos destruir que é muito pior do que nos matar.
Agora vamos tentar entender isto pela palavra de DEUS: O que nos levou a esta condição (de ter prazer no pecado) foi o pecado de Adão que nos sujeitou ao domínio de satanás e sua legião de anjos caídos, anjos que foram expulsos do reino de Deus e jogados na terra.
satanás nos enganou, nos levou a ambicionar o que ele mesmo ambicionava que era ser igual a Deus: (Gênesis 3: 4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.)
Nossa desobediência e principalmente nossa ambição nos tirou da presença de Deus que por conhecer o que realmente é bom, vive na santidade e não aceita a injustiça (iniqüidade), e sabemos que distante d’Ele que é a fonte da vida (da luz) e de tudo que é bom, só há malignidade e trevas!
Mas Deus que nos criou e nos ama de verdade, sabendo o quanto somos pequenos, fracos e insignificantes, se compadeceu e nos enviou seu Filho único (JESUS CRISTO) o primogênito de toda sua criação, o Filho do seu amor para nos resgatar (nos comprar e nos libertar) da dominação de satanás.
Jesus veio, viveu como homem, sofreu muito, mas nos comprou, nos resgatou das mãos de satanás e tem libertado à todos os que o buscam de todo coração.
Quando Jesus nos liberta, passamos a nos sentir tão bem, tão plenos e felizes que temos vontade de estar constantemente em comunhão com Ele, porque Ele nos mostra o que é verdadeiramente bom (praticar a justiça e a benignidade) isto é o que realmente nos dá prazer, pois fomos feitos para isto, fomos criados para sermos assim; fomos criados para sermos conforme a imagem de Jesus: (Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.)
Você pode ter tudo de bom neste mundo, absolutamente tudo; mas se você não estiver em comunhão com Deus, sempre haverá um espaço vazio em você, pois este espaço ninguém preenche! A palavra é: Plenitude! Só Deus nos dá a plenitude!
Fomos criados a imagem de Deus, conforme a imagem d’Eles: de Deus e de Jesus: (Gênesis 1: 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.) E, portanto, não fomos feitos para nos matarmos uns aos outros e vivermos na imundícia não! Muito pelo contrário, fomos criados para viver na glória, juntamente com Jesus e com Deus; e será assim! Quando recebermos novos corpos espirituais, imortais e incorruptíveis, estaremos ligados eternamente em Jesus como Ele (Jesus) está ligado em Deus (pois os dois são um só!) e nós seremos também um com Ele!
Este é o propósito de Deus e ele se cumprirá, porque Deus é sobre tudo e a sua vontade (o seu propósito) sempre irá se cumprir e foi sabendo disso que Jesus orou assim: (João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.)
Vamos deixar Jesus nos libertar de todas as cadeias de satanás e nos mostrar o que verdadeiramente é bom! Vamos deixar Jesus nos mostrar a verdadeira felicidade, pois quem experimenta a comunhão com Deus descobre que somente n’Ele está a verdadeira felicidade e passa a desejar ansiosamente o dia em que Jesus virá nos remir desta tenda (deste corpo mortal) e deste sistema de vida que até é bom, mas que nem se compara com o reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.
Se você não convidar Jesus dizendo: Senhor ocupa o seu lugar, vem morar em mim; se você não deixar Jesus preencher este lugar que foi reservado exclusivamente para Ele, ninguém e nem nada vai ocupar este vazio e o pior, este vazio vai esvaziar todo o seu ser.
Se por outro lado você deixar Jesus morar em você, tudo em sua vida pode estar ruim que Ele vai te completar e te fazer se sentir feliz e muito mais que feliz: (pleno).
Para Jesus habitar continuamente em você, você tem que se afastar de toda imundícia e como você não consegue sozinho, peça a Ele agora mesmo: SENHOR JESUS, ME LIBERTA DE TODA IMUNDÍCIA, MUDA MEU GOSTO, MUDA MINHA NATUREZA, ME PREENCHE COM O SEU SER E ME FAÇA NASCER DO ESPÍRITO...