2013


Site: JESUS TE AMA

Quem é JESUS?

- Deus é sempiterno "SEMPRE EXISTIU E SEMPRE EXISTIRÁ" (Daniel 4:3) Jesus é a primeira criação de Deus através do qual tudo foi feito, por Ele e para Ele (Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.)

- Deus disse que Jesus criou o mundo: (Hebreus 1: 8 Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros; 10 e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos; 11 eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão,)

- Deus e Jesus são Pai e Filho, porem são um só (João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.) - (João 10: 30 Eu e o Pai somos um.) - (João 14: 9 Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?)

- Jesus é Filho e herdeiro e o mundo foi feito através d'Ele: (Hebreus 1: 1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, 2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas)

- Jesus é o primeiro e o último: (Apocalipse 1: 8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.) - (Apocalipse 21: 6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.) - (Apocalipse 1: 17 ...Eu sou o primeiro e o último; 18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.)

- Só conhecerão o Filho aqueles a quem o Pai (Deus) permitir e só conhecerão o Pai aqueles a quem o Filho (Jesus) O revelar: (Mateus 11: 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.) - (João 6: 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.)

- Um dia todos verão quem é Jesus: (Marcos 14: 62 E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.) 














- Sabemos que vivemos no tempo da graça, mas o que é a Graça de DEUS? Ora, como está escrito: (JOÃO 1: 17 PORQUE A LEI FOI DADA POR MOISÉS; A GRAÇA E A VERDADE VIERAM POR JESUS CRISTO.) Pois como também está escrito: (JOÃO 3: DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA. 17 PORQUE DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO, NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE. 18 QUEM CRÊ NELE NÃO É CONDENADO; MAS QUEM NÃO CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO, PORQUANTO NÃO CRÊ NO NOME DO UNIGÊNITO FILHO DE DEUS.)

.

- Portanto, a salvação do homem agora é pela fé em JESUS CRISTO, como Ele disse: (JOÃO 6: 47 NA VERDADE, NA VERDADE VOS DIGO QUE AQUELE QUE CRÊ EM MIM TEM A VIDA ETERNA.)

.

- Antes era pela guarda das leis, agora é pela fé, como está escrito na Bíblia Sagrada, quando Paulo explica as duas alianças dizendo:

1º Antes, pela primeira aliança: (ROMANOS 5: 5 ORA MOISÉS DESCREVE A JUSTIÇA QUE É PELA LEI, DIZENDO: O HOMEM QUE FIZER ESTAS COISAS VIVERÁ POR ELAS.)

2º Hoje, pela Nova e Eterna Aliança: (ROMANOS 5: 9 A SABER: SE COM A TUA BOCA CONFESSARES AO SENHOR JESUS, E EM TEU CORAÇÃO CRERES QUE DEUS O RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, SERÁS SALVO.)

.

- E o Apóstolo esclarece dizendo: (ROMANOS 3: 21 MAS AGORA SE MANIFESTOU SEM A LEI A JUSTIÇA DE DEUS, TENDO O TESTEMUNHO DA LEI E DOS PROFETAS; 22 ISTO É, A JUSTIÇA DE DEUS PELA FÉ EM JESUS CRISTO PARA TODOS E SOBRE TODOS OS QUE CRÊEM; PORQUE NÃO HÁ DIFERENÇA. 23 PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS; 24 SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA, PELA REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS. 25 AO QUAL DEUS PROPÔS PARA PROPICIAÇÃO PELA FÉ NO SEU SANGUE, PARA DEMONSTRAR A SUA JUSTIÇA PELA REMISSÃO DOS PECADOS DANTES COMETIDOS, SOB A PACIÊNCIA DE DEUS; 26 PARA DEMONSTRAÇÃO DA SUA JUSTIÇA NESTE TEMPO PRESENTE, PARA QUE ELE SEJA JUSTO E JUSTIFICADOR DAQUELE QUE TEM FÉ EM JESUS. 27 ONDE ESTÁ LOGO A JACTÂNCIA? É EXCLUÍDA. POR QUAL LEI? DAS OBRAS? NÃO; MAS PELA LEI DA FÉ. 28 CONCLUÍMOS, POIS, QUE O HOMEM É JUSTIFICADO PELA FÉ SEM AS OBRAS DA LEI.)

.

- Portanto, é pela fé, como também está escrito: (EFÉSIOS 2: PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS. 9 NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE).









Oséias 6:6

Mais do que os vossos sacrifícios quero a vossa bondade; mais do que os vossos holocaustos quero o conhecimento de Deus.

Eu quero amor e não sacrifícios, conhecimento de Deus e não holocaustos.

Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.

Mais do que os vossos sacrifícios quero a vossa bondade; mais do que os vossos holocaustos quero o conhecimento de Deus.

Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que o meu povo me obedeça.

Pois misericórdia quero e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.

Pois desejo misericórdia e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos.

Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.

porque eu quero o amor mais que os sacrifícios, e o conhecimento de Deus mais que os holocaustos.

Pois desejo misericórdia, e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos





O meu versículo preferido é esse onde JESUS garante a nossa salvação ao afirmar dizendo: (JOÃO 6: 47 EM VERDADE, EM VERDADE VOS ASSEGURO: AQUELE QUE CRÊ EM MIM TEM A VIDA ETERNA.)

.

Essa é uma afirmação que somente JESUS pode fazer, pois sendo Ele em forma de DEUS veio viver como homem para morrer em nosso lugar, o justo pelos injustos: (I PEDRO 3: 18 POIS CRISTO TAMBÉM FOI SACRIFICADO UMA ÚNICA VEZ POR NOSSOS PECADOS, O JUSTO PELOS INJUSTOS, COM O PROPÓSITO DE CONDUZIR-NOS A DEUS; MORTO, DE FATO, NA CARNE, MAS VIVIFICADO NO ESPÍRITO)

.

E a maior prova disto é que o primeiro a entrar no Reino de Deus com Jesus e pela fé em Jesus foi um malfeitor que creu n'Ele: (LUCAS 23: 42 E DISSE A JESUS: SENHOR, LEMBRA-TE DE MIM, QUANDO ENTRARES NO TEU REINO. 43 E DISSE-LHE JESUS: EM VERDADE TE DIGO QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.)

.

Portanto, somos salvos pela justificação que há em JESUS CRISTO, como também está escrito: (ROMANOS 4: 25 ELE FOI ENTREGUE À MORTE PARA PAGAR TODOS OS NOSSOS PECADOS E RESSUSCITADO PARA NOSSA COMPLETA JUSTIFICAÇÃO. O JUSTIFICADO TEM PAZ COM DEUS)







- O Reino de DEUS é um Reino de AMOR, porque DEUS é AMOR. O Reino de DEUS não consiste em ordenanças e preceitos humanos não, o Reino de DEUS não é comida e nem bebida, mas sim justiça, paz e felicidade (alegria) no Espírito Santo. Não adianta alguém dizer: “- Eu sou Cristão e não pecador dentre os gentios”, se os seus frutos não forem bons como os de JESUS são, pois como Ele disse, é pelos frutos que se conhece a arvore, como poderia uma arvore boa produzir maus frutos? Na verdade daquilo que está cheio o coração fala a boca.

.

 JESUS veio nos justificar, nos salva e também nos transforma em novas criaturas que sabem amar e perdoar de verdade. Vamos, pois deixar o ESPÍRITO SANTO nos guiar e nos edificar em tudo, para que não nos alegremos mais com a injustiça, mas somente com a verdade; para isto é necessário CRER em JESUS CRISTO para receber d’Ele o batismo com o seu ESPÍRITO SANTO o qual habitando em nós, nos faz nascer de DEUS, e ai sim, seremos por Ele transformados gradualmente em novas criaturas que naturalmente produzem bons frutos, “frutos de justiça feitos com verdadeiro amor” porque agora somos filhos de DEUS e não andamos por aparência, não cultivamos simplesmente “uma aparência de santidade” a qual não é aceita por DEUS que conhece a intenção dos corações.







JUSTIFICAÇÃO EM JESUS
Em (Apocalipse 12: 10) lemos que o “ACUSADOR DE NOSSOS IRMÃOS É DERRUBADO, O QUAL DIANTE DO NOSSO DEUS OS ACUSAVA DE DIA E DE NOITE”. O acusador é o diabo, a antiga serpente que enganou o homem. Porém a palavra de Deus diz: (I JOÃO 3: 20 SE O CORAÇÃO NOS CONDENA, MAIOR É DEUS DO QUE O NOSSO CORAÇÃO, E CONHECE TODAS AS COISAS.) Ou seja, não só o maligno e os homens por ele usados (OS RELIGIOSOS DE HOJE), mas até o nosso coração nos acusa. PORÉM DEUS NOS JUSTIFICA: (ROMANOS 8: 33 QUEM INTENTARÁ ACUSAÇÃO CONTRA OS ESCOLHIDOS DE DEUS? É DEUS QUEM OS JUSTIFICA. 34 QUEM É QUE CONDENA? POIS É CRISTO QUEM MORREU, OU ANTES QUEM RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, O QUAL ESTÁ À DIREITA DE DEUS, E TAMBÉM INTERCEDE POR NÓS.) É como esta escrito: (ROMANOS 3: 24 SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA, MEDIANTE A REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS) Porque JESUS pagou pelos nossos pecados: (ROMANOS 4: 25 O QUAL FOI ENTREGUE POR CAUSA DAS NOSSAS TRANSGRESSÕES, E RESSUSCITADO PARA A NOSSA JUSTIFICAÇÃO.)

.

Paulo e João nunca mandaram pecar, antes mostravam que em Jesus há perdão, justificação e salvação para o pecador: (I JOÃO 2: 1 MEUS FILHINHOS, ESTAS COISAS VOS ESCREVO, PARA QUE NÃO PEQUEIS; E, SE ALGUÉM PECAR, TEMOS UM ADVOGADO PARA COM O PAI, JESUS CRISTO, O JUSTO. 2 E ELE É A PROPICIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS, E NÃO SOMENTE PELOS NOSSOS, MAS TAMBÉM PELOS DE TODO O MUNDO.) - (ROMANOS 3: 23 PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS; 24 SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA, PELA REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS.) Porque Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação: (ROMANOS 4: 25 O QUAL POR NOSSOS PECADOS FOI ENTREGUE, E RESSUSCITOU PARA NOSSA JUSTIFICAÇÃO.)

.

Porém muitos religiosos de hoje, os fariseus de hoje, não creem na justificação que há em Jesus, (até dizem que creem, mas não creem) e pregam a santificação do homem como forma de justificação para salvação pelas obras. Porem pelas obras nenhuma carne será justificada diante de Deus: (ROMANOS 3: 20 POR ISSO NENHUMA CARNE SERÁ JUSTIFICADA DIANTE DELE PELAS OBRAS DA LEI, PORQUE PELA LEI VEM O CONHECIMENTO DO PECADO.) E estes fariseus de hoje pregam que tudo é pecado, porque para os contaminados de cotação, tudo é impuro, como está escrito: (TITO 1: 15 TODAS AS COISAS SÃO PURAS PARA OS PUROS, MAS NADA É PURO PARA OS CONTAMINADOS E INFIÉIS; ANTES O SEU ENTENDIMENTO E CONSCIÊNCIA ESTÃO CONTAMINADOS.)

.

A consequência disso é que estes incrédulos que se dizem religiosos estão levando muitas pessoas a PERDEREM A FÉ NA JUSTIFICAÇÃO QUE HÁ EM JESUS, más isso também estava escrito: (I TIMÓTEO 4: 1 MAS O ESPÍRITO EXPRESSAMENTE DIZ QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS APOSTATARÃO ALGUNS DA FÉ, DANDO OUVIDOS A ESPÍRITOS ENGANADORES, E A DOUTRINAS DE DEMÔNIOS; 2 PELA HIPOCRISIA DE HOMENS QUE FALAM MENTIRAS, TENDO CAUTERIZADA A SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA; 3 PROIBINDO O CASAMENTO, E ORDENANDO A ABSTINÊNCIA DOS ALIMENTOS QUE DEUS CRIOU PARA OS FIÉIS, E PARA OS QUE CONHECEM A VERDADE, A FIM DE USAREM DELES COM AÇÕES DE GRAÇAS; 4 PORQUE TODA A CRIATURA DE DEUS É BOA, E NÃO HÁ NADA QUE REJEITAR, SENDO RECEBIDO COM AÇÕES DE GRAÇAS. 5 PORQUE PELA PALAVRA DE DEUS E PELA ORAÇÃO É SANTIFICADA.) É isso que a maioria das igrejas estão fazendo.

.

Não ouça o homem, antes ouça o Espírito Santo que te ensinará todas as coisas: (JOÃO 14: 26 MAS AQUELE CONSOLADOR, O ESPÍRITO SANTO, QUE O PAI ENVIARÁ EM MEU NOME, ESSE VOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS, E VOS FARÁ LEMBRAR DE TUDO QUANTO VOS TENHO DITO.) Siga Ele e não os homens, (cuidado com os pastores), pois o nosso Pastor é JESUS: (João 10). Pratique a reta justiça (pratique o amor e a justiça, fazendo pelos outros tudo aquilo que você gostaria que fizessem por você). Procure não pecar, mas se você pecar lembre-se que em Jesus sempre haverá perdão para os seus pecados, pois somente um pecado não tem perdão que é a blasfêmia contra o Espírito Santo: (Mateus 12:31).

.

Muito cuidado com os cães, pois nem tudo o que (os religiosos) dizem que é pecado é realmente pecado: (FILIPENSES 3: 2 GUARDAI-VOS DOS CÃES, GUARDAI-VOS DOS MAUS OBREIROS, GUARDAI-VOS DA CIRCUNCISÃO; 3 PORQUE A CIRCUNCISÃO SOMOS NÓS, QUE SERVIMOS A DEUS EM ESPÍRITO, E NOS GLORIAMOS EM JESUS CRISTO, E NÃO CONFIAMOS NA CARNE.) Não confie nas boas obras da carne como forma de justificação, pois só JESUS justifica o ímpio: (ROMANOS 4: 4 ORA, ÀQUELE QUE FAZ QUALQUER OBRA NÃO LHE É IMPUTADO O GALARDÃO SEGUNDO A GRAÇA, MAS SEGUNDO A DÍVIDA. 5 MAS, ÀQUELE QUE NÃO PRATICA, MAS CRÊ NAQUELE QUE JUSTIFICA O ÍMPIO, A SUA FÉ LHE É IMPUTADA COMO JUSTIÇA.)
.
https://sites.google.com/site/jjeessuusstteeaammaa/justificacao-em-jesus







- O próprio JESUS disse que mãe e irmãos dele são os que obedecem a palavra de DEUS: (LUCAS 8: 21 MAS, RESPONDENDO ELE, DISSE-LHES: MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS SÃO AQUELES QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E A EXECUTAM.) E DEUS sempre mandou praticarmos a JUSTIÇA e o AMOR: (ISAÍAS 1: 17 APRENDEI A FAZER BEM; PROCURAI O QUE É JUSTO; AJUDAI O OPRIMIDO; FAZEI JUSTIÇA AO ÓRFÃO; TRATAI DA CAUSA DAS VIÚVAS. 18 VINDE ENTÃO, E ARGÜI-ME, DIZ O SENHOR: AINDA QUE OS VOSSOS PECADOS SEJAM COMO A ESCARLATA, ELES SE TORNARÃO BRANCOS COMO A NEVE; AINDA QUE SEJAM VERMELHOS COMO O CARMESIM, SE TORNARÃO COMO A BRANCA LÃ.) 
.
- Pecar, todos nós pecamos, alguns mais outros menos, pecamos mesmo sem querer, pois somos todos pecadores: (I JOÃO 1: 8 SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS PECADO, ENGANAMO-NOS A NÓS MESMOS, E NÃO HÁ VERDADE EM NÓS. 9 SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS, E NOS PURIFICAR DE TODA A INJUSTIÇA.)
.
- Em JESUS há perdão para todos os pecados, só não para a blasfêmia contra o ESPÍRITO SANTO: (MATEUS 12: 31 PORTANTO, EU VOS DIGO: TODO O PECADO E BLASFÊMIA SE PERDOARÁ AOS HOMENS; MAS A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO NÃO SERÁ PERDOADA AOS HOMENS.) 
.
- Portanto, cabe a nós pecadores nos arrependermos, pois se nos julgarmos a nós mesmos não seremos repreendidos por JESUS, mas se não nos julgarmos a nós mesmos, seremos sim repreendidos pelo SENHOR JESUS para não sermos condenados com o mundo: (I CORÍNTIOS 11: 30 POR CAUSA DISTO HÁ ENTRE VÓS MUITOS FRACOS E DOENTES, E MUITOS QUE DORMEM. 31 PORQUE, SE NÓS NOS JULGÁSSEMOS A NÓS MESMOS, NÃO SERÍAMOS JULGADOS. 32 MAS, QUANDO SOMOS JULGADOS, SOMOS REPREENDIDOS PELO SENHOR, PARA NÃO SERMOS CONDENADOS COM O MUNDO.)





Muitos se dizem Cristão, mas nem todos creem de verdade nas palavras de JESUS e na justificação para a vida eterna que há somente n’Ele, pois muitos creem em suas boas obras como meio de serem aceitos por DEUS (auto-justificação), más JESUS disse:
- João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
- João 5: 21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. 22 E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; 23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
- João 5: 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
- João 6: 28 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
- João 8: 51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
- João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
.
Alguns sabem que já estão salvos pela justificação que há em JESUS; outros porem erroneamente pensam que terão que merecer a salvação (auto-justificação). Isto porque alguns são ovelhas de JESUS e outros não, como Ele disse: (João 10: 26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.) JESUS garante a vida eterna aos seus!
.
Eu sei que muitos me dirão que a fé sem obras é morta, ok, as boas obras são necessárias sim, pois JESUS disse que vai separar os bodes das ovelhas, e quem são as ovelhas senão os que fizerem o bem: (Mateus 25: 40 ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.) Porém as boas obras são CONSEQUÊNCIA de havermos crido em JESUS e recebido d'Ele o seu ESPÍRITO SANTO o qual primeiro nos salva e depois nos edifica gradualmente, pois JESUS é a Videira e nós as varas e sem Ele não podemos produzir coisa alguma: (João 15: 5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.)





- DEUS é tão bom que através do seu Filho JESUS CRISTO Ele nos dará todo o necessário aqui nessa vida (vida longa e próspera, com muita paz, saúde e felicidade), porque o Reino de Deus não consiste em comina ou bebida, mas sim em justiça, paz e felicidade no ESPÍRITO SANTO, como está escrito: (ROMANOS 14: 17 PORQUE O REINO DE DEUS NÃO É COMIDA NEM BEBIDA, MAS JUSTIÇA, E PAZ, E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO.) E DEUS ainda nos dará o mais importante que é a vida eterna como Ele prometeu, veja: (TITO 1: 2 EM ESPERANÇA DA VIDA ETERNA, A QUAL DEUS, QUE NÃO PODE MENTIR, PROMETEU ANTES DOS TEMPOS DOS SÉCULOS). Veja o que Ele disse: (SALMOS 91: 16 FARTÁ-LO-EI COM LONGURA DE DIAS, E LHE MOSTRAREI A MINHA SALVAÇÃO.) É como também está escrito em: (2 TIMÓTEO 4:18 O SENHOR ME LIVRARÁ DE TODA OBRA MALIGNA E ME LEVARÁ A SALVO PARA O SEU REINO CELESTIAL. A ELE SEJA A GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE. AMÉM.)

.

- Portanto creia em DEUS que te deu de graça a salvação pela fé em seu Filho JESUS: (ROMANOS 3: 28 CONCLUÍMOS, POIS, QUE O HOMEM É JUSTIFICADO PELA FÉ SEM AS OBRAS DA LEI.) e nunca acredite nos homens, aqueles que se dizem crentes, mas que na verdade não creem na justificação que há em JESUS, pois estes vão colocar dividas em sua cabeça que te levarão à perda da fé: (I TIMÓTEO 4: O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que crêem e conhecem a verdade. Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.) Estes vão te levar a perda da fé na salvação pela justificação que há em JESUS CRISTO, dizendo que é necessário isso e mais aquilo para então como que por meio das obras, como que por merecimento, alcançar a salvação que na verdade é de graça, pela graça de DEUS: (EFÉSIOS 2: 8 PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS. 9 NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE).

.

- A verdade é essa: (JOÃO 3: 16 PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA. 17 PORQUE DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO, NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE. 18 QUEM CRÊ NELE NÃO É CONDENADO; MAS QUEM NÃO CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO, PORQUANTO NÃO CRÊ NO NOME DO UNIGÊNITO FILHO DE DEUS.)





JUSTIFICADOS POR JESUS

Romanos 3: 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 4: 25 O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.

Efésios 1: 7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça

I João 2: 2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

I Pedro 3: 18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito.

I Timóteo 2: 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Hebreus 9: 15 Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.

Marcos 10: 45 Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.



VIVER PELA LEI OU PELA FÉ

Viver pela lei exige o impossível do homem que é a perfeição: (Gálatas 3:10), e ninguém consegue. Por isto a lei veio para nos mostrar o quanto somos pecadores e JESUS veio nos trazendo a graça de DEUS que é a salvação pela fé em seu Filho JESUS: (João 1:17).

.

Viver pela graça é ser constantemente edificado pelo Espírito Santo o qual recebemos de JESUS ao crermos n’Ele: (Marcos 1:8); e é esse mesmo Espírito Santo o qual vivendo em nós edifica o nosso espírito, porque se JESUS CRISTO vive em nós, o corpo morrerá, mas o nosso espírito viverá: (Romanos 8:10), alias o Espírito Santo nos edifica em tudo, tanto no corpo, como na alma, como no nosso espírito: (I Tessalonicenses 5:23).

.

Porém, não se engane, porque ninguém está pronto (totalmente isento de pecado), como nunca esteve e nunca estará; porque necessitamos antes morrer na carne e ressuscitar no espírito; ou sermos arrebatados e transformados por JESUS: (I Coríntios 15:52) para então sermos novas criaturas: espirituais, imortais e incorruptíveis: (I Coríntios 15: 44-54) e agora sim, seremos conforme a imagem de JESUS que é a imagem de DEUS, pois como Ele é nós também seremos: (I João 3:2).

.

Portanto meus irmãos em CRISTO, nós vivemos pela fé e somos salvos pela fé, pela graça de DEUS, pela fé em JESUS CRISTO: (Efésios 2:8) e ninguém merece a salvação e nunca merecerá, não podendo haver jactância e ostentação de mérito diante de DEUS, pois todos nós os cristãos que já estamos salvos pela fé em Jesus que pagou o preço: (João 6:47), só estaremos prontos mesmo (ausentes de pecado) após a morte da carne que é pó e voltará ao pó: (Gênesis 3:19) e a ressurreição do espírito para sermos como os anjos de Deus no céu: (Mateus 22:30).

.

O que temos que fazer hoje é estarmos constantemente ligados em JESUS como uma galha está ligado em sua arvore buscando n’Ele os dons do Espírito Santo dos quais o mais importante é o dom do AMOR que é a caridade; o perdão; a paciência e a tolerância; a piedade e a compaixão; a justiça e a equidade, para então podermos ser conforme a imagem de JESUS o Varão Perfeito, pois para isto fomos escolhidos e predestinados por DEUS: (Romanos 8:28).




Tudo é pela fé em JESUS CRISTO, tanto a salvação como os milagres: (Mateus 8:11); porque Deus disse que o justo viverá da fé: (Habacuque 2:4) - (Hebreus 10:38) - (Romanos 1:17) - (Gálatas 3:11), etc. Portanto não perca a sua fé. Se alguém, ou alguma igreja, ou alguma doutrina estiver tirando a sua fé na JUSTIFICAÇÃO QUE HÁ EM JESUS CRISTO, busque em DEUS o discernimento do seu plano de salvação que é pela fé no CRISTO DE DEUS que é JESUS CRISTO o primogênito e unigênito de DEUS que veio viver como homem para pagar o preço pelos nossos pecados, morrer em nosso lugar e nos comprar para DEUS: (Marcos 10:45) - (Apocalipse 5:9) - (I Pedro 3:18), etc. Lembre-se que você não tem e nunca terá obras suficientes para se justificar, mas que JESUS já te justificou: (Romanos 5: 1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; 2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.) - (Filipenses 3: 2 Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; 3 Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.)


NÃO DUVIDE
É Deus quem nos escolhe: (Romanos 9: 11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal ( para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama ), 12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. 13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.) E Ele faz isto antes de nascermos, como foi com Davi: (Salmos 139: 16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.); como foi com Isaías: (Isaías 49: 1 ... O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome); Como foi com Paulo: (Gálatas 1: 15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça).
.
Portanto, a salvação não depende de nós, mas sim de Deus, como está escrito: (Romanos 9: 16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.) Porque foi Ele quem nos escolheu e nos predestinou a sermos conforme a imagem do seu Filho Jesus: (Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.)
.
Que isso fique bem claro, foi Jesus quem te escolheu e ninguém te tira das mãos d'Ele: (João 15: 16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.) - (João 6: 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.) - (João 10: 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.) E SE VOCÊ NÃO COMPREENDE ISTO, PEÇA A DEUS O DISCERNIMENTO, MAS NÃO DUVIDE DO QUE ESTÁ ESCRITO E NÃO PODE SER ANULADO.
.
.
.
Dizer que Jesus é um simples guia é um grande engano. Achar que Jesus é um simples mentre que aponta o caminho da salvação é desprezar o plano de salvação de Deus para os homens, pois o plano de Deus sempre foi o de enviar o seu Filho unigênito JESUS CRISTO para que crendo n'Ele o homem tivesse a vida eterna: (João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.)
.
Jesus é Deus que se fez homem: (João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.) Ele veio viver como homem para morrer em nosso lugar "O Justo pelos injustos" (I Pedro 3:18) pagando o preço pelos nossos pecados: (I João 2: 2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.)
.
Portanto, a salvação é pela fé em JESUS CRISTO, como está escrito: (Romanos 3: 21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; 22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. 25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. 28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.)


QUEM É JESUS?

- Todo Cristão deveria conhecer JESUS de verdade e saber de fato quem Ele é, pois antes que Abraão existisse, JESUS já existia. JESUS é antes de todas as coisas. De Abraão até Davi foram 14 gerações; de Davi até Daniel e a deportação para a Babilônia foram outras 14 gerações; e da deportação até JESUS foram outras 14 gerações. Porem JESUS já existia antes de Abraão: (João 8:58). A verdade é como JESUS disse de si mesmo: (João 16: 28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.). Porem muitos que até se dizem cristão ainda pensam que José é o pai, Maria a mãe e Jesus o filho, como os fariseus incrédulos diziam: (João 6: 42 E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?). Mas na verdade JESUS desceu do céu sim, Ele é o Filho unigênito de DEUS  que se fez homem. Maria foi concebida ainda virgem pelo Espírito Santo: (Mateus 1:23) como estava previsto: (Isaías 7:14).

.

- JESUS é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o que é o que era e o que há de ver, o TODO PODEROSO: (Apocalipse 1:8) JESUS veio viver como homem, mas Ele já existia antes de todos e de qualquer coisa, porque como está escrito, tudo o que existe foi feito por Ele e para Ele. Veja: "JESUS é a imagem do DEUS invisível, o primogênito de toda criação. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele: (Colossenses 1: 15-17)

.

- JESUS é DEUS que se fez homem, como d'Ele está escrito: "NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1: 1-3) . E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós: (João 1:14) Ele veio dar a vida por nós e morrer em nosso lugar, morrer pelos nossos pecados. Ele veio nos fazer nascer de DEUS: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1: 11-13)

.

- JESUS veio abrir um caminho novo, pois antes d'Ele, ninguém tinha ressuscitado: (I Coríntios 15:20). Ele veio viver como homem e abriu caminho para os homens serem como anjos de Deus no céu: (Mateus 22:30) para que todo aquele que crer n'Ele, tenha a vida eterna: (João 3:15)





---------------------------------------






Jesus já nos salvou: (João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.) E nós já não podemos mais morrer, pois já passamos da morte para a vida: (João 5: 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.)
.
Agora Jesus está nos edificando e nos purificando através do seu Espírito Santo: (Malaquias 3: 2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. 3 E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.) Jesus até nos corrige e nos castiga quando necessário para não sermos condenados com o mundo: (I Coríntios 11: 30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. 32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.)
.
Portanto, vamos deixar Jesus nos edificar como um construtor edifica uma casa, pois ainda somos pecadores. Mas quanto ao pecado, nós que pela fé em Jesus já recebemos o seu Espírito Santo e já nascemos de Deus, já não temos mais prazer nas coisas do mundo (no pecado), mas segundo a nossa nova natureza agora gostamos das coisas de Deus. Porém ainda vivemos em um corpo que foi corrompido, por isto o corpo morrerá, mas nós viveremos: (Romanos 8: 10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.) E por vivermos neste corpo corrompido e pecador temos que vigiar e orar para não entrarmos em tentações, pois o nosso espírito está pronto, mas a carne é fraca: (Mateus 26:41).
.
Porém temos que entender que quem nos sustenta em tudo é JESUS CRISTO e não nós mesmos, pois é Ele quem nos liberta da escravidão do pecado: (João 8:34) como também é Ele quem nos protege do maligno e da prática contínua do pecado, como está escrito: (I João 5: 18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.) Vamos, pois deixar Jesus que já nos justificou e que também já nos salvou, nos libertar, pois como Ele disse: (João 8: 34 Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. 35 O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. 36 Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.)






- Coisa boa é levar o Evangelho de Cristo, (As Boas Novas) a boa notícia de que o Cristo de Deus já veio e já consumou a Nova e Eterna Aliança de Deus com os homens que é a salvação pela fé no seu Filho Jesus. Esse é o Evangelho puro e verdadeiro como o Apóstolo Paulo pregava, levando esperança e salvação às pessoas através da fé no Cristo de Deus que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação, como está escrito: (ROMANOS 4: 25 O QUAL POR NOSSOS PECADOS FOI ENTREGUE, E RESSUSCITOU PARA NOSSA JUSTIFICAÇÃO.)

.

- Porem hoje só se pregam cobranças, obrigações, condições para a salvação e condenação aos que não segue as doutrinas das igrejas que são ensinamentos dos homens, porque as igrejas estão cheias de preceitos e deveres humanos como: - Faça isto, não faça aquilo; se abstenha daquilo outro; não toque nisto; não coma aquilo. Ora, AS BOAS NOVAS, (O EVANGELHO DE CRISTO) fala da justiça de Deus que é a nossa justificação pelo sacrifício de Jesus: (TITO 3: 7 PARA QUE, SENDO JUSTIFICADOS PELA SUA GRAÇA, SEJAMOS FEITOS HERDEIROS SEGUNDO A ESPERANÇA DA VIDA ETERNA.) Os sacerdotes só estão pregando guarda das leis como forma de salvação e a condenação eminente a quem não consegue, porem a palavra de Deus diz: (GÁLATAS 3: 24 DE MANEIRA QUE A LEI NOS SERVIU DE AIO, PARA NOS CONDUZIR A CRISTO, PARA QUE PELA FÉ FÔSSEMOS JUSTIFICADOS.)

.

- Eu porem vou fazer como Paulo fez e levar a palavra da salvação que diz: (ATOS 16: 30 ... CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA.) Porque o próprio JESUS afirmou isto dizendo: (JOÃO 6: 47 NA VERDADE, NA VERDADE VOS DIGO QUE AQUELE QUE CRÊ EM MIM TEM A VIDA ETERNA.) E de fato é Jesus quem faz tudo, pois é Ele quem nos justifica: (ROMANOS 5: 1 TENDO SIDO, POIS, JUSTIFICADOS PELA FÉ, TEMOS PAZ COM DEUS, POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO); É Ele quem nos liberta da escravidão do pecado: (JOÃO 8: 36 SE, POIS, O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES.) Como também é Ele quem nos guarda do maligno: (I JOÃO 5: 18 SABEMOS QUE TODO AQUELE QUE É NASCIDO DE DEUS NÃO ESTÁ NO PECADO; AQUELE QUE NASCEU DE DEUS O PROTEGE, E O MALIGNO NÃO O ATINGE.)

.

- Eis aqui o Evangelho como Paulo pregava: (I CORÍNTIOS 15: 1 TAMBÉM VOS NOTIFICO, IRMÃOS, O EVANGELHO QUE JÁ VOS TENHO ANUNCIADO; O QUAL TAMBÉM RECEBESTES, E NO QUAL TAMBÉM PERMANECEIS. 2 PELO QUAL TAMBÉM SOIS SALVOS SE O RETIVERDES TAL COMO VO-LO TENHO ANUNCIADO; SE NÃO É QUE CRESTES EM VÃO. 3 PORQUE PRIMEIRAMENTE VOS ENTREGUEI O QUE TAMBÉM RECEBI: QUE CRISTO MORREU POR NOSSOS PECADOS, SEGUNDO AS ESCRITURAS, 4 E QUE FOI SEPULTADO, E QUE RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA, SEGUNDO AS ESCRITURAS.)






Como está escrito: (ISAÍAS 64: 6 MAS TODOS NÓS SOMOS COMO O IMUNDO, E TODAS AS NOSSAS JUSTIÇAS COMO TRAPO DA IMUNDÍCIA; E TODOS NÓS MURCHAMOS COMO A FOLHA, E AS NOSSAS INIQUIDADES COMO UM VENTO NOS ARREBATAM.) De fato, todo homem é necessitado da justificação que há somente no sacrifício de Jesus o qual morreu pelos nossos pecados, pois as nossas boas obras, o nosso "merecimento" a nossa santidade não é nada diante da verdadeira santidade de Deus e não conseguiremos nunca nos justificarmos a nós mesmos, não diante de Deus: (ROMANOS 4: 2 PORQUE, SE ABRAÃO FOI JUSTIFICADO PELAS OBRAS, TEM DE QUE SE GLORIAR, MAS NÃO DIANTE DE DEUS.) De fato, Abraão foi justificado não pelas obras como Tiago escreveu em: (Tiago 2:24), mas sim pela fé em JESUS como Paulo escreveu: (ROMANOS 3: 22 ISTO É, A JUSTIÇA DE DEUS PELA FÉ EM JESUS CRISTO PARA TODOS E SOBRE TODOS OS QUE CRÊEM), pois pelas obras nenhuma carne será justificada: (ROMANOS 3: 20 POR ISSO NENHUMA CARNE SERÁ JUSTIFICADA DIANTE DELE PELAS OBRAS DA LEI, PORQUE PELA LEI VEM O CONHECIMENTO DO PECADO.)

.

Porém há quem acredite e até pregue que não somos pecadores. Cuidado com os falsos profetas que se acham santos e pregam a santidade como forma de salvação, pois estes na verdade estão desviando as pessoas do único caminho que é a fé em JESUS CRISTO, pelo qual somos justificados e salvos, pois como está escrito: (EFÉSIOS 2: 8 PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS. 9 NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE)

.

Jesus já dizia aos fariseus que se achavam perfeitos e sem pecado: (JOÃO 7: 19 NÃO VOS DEU MOISÉS A LEI? E NENHUM DE VÓS OBSERVA A LEI. POR QUE PROCURAIS MATAR-ME?) O próprio Jesus afirmou que ninguém observa (guarda) as leis. E também a palavra de Deus diz: (I JOÃO 1: 8 SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS PECADO, ENGANAMO-NOS A NÓS MESMOS, E NÃO HÁ VERDADE EM NÓS. 9 SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS, E NOS PURIFICAR DE TODA A INJUSTIÇA. 10 SE DISSERMOS QUE NÃO PECAMOS, FAZEMO-LO MENTIROSO, E A SUA PALAVRA NÃO ESTÁ EM NÓS.) Porem, igualmente àquele fariseu de (LUCAS 18:9) que orava assim: "Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo." Hoje ainda há muitos que se consideram melhores do que os outros e já salvos pelas suas boas obras. Porem a estes a palavra diz: (GÁLATAS 5: 4 SEPARADOS ESTAIS DE CRISTO, VÓS OS QUE VOS JUSTIFICAIS PELA LEI; DA GRAÇA TENDES CAÍDO. 5 PORQUE NÓS PELO ESPÍRITO DA FÉ AGUARDAMOS A ESPERANÇA DA JUSTIÇA.) – (GÁLATAS 3: 10 TODOS AQUELES, POIS, QUE SÃO DAS OBRAS DA LEI ESTÃO DEBAIXO DA MALDIÇÃO; PORQUE ESTÁ ESCRITO: MALDITO TODO AQUELE QUE NÃO PERMANECER EM TODAS AS COISAS QUE ESTÃO ESCRITAS NO LIVRO DA LEI, PARA FAZÊ-LAS.)






Somos salvos pela ausência de pecados ou pela justificação que há em Jesus Cristo? Quando o homem é batizado nas águas e recebe de Jesus o seu Espírito Santo ele não deixa de pecar não, pois enquanto vivermos na carne, mesmo sem querer ainda pecaremos. O que acontece é que agora temos os nossos pecados justificados e perdoados, e agora podemos ter uma consciência pura diante de Deus: (I PEDRO 3: 21 QUE TAMBÉM, COMO UMA VERDADEIRA FIGURA, AGORA VOS SALVA, O BATISMO, NÃO DO DESPOJAMENTO DA IMUNDÍCIA DA CARNE, MAS DA INDAGAÇÃO DE UMA BOA CONSCIÊNCIA PARA COM DEUS, PELA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO) Nesta passagem, Pedro fala do diluvio que era um símbolo para o batismo nas águas que havia de vir. Pedro deixa claro que o batismo das águas não é para a remover das impurezas do corpo (remoção total dos pecados), mas sim para dar aos batizados uma consciência limpa diante de Deus, pois após o batismo, mesmo aquele que recebeu de JESUS o seu ESPÍRITO SANTO (batismo com fogo), ainda continua sendo um pecador e totalmente dependente da justificação que há somente no sangue (no sacrifício) de Jesus. Não que queiramos pecar, não! O homem que recebe o Espírito Santo passa a gostar e procura viver nas coisas puras de Deus e não nas imundas do mundo, pois nasceu de Deus. Porem esse homem ainda vive na carne a qual foi corrompida e ainda peca: (I JOÃO 1: 8 SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS PECADO, ENGANAMO-NOS A NÓS MESMOS, E NÃO HÁ VERDADE EM NÓS. 9 SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS, E NOS PURIFICAR DE TODA A INJUSTIÇA. 10 SE DISSERMOS QUE NÃO PECAMOS, FAZEMO-LO MENTIROSO, E A SUA PALAVRA NÃO ESTÁ EM NÓS.)


Portanto, o que salvar o homem não é a sua futura perfeição e total ausência de pecado não; o que já salvou o homem foi o sacrifício de JESUS na cruz, porque Ele foi morto pelos nossos pecados, o justo pelos injustos como Pedro explicava alguns versículos antes, veja: (I PEDRO: 3: 18 PORQUE TAMBÉM CRISTO PADECEU UMA VEZ PELOS PECADOS, O JUSTO PELOS INJUSTOS, PARA LEVAR-NOS A DEUS; MORTIFICADO, NA VERDADE, NA CARNE, MAS VIVIFICADO PELO ESPÍRITO) e como também João disse na sequência, veja: (I João 2: 1 MEUS FILHINHOS, ESTAS COISAS VOS ESCREVO, PARA QUE NÃO PEQUEIS; E, SE ALGUÉM PECAR, TEMOS UM ADVOGADO PARA COM O PAI, JESUS CRISTO, O JUSTO. 2 E ELE É A PROPICIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS, E NÃO SOMENTE PELOS NOSSOS, MAS TAMBÉM PELOS DE TODO O MUNDO.) Ou seja, o homem que é batizado nas águas e recebe de Jesus o seu Espírito Santo está salvo, não porque passou a ser santo e totalmente ausente de pecados, mas sim porque passa a ser justificado pelo sacrifício de Jesus o qual foi oferecido como propiciação para justificação e perdão dos pecados. A santificação é uma consequência; e a total ausência de pecado só será possível após a nossa morte e ressurreição, quando então formos revestidos do imortal, pois como lemos em: (I Coríntios 15: 44-54) seremos transformados em novas criaturas espirituais, imortais e incorruptíveis.







Muitos ainda não compreenderam a justiça de Deus que é A SALVAÇÃO DE GRAÇA, PELA SUA GRAÇA, PELA FÉ EM SEU FILHO JESUS CRISTO e não pelas obras, não pela guarda das leis. A salvação de qualquer só será possível se for através da justificação que há no sacrifício de Jesus. Porém, por não compreenderem isto, muitos ainda tentam merecer a salvação através da guarda das leis. Compreenda o que está escrito: (ROMANOS 10: 5 ORA MOISÉS DESCREVE A JUSTIÇA QUE É PELA LEI, DIZENDO: O HOMEM QUE FIZER ESTAS COISAS VIVERÁ POR ELAS.) Mas a salvação que é pela fé em Jesus diz: (ROMANOS 10: 9 A SABER: SE COM A TUA BOCA CONFESSARES AO SENHOR JESUS, E EM TEU CORAÇÃO CRERES QUE DEUS O RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, SERÁS SALVO.)

.

Como compreender isto? Ora, Deus nos deixou dois testamentos, duas alianças. A primeira que é o Antigo Testamento é a salvação através da guardas de todas as leis, e a pessoa não podia errar nunca e em nenhuma delas, e isto é impossível ao homem. Então Deus anuncia que faria uma nova aliança, veja: (JEREMIAS 31: 31 EIS QUE DIAS VÊM, DIZ O SENHOR, EM QUE FAREI UMA ALIANÇA NOVA COM A CASA DE ISRAEL E COM A CASA DE JUDÁ. 32 NÃO CONFORME A ALIANÇA QUE FIZ COM SEUS PAIS, NO DIA EM QUE OS TOMEI PELA MÃO, PARA OS TIRAR DA TERRA DO EGITO; PORQUE ELES INVALIDARAM A MINHA ALIANÇA APESAR DE EU OS HAVER DESPOSADO, DIZ O SENHOR. 33 MAS ESTA É A ALIANÇA QUE FAREI COM A CASA DE ISRAEL DEPOIS DAQUELES DIAS, DIZ O SENHOR: POREI A MINHA LEI NO SEU INTERIOR, E A ESCREVEREI NO SEU CORAÇÃO; E EU SEREI O SEU DEUS E ELES SERÃO O MEU POVO. 34 E NÃO ENSINARÁ MAIS CADA UM A SEU PRÓXIMO, NEM CADA UM A SEU IRMÃO, DIZENDO: CONHECEI AO SENHOR; PORQUE TODOS ME CONHECERÃO, DESDE O MENOR ATÉ AO MAIOR DELES, DIZ O SENHOR; PORQUE LHES PERDOAREI A SUA MALDADE, E NUNCA MAIS ME LEMBRAREI DOS SEUS PECADOS.) Ou seja: - Através do Espírito Santo o qual recebemos ao crer em Jesus, Deus colocou as suas leis em nossas mentes para as conhecermos e em nossos corações para termos o desejo de cumpri-las e perdoou todos os nossos pecados.

.

O Antigo Testamento dizia que o homem que guardasse todas as leis sem errar nunca e em nenhuma delas seria salvo, más como ninguém conseguia isso, Deus se fez homem e veio cumprir toda a lei e se dar a si mesmo em preço de resgate por aqueles que crerem n'Ele, justificando estes dos seus pecados; e Jesus fez mais, Ele veio morar em nós através do seu Espírito Santo o qual nos faz nascer de Deus e nos transformas gradualmente em novas criaturas que sabem amar de verdade. O nosso destino é ser transformado em novas criaturas conforme a imagem de Jesus: (Romanos 8:29). Portanto, vamos crer e confiar a nossa salvação à Jesus, porque se formos tentar merece-la através da guarda das leis, falharemos, pois como está escrito: (GÁLATAS 3: 10 TODOS AQUELES, POIS, QUE SÃO DAS OBRAS DA LEI ESTÃO DEBAIXO DA MALDIÇÃO; PORQUE ESTÁ ESCRITO: MALDITO TODO AQUELE QUE NÃO PERMANECER EM TODAS AS COISAS QUE ESTÃO ESCRITAS NO LIVRO DA LEI, PARA FAZÊ-LAS.)



-----------------------------------------





DA FÉ OU DAS OBRAS? QUENTE OU FRIO? NUNCA MORNO: (Romanos 11: 6 Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.)

- Deus prometeu à Abraão que o salvaria, tato a ele como aos seus descendentes, e que nele seriam benditas todas as famílias da terra: (Gênesis 12:3). Ora, Deus fez isto não porque Abraão era um homem extraordinariamente perfeito e totalmente sem pecados não, porque Abraão era um homem comum e pecador como todos os homens; porem Abraão tinha um diferencial, ele tinha muita fé em Deus, ele acreditou que Deus poderia até mesmo ressuscitar o seu filho das cinzas, e essa fé lhe foi imputada como justiça: (Romanos 4: 3 Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.)

- A promessa feita a Abraão se cumpriu em Jesus: (Gálatas 3: 16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.) Portanto, Jesus é o verdadeiro herdeiro das promessas feitas a Abraão, e juntamente com Ele todos nós os que crerem n'Ele: (João 1: 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.)

- Quando Jesus viu a fé daquele centurião romano que nem era judeu e nem descendente de Abraão segundo a carne, Jesus nos revelou dizendo: (Mateus 8: 11 Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; 12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.) Ora, Jesus estava revelando que filhos de Abraão e herdeiros da promessa de Deus não são os nascidos segundo a carne, segundo a linhagem de Abraão, mas sim os nascidos segundo o Espírito Santo, os da fé de Abraão. (Romanos 4: 13 Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.)

- Portanto, se você é daqueles que acredita que tem que ser perfeito e guardar todas as leis para então merecer a salvação, você não é da fé. Se porem você crê que será justificado pelo sangue de Jesus e salvo pela graça de Deus sem merecimento próprio, então você é da fé de Abraão: (GÁLATAS 3: 9 DE SORTE QUE OS QUE SÃO DA FÉ SÃO BENDITOS COM O CRENTE ABRAÃO. 10 TODOS AQUELES, POIS, QUE SÃO DAS OBRAS DA LEI ESTÃO DEBAIXO DA MALDIÇÃO; PORQUE ESTÁ ESCRITO: MALDITO TODO AQUELE QUE NÃO PERMANECER EM TODAS AS COISAS QUE ESTÃO ESCRITAS NO LIVRO DA LEI, PARA FAZÊ-LAS.)





-----------------------------------






CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS
Creia em Deus e em seu Filho Jesus que disse: “NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; CREDES EM DEUS, CREDE TAMBÉM EM MIM. NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS; SE NÃO FOSSE ASSIM, EU VO-LO TERIA DITO. VOU PREPARAR-VOS LUGAR. E QUANDO EU FOR, E VOS PREPARAR LUGAR, VIREI OUTRA VEZ, E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO, PARA QUE ONDE EU ESTIVER ESTEJAIS VÓS TAMBÉM. ” (João 14:1-3) São muitos os que querem tirar a nossa fé e a nossa alegria; são muitos que querem nos ver tristes e preocupados com o que pode acontecer de ruim nesta vida e também com a possibilidade de não alcançarmos a salvação; porem Jesus que não pode mentir disse: “AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ, E EU CONHEÇO-AS, E ELAS ME SEGUEM; E DOU-LHES A VIDA ETERNA, E NUNCA HÃO DE PERECER, E NINGUÉM AS ARREBATARÁ DA MINHA MÃO. MEU PAI, QUE MAS DEU, É MAIOR DO QUE TODOS; E NINGUÉM PODE ARREBATÁ-LAS DA MÃO DE MEU PAI. EU E O PAI SOMOS UM.” (João 10:27-30)

Portanto, não acredite nos falsos profetas, antes acredite nas palavras de Jesus e viva feliz e confiante n'Ele, pois viver triste e preocupado com o que pode acontecer de ruim nesta vida e com a possibilidade da condenação ao fogo do inferno é para quem não tem fé em Jesus Cristo, porque Ele pagou o preço pelas nossas vidas e nos comprou para Deus, como está escrito: "E CANTAVAM UM NOVO CÂNTICO, DIZENDO: DIGNO ÉS DE TOMAR O LIVRO, E DE ABRIR OS SEUS SELOS; PORQUE FOSTE MORTO, E COM O TEU SANGUE COMPRASTE PARA DEUS HOMENS DE TODA A TRIBO, E LÍNGUA, E POVO, E NAÇÃO" (Apocalipse 5:9); Jesus garantiu que não nos jogará fora: “TODO O QUE O PAI ME DÁ VIRÁ A MIM; E O QUE VEM A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA.” (João 6:37); e afirmou que nos salvará: “NA VERDADE, NA VERDADE VOS DIGO QUE AQUELE QUE CRÊ EM MIM TEM A VIDA ETERNA.” (João 6:47)

Portanto, vamos acreditar em Jesus e não nos falsos profetas; vamos acreditar em Deus que disse que nos tirará da angustia, nos dará dias longos e nos salvará, veja: "PORQUANTO TÃO ENCARECIDAMENTE ME AMOU, TAMBÉM EU O LIVRAREI; PÔ-LO-EI EM RETIRO ALTO, PORQUE CONHECEU O MEU NOME. ELE ME INVOCARÁ, E EU LHE RESPONDEREI; ESTAREI COM ELE NA ANGÚSTIA; DELA O RETIRAREI, E O GLORIFICAREI. FARTÁ-LO-EI COM LONGURA DE DIAS, E LHE MOSTRAREI A MINHA SALVAÇÃO." (Salmos 91:14-16) Vamos crer em Jesus, praticar a reta justiça e o amor fraternal para com todos e viver felizes, porque fiel é o que prometeu a salvação para cumprir: "RETENHAMOS FIRMES A CONFISSÃO DA NOSSA ESPERANÇA; PORQUE FIEL É O QUE PROMETEU." (Hebreus 10:23) E quanto àqueles que vivem pregando o medo e a condenação aos que não seguem os seus preceitos humanos, diga-lhes que o Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas sim justiça, paz e alegria no Espírito Santo: "PORQUE O REINO DE DEUS NÃO É COMIDA NEM BEBIDA, MAS JUSTIÇA, E PAZ, E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO." (Romanos 14:17)
.
.
.
RESUMO:
Creia em Jesus, pratique a reta justiça e o amor fraternal para com todos e não acredite nos falsos profetas, antes acredite nas palavras de Jesus e viva feliz e confiante n'Ele, pois viver triste e preocupado com o que pode acontecer de ruim nesta vida e com a possibilidade da condenação ao fogo do inferno é para quem não tem fé em Jesus Cristo, porque Ele pagou o preço pelas nossas vidas e nos comprou para Deus, como está escrito: "E CANTAVAM UM NOVO CÂNTICO, DIZENDO: DIGNO ÉS DE TOMAR O LIVRO, E DE ABRIR OS SEUS SELOS; PORQUE FOSTE MORTO, E COM O TEU SANGUE COMPRASTE PARA DEUS HOMENS DE TODA A TRIBO, E LÍNGUA, E POVO, E NAÇÃO" (Apocalipse 5:9).

Jesus garantiu que não nos jogará fora: “TODO O QUE O PAI ME DÁ VIRÁ A MIM; E O QUE VEM A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA.” (João 6:37); e afirmou que nos salvará pela fé: “NA VERDADE, NA VERDADE VOS DIGO QUE AQUELE QUE CRÊ EM MIM TEM A VIDA ETERNA.” (João 6:47)

São muitos os que querem tirar a nossa fé e a nossa alegria; são muitos os que querem nos ver tristes e preocupados com o que pode acontecer de ruim nesta vida e também com a possibilidade de não alcançarmos a salvação; porem Jesus que não pode mentir disse: “AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ, E EU CONHEÇO-AS, E ELAS ME SEGUEM; E DOU-LHES A VIDA ETERNA, E NUNCA HÃO DE PERECER, E NINGUÉM AS ARREBATARÁ DA MINHA MÃO. MEU PAI, QUE MAS DEU, É MAIOR DO QUE TODOS; E NINGUÉM PODE ARREBATÁ-LAS DA MÃO DE MEU PAI. EU E O PAI SOMOS UM.” (João 10:27-30)



-----------------------------------




A LEI E A GRAÇA

(II Coríntios 3: 6 O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.) A lei veio como tutor para nos conduzir a Cristo, até que Jesus o Cristo de Deus viesse morrer por nós e nos dar o seu Espírito Santo o qual nos faz nascer de Deus; e agora suas leis que são boas, estão escritas em nossas mentes e corações. A lei mata porque o homem não consegue guardar todas elas e fazer isso o tempo todo, porque a lei é espiritual, mas nós somos carnais, vendidos sob o pecado. Na verdade Deus encerrou a todos nós debaixo do pecado, para com todos nós mostrar misericórdia. A lei tinha que ser cumprida toda ela, sem nunca errar em nenhuma delas, e como ninguém consegue isso (só Jesus conseguiu), a lei que era boa e santa, aproveitando nossa fraqueza nos matou. Mas como nós não permanecemos na primeira aliança, Deus fez uma nova e eterna aliança conosco através da fé em seu Filho Jesus: (Jeremias 31:31) - (Hebreus 8:8); Ele escreveu as suas leis nas nossa mente e no nosso coração, (na mente para conhecermos e no coração para termos vontade de vivê-las), perdoou os nossos pecados e se tornou o nosso Deus. E Deus fez isto colocando em nós o seu Espírito Santo, tirando de nós o coração de pedra e colocando um coração de carne que sabe amar e perdoar, como Ele havia prometido em: (Ezequiel 36:26). Portanto, é como está escrito: (Gálatas 3: 10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.) E ninguém consegue isto. Então JESUS veio viver como homem e Ele conseguiu, Ele que nunca pecou e cumpriu toda lei: (Hebreus 4:15) se fez maldito por nós (aceitou ser morto como pecador maldito na cruz), para que nós fossemos feitos justiça de Deus: (II Coríntios 5: 21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.) - (Gálatas 3: 13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro) EM RESUMO, PELA GUARDA DAS LEIS NÓS ÉRAMOS INEVITAVELMENTE MALDITOS, POIS NÃO AS GUARDÁVAMOS E AINDA NÃO AS GUARDAMOS (ninguém guarda toda a lei e o tempo todo e por isot somos todos dependentes da justificação que há somente em JESUS). PORQUE JESUS SE FEZ MALDITO PARA QUE NÓS FOSSEMOS FEITOS JUSTIÇA DE DEUS. NÃO SOMOS JUSTOS NEM MERECEDORES DA SALVAÇÃO, MAS FOMOS JUSTIFICADOS PELO SACRIFÍCIO DE JESUS E SEREMOS SALVOS SE GUARDARMOS ESSE EVANGELHO COMO ELE É: (I Coríntios 15:2-4) PORQUE JESUS MORREU EM NOSSO LUGAR, PELOS NOSSOS PECADOS, COMO ESTAVA PREVISTO: (Isaías 53: 4-5)





----------------------------------------------





TUDO É PELA FÉ

.
Os milagres que tanto necessitamos são pela fé em JESUS CRISTO e não pelas obras, não por fazermos o que é correto, pois fazer o que é certo é nossa obrigação, pois como JESUS disse, quando fizermos tudo, digamos como Ele nos ensinou: "SOMOS SERVOS INÚTEIS, PORQUE FIZEMOS SOMENTE O QUE DEVÍAMOS FAZER." (Lucas 17:10). Mas os milagres que tanto necessitamos é pela fé, como também JESUS disse: "SE TIVÉSSEIS FÉ COMO UM GRÃO DE MOSTARDA, DIRÍEIS A ESTA AMOREIRA: DESARRAIGA-TE DAQUI, E PLANTA-TE NO MAR; E ELA VOS OBEDECERIA." (Lucas 17:6). E quanto a salvação para a vida eterna, esta também é pela fé em JESUS CRISTO e não pelas obras, como lemos em: (EFÉSIOS 2: 8 PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS. 9 NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE); porque Ele pagou o preço e nos comprou com seu sangue: (9 E CANTAVAM UM NOVO CÂNTICO, DIZENDO: DIGNO ÉS DE TOMAR O LIVRO, E DE ABRIR OS SEUS SELOS; PORQUE FOSTE MORTO, E COM O TEU SANGUE COMPRASTE PARA DEUS HOMENS DE TODA A TRIBO, E LÍNGUA, E POVO, E NAÇÃO). Haviam muitas viúvas corretas e tementes a Deus e também muitos leprosos em Jerusalém, porem os milagres foram feitos onde havia fé: (LUCAS 4: 25 EM VERDADE VOS DIGO QUE MUITAS VIÚVAS EXISTIAM EM ISRAEL NOS DIAS DE ELIAS, QUANDO O CÉU SE CERROU POR TRÊS ANOS E SEIS MESES, DE SORTE QUE EM TODA A TERRA HOUVE GRANDE FOME; 26 E A NENHUMA DELAS FOI ENVIADO ELIAS, SENÃO A SAREPTA DE SIDOM, A UMA MULHER VIÚVA. 27 E MUITOS LEPROSOS HAVIA EM ISRAEL NO TEMPO DO PROFETA ELISEU, E NENHUM DELES FOI PURIFICADO, SENÃO NAAMÃ, O SÍRIO.)
.
Leia o e compreenda as palavra de JESUS sobre a FÉ e sobre o DEVER: (Lucas 17: 1 E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! 2 Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. 3 Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. 4 E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. 5 Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. 6 E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. 7 E qual de vós terá um servo a lavrar ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: Chega-te, e assenta-te à mesa? 8 E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu? 9 Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não. 10 Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.) - É como JESUS disse ao pai do menino endemoninhado antes de libertá-lo: (Marcos 9: 23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.)





----------------------------------------------





SANTIFICAÇÃO

Um dia perguntaram à Jesus: "Quem poderá, pois, salvar-se?" E Jesus respondeu: "PARA OS HOMENS É IMPOSSÍVEL, MAS NÃO PARA DEUS, PORQUE PARA DEUS TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS." (Marcos 10:26-27). Muitos pensam que temos que estar ausentes de pecado para então merecermos a salvação, porem ninguém consegue isto, só Jesus viveu na carne e nunca pecou. Então Deus conhecendo a nossa limitação, nos salvou pela fé no seu Filho Jesus que veio viver como homem sujeito aos mesmos erros, porem Ele nunca pecou, cumpriu toda a lei e morreu em nosso lugar, o justo pelos injustos, pagando o preço pelas nossas vidas, porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele quer não pereça, mas tenha a vida eterna.

.

Quanto a nossa santificação, ela é necessária sim, nós temos que ser "separados para Deus", (santificação não significa ausência de pecado não), mas nós temos que ser sim separados das corrupções do mundo; porém quem faz isto é Deus e não nós, pois aquele que confia em JESUS vais sendo por Ele santificado de forma gradual e continua pelo seu Espírito Santo; já o que busca a santificação como meio de salvação, como forma de se justificar a si mesmo diante de Deus, ou seja: (aquele que tenta se justificar mediante a guarda das leis e despreza a justificação que há somente em Jesus Cristo), este acaba por não alcançar a santificação, pois ao homem é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis, e Deus possibilitou isto pela fé em seu Filho Jesus Cristo, pois é Ele quem nos salva pela sua graça e também nos santifica como consequência.

.

Portanto a santificação é sim necessária, porem ela é uma consequência de havermos recebido o dom da fé em Jesus que nos dá o seu Santo Espírito o qual nos santifica gradualmente, e a causa da nossa salvação não é a santificação, más sim a justificação que há somente no sacrifício de Jesus que nos comprou para Deus, pagando por nós o preço de resgate com o seu sangue; Portanto a santificação é consequência e não a causa da nossa salvação. Leia toda a carta de Paulo aos Romanos e você compreenderá isto perfeitamente.

 





-------------------------------------------






FILHOS DA ESCRAVA E FILHOS DA LIVRE

Vamos ter muito cuidado com os que são das obras (filhos da escrava Agar) e não da fé (filhos da livre), como lemos em: (Gálatas 4: 22-31), pois os filhos da escravidão buscam se justificar a si mesmos mediante a guarda das leis e preceitos humanos, e não confiam na JUSTIFICAÇÃO QUE HÁ NO SACRIFÍCIO DE JESUS; estes ensinam a merecer as bênçãos de Deus e a salvação, por meio das obras e não da fé. Porém é somente através da fé em JESUS que somos justificados e salvos, pois a salvação é pela graça de Deus (favor imerecido), pela fé em Jesus e não por sermos bonzinhos. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos como Jesus disse em: (Mateus 22: 36-40) é consequência de crer em Jesus e nascer de Deus, porque JESUS pagou o preço pelos nossos pecados e nos comprou para DEUS, como lemos em: (Apocalipse 5:9). O homem primeiro recebe de DEUS o dom da fé: (Efésios 2:8), então passa a crer em JESUS que o justifica, o salva e lhe dá o seu ESPÍRITO SANTO que o faz nascer de DEUS: (João 3:3) - (João 1: 12-13)

.

Gálatas 4: 21 Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei? 22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre. 23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa. 24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar. 25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. 26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.

.

Romanos 3: 19 Nós sabemos que tudo o que a lei diz é dito para os que vivem debaixo da lei. Isso a fim de que todos parem de se justificar e a fim de que todas as pessoas do mundo fiquem debaixo do julgamento de Deus. 20 Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras. 21 Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte: 22 DEUS ACEITA AS PESSOAS POR MEIO DA FÉ QUE ELAS TÊM EM JESUS CRISTO. É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. 23 Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. 24 Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.

.

Romanos 4: 4 O salário que o trabalhador recebe não é um presente, mas é o pagamento a que ele tem direito por causa do trabalho que fez. 5 PORÉM A PESSOA QUE NÃO PÕE A SUA ESPERANÇA NAS COISAS QUE FAZ, MAS SIMPLESMENTE CRÊ EM DEUS, É A FÉ DESSA PESSOA QUE FAZ COM QUE ELA SEJA ACEITA POR DEUS, o Deus que trata o culpado como se ele fosse inocente.










-----------------------------------------










CAUSA E CONSEQUÊNCIA

A salvação é pela graça de Deus e não pelas obras, mas como lemos em (Mateus 25: 31) Fazer o bem e produzir bons frutos é necessário sim, porem isso é consequência e não a causa da nossa salvação, pois só produzirão estes frutos dignos de arrependimento aqueles que receberam o dom da fé para crerem em Jesus e receberam d'Ele o seu Espírito Santo o qual nos faz nasceram de Deus, e agora que somos também filhos, somos um com Jesus, como Ele é um com o Pai e assim produzimos os bons frutos, como Jesus disse: (João 15: 5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.)

.

Portanto, não se engane, pois produzir bons frutos não é a causa da nossa salvação não, mas sim consequência, ou resultado daquele que recebeu de Deus o dom da fé: (Efésios 2: 8) para crer em seu Filho Jesus Cristo e receber d'Ele o seu Espírito Santo o qual nos faz nascer de Deus, e agora como filhos de Deus, consequentemente produzimos bons frutos, porque agora somos participantes da sua natureza Divina: (II Pedro 1:4). Portanto, não são as boas obras que nos salvam não, pois as boas obras são consequências, e a salvação e de graça, pela graça de Deus que nos deu o seu Filho amado (JESUS CRISTO) para vir viver como homem, nunca pecar e morrer em nosso lugar, para que todo aquele que n'Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna: (João 3:16)

.

Portanto, você que crê em JESUS, saiba que você têm a vida eterna, como está escrito: (I João 5: 10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. 11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.) E como também está escrito em: (Romanos 8: 28-29) todas as coisas contribuem juntamente para o bem destes, porque são predestinados a serem conforme a imagem de Jesus e também Filhos de Deus.






ARVORES E SEUS FRUTOS

DEUS é bom e nos quer pertinho d'Ele fazendo o bem! Em: (Lucas 13:6) JESUS nos revela que é necessário que cada um de nós produza bons frutos, pois Ele nos revela através de uma parábola, que havia uma figueira em uma vinha, e que o proprietário da vinha já havia procurado frutos nela por vários anos e nunca encontrava, então Ele diz ao vinhateiro que corte a figueira, pois está ocupando o terreno inutilmente. Porém o vinhateiro lhe pede um tempo, para adubar a figueira e então se ela não der frutos, será cortada.


JESUS está nos adubando! Ele nos revelou em: (João 15), que Ele é a Videira Verdadeira, nós somos as galhas e DEUS é o lavrador que retira as ganhas que não dão fruto e limpam as que dão fruto, para que deem ainda mais frutos. Sem JESUS não poderemos produzir fruto nenhum; e quando por não produzir somos desligados d’Ele, secamos e morremos; e então somos queimados. É exatamente o que acontecerá na consumação dos séculos com os que não estiverem em JESUS, (Apocalipse 14:14), pois na consumação dos séculos, JESUS virá buscar os seus, e outro anjo colherá as galhas secas e um outro anjo (o que tem poder sobre o fogo) os queimará.


Da mesma forma, em: (Mateus 25:31) JESUS nos revela que Ele virá separar os bodes das ovelhas, e colocará as ovelhas a sua direita e os bodes a esquerda; e dirá as ovelhas: “VINDE, BENDITOS DE MEU PAI, POSSUÍ POR HERANÇA O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO; PORQUE TIVE FOME, E DESTES-ME DE COMER; TIVE SEDE, E DESTES-ME DE BEBER; ERA ESTRANGEIRO, E HOSPEDASTES-ME; ESTAVA NU, E VESTISTES-ME; ADOECI, E VISITASTES-ME; ESTIVE NA PRISÃO, E FOSTES VER-ME.” E quando os justos lhe perguntarem: Quando fizeram isto pelo Senhor? Então JESUS responderá: “QUANDO O FIZESTES A UM DESTES MEUS PEQUENINOS IRMÃOS, A MIM O FIZESTES”.


JESUS nos revelou que não fomos nós que o escolhemos, mas que foi Ele quem nos escolheu e nos nomeou, para que déssemos muitos frutos, frutos que permanecem para sempre, a fim de que tudo o que pedirmos ao Pai em seu Nome, o Pai nos conceda: (João 15:16). Portanto, vamos ser gratos e permanecer ligados n’Ele, do contrário morreremos e após mortos e secos, seremos queimados, pois o que já está morto e seco, só resta ser queimado. Más se permanecermos ligados em JESUS, então será como Ele disse: “SE VÓS ESTIVERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM EM VÓS, PEDIREIS TUDO O QUE QUISERDES, E VOS SERÁ FEITO. NISTO É GLORIFICADO MEU PAI, QUE DEIS MUITO FRUTO; E ASSIM SEREIS MEUS DISCÍPULOS.” (João 15: 7-8).

 

Hoje é o dia, agora é o tempo aceitável, e como está escrito: “OU FAZEI A ÁRVORE BOA, E O SEU FRUTO BOM, OU FAZEI A ÁRVORE MÁ, E O SEU FRUTO MAU; PORQUE PELO FRUTO SE CONHECE A ÁRVORE.” (Mateus 12:33) E quanto aos que não querem se ligarem em JESUS e ser seu discípulo, estes não produzirão bons frutos, é como está escrito: ” ESTÁ POSTO O MACHADO À RAIZ DAS ÁRVORES; TODA A ÁRVORE, POIS, QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO, É CORTADA E LANÇADA NO FOGO”: (Mateus 3:10).









- Jesus disse: (João 17: 3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.)

- Portanto, acredite somente na verdade que é esta: - DEUS é sempiterno: (Daniel 4:34) e (I Timóteo 6:16) Ele sempre existiu e sempre vai existir e Ele criou todas as coisas que existem, e as criou através de Jesus Cristo que é a sua primeira Criação: (João 1: 1-2) e (Colossenses 1: 15-17); E claro: DEUS domina sobre toda sua criação: (Salmos 24) - (Isaías 43-13), e portanto nada acontece sem a permissão d’Ele, e até mesmo os cabelos das nossas cabeças estão todos contados: (Lucas 12:7) e nós não temos que nós preocupar com nada a não ser confiar n’Ele “nos esforçar em busca da fé no Deus que nos criou e que nos ama e em seu Filho Jesus Cristo. Porque a vida eterna é crer em Deus e em Jesus”: (João 17:3), pois Ele nos criou conforme a sua própria imagem e semelhança: (Gênesis 1:26) e nos predestinou a sermos um com Ele: (João 17: 22-23) porque Ele nos ama ao ponto de dar a vida por nós, porque DEUS É AMOR: (I João 4:8), e Ele nos amou tanto que enviou o seu Filho amado "JESUS CRISTO" o qual é um com Ele: (João 10:30) parra morrer em nosso lugar e nos resgatar: (Marcos 10:45) e nos dar a vida eterna: (João 3:16). E então Jesus veio, morreu e ressuscitou por nós: (I Coríntios 15: 3-8) “ninguém tem maior amor que este”: (João 15:13). Portanto, tudo o que acontece no mundo e em nossas vidas é para o nosso próprio bem e para a GLÓRIA DE DEUS! Por mais que não entendamos tudo hoje, podemos e devemos acreditar na verdade, que todas as coisas contribuem para o nosso bem, nós que amamos a Deus: (Romanos 8:28) porque nós os que cremos em Jesus para salvação, nós fomos antes conhecidos, escolhidos e predestinados por Deus para sermos conforme a imagem do seu Filho unigênito Jesus Cristo, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmão: (Romanos 8:29) e para que isto fosse possível, Deus nos fez nascer de novo, nascer d’Ele mesmo, nascer da água e do Espírito ao crermos em Jesus e recebermos o seu Espírito Santo: (João 1: 11-13). Por isto Jesus tinha que vir e depois voltar para de onde antes tinha vido, pois se Ele não fosse, o Espírito Santo não viria: (João 16:7).

- Portanto, acredite somente na verdade que é esta: - Não há impossível para Deus, como também, todas as coisas são possíveis ao que crê em Jesus, pois o Nome de Jesus é sobre todos os Nomes, Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o que é, o que era e o que há de vir, o todo-poderoso, e Ele é por nós, Ele nos amou tanto que deu a sua vida por nós quando ainda éramos seus inimigos: (Romanos 5: 10) o que mais Ele não fará por nós hoje que Ele nos chama de amigos?

- Acredite na verdade que é esta: Nós não temos aqui cidade permanente não, porque a carne e o sangue não podem coabitar com Deus, por isto Jesus veio nos salvar e Ele vai voltar para nos transformar em novas criaturas espirituais, imortais e incorruptíveis: (I Coríntios 15: 44-54) e então estaremos para sempre com o Senhor no seu Reino eterno e de amor, em comunhão perfeita uns com os outros, Deus em Jesus e Jesus em nós: (João 17:23)





- - - - - - - - - - - - - - - - - - 







QUER SER FELIZ DE VERDADE?
- Creia em JESUS CRISTO o Filho de DEUS, porque Ele é o único caminho para a vida eterna, para a paz neste presente século e para a plenitude no por vir; 
- Ame a DEUS acima de todas as coisas porque somente n’Ele está a plenitude, porque Ele é amor, e porque Ele te amou primeiro e te deu o que tinha de melhor (JESUS CRISTO o filho do seu amor) para te ter sempre com Ele em seu reino eterno;
- Ame ao seu próximo como você ama a ti mesmo, e faça pelos outros tudo aquilo que você gostaria que fizessem por você, porque DEUS os ama tanto quanto te ama, porque isto é justo e porque isto agrada a DEUS;
- Perdoe a todos sempre, pois JESUS também te perdoou, morreu por você, se tornou o seu supremo sacerdote e te perdoa sempre;
- Seja manso e humilde como JESUS é, pois você foi feito para ser conforme a imagem d’Ele, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos (todos filhos de DEUS);
- Pratique o AMOR, seja misericordioso, longânime e tardio em irar-se, e se por acaso você se irar, não peques por causa da ira momentânea, não se ponha o sol sobre a vossa ira, antes busque a paz do Senhor que Ele te dará consolo;
- Fale sempre a verdade para com todos e não seja falso, nem hipócrita, nem tão pouco dissimulado para com ninguém e nem consigo mesmo, antes seja verdadeiro; seja: sim, sim; não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
- Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. 
- Não tenha malicia em seu coração, antes encha-se de esperança e confiança no Senhor, na sua bondade e no seu poder de realizar todas as coisas conforme o seu propósito que é o melhor para a sua vida; 
- Não confie em você mesmos, antes confiem em DEUS acima de tudo, confie n’Ele a sua vida, colocando diante d’Ele todas as suas petições, porque Ele bem conhece as suas necessidade e se você confiar de verdade n’Ele, Ele o fará, porque Ele é bom e te ama;
- Procure guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz, guarde a comunhão com DEUS através da fé em JESUS CRISTO e não entristeça o ESPÍRITO SANTO que vive em você, pois Ele é a sua força e o poder de DEUS em sua vida;
- Procure se desviar de tudo o que contamina, de toda concupiscência do mundo, sabendo que tudo aqui passa, e que as cobiças pelas coisas deste mundo só nos contamina, nos afasta de DEUS e nos leva a prática da injustiça;
- Alegre-se sempre no Senhor, sabendo que Ele prometeu e que é fiel para cumprir a sua promessa de te salvar para uma vida eterna em um novo corpo, espiritual, imortal e incorruptível, em um Reino perfeito de amor o qual Ele preparou para você desde a fundação do mundo.








ESPERANÇA DA SALVAÇÃO
- E como está escrito: (ROMANOS 3: 21 MAS AGORA SE MANIFESTOU SEM A LEI A JUSTIÇA DE DEUS, TENDO O TESTEMUNHO DA LEI E DOS PROFETAS; 22 ISTO É, A JUSTIÇA DE DEUS PELA FÉ EM JESUS CRISTO PARA TODOS E SOBRE TODOS OS QUE CRÊEM; PORQUE NÃO HÁ DIFERENÇA. 23 PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS; 24 SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA, PELA REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS.)
.
- E JESUS começou o seu ministério dizendo: “ARREPENDEI-VOS, PORQUE É CHEGADO O REINO DOS CÉUS.” (Mateus 3:2).
.
- Portanto, vamos nos arrepender de toda maldade e injustiça que é impiedade e iniqüidade, e nos aproximarmos de DEUS com toda confiança e alegria sabendo que pelo seu sangue (pelo sacrifício do CRISTO), nós que éramos por natureza filhos da ira, fomos agora reconciliados e aceitos por DEUS, pois como está escrito: (HEBREUS 10: 19 TENDO, POIS, IRMÃOS, OUSADIA PARA ENTRAR NO SANTUÁRIO, PELO SANGUE DE JESUS, 20 PELO NOVO E VIVO CAMINHO QUE ELE NOS CONSAGROU, PELO VÉU, ISTO É, PELA SUA CARNE, 21 E TENDO UM GRANDE SACERDOTE SOBRE A CASA DE DEUS, 22 CHEGUEMO-NOS COM VERDADEIRO CORAÇÃO, EM INTEIRA CERTEZA DE FÉ, TENDO OS CORAÇÕES PURIFICADOS DA MÁ CONSCIÊNCIA, E O CORPO LAVADO COM ÁGUA LIMPA, 23 RETENHAMOS FIRMES A CONFISSÃO DA NOSSA ESPERANÇA; PORQUE FIEL É O QUE PROMETEU.)
.
- Nós que antes éramos malditos pelo pecado original, fomos feitos justos porque JESUS se fez maldito por nós, pois como está escrito em: (GÁLATAS 3: 13 CRISTO NOS RESGATOU DA MALDIÇÃO DA LEI, FAZENDO-SE MALDIÇÃO POR NÓS; PORQUE ESTÁ ESCRITO: MALDITO TODO AQUELE QUE FOR PENDURADO NO MADEIRO). 
.
- DEUS havia feito uma promessa a Abraão: (Gênesis 12:3) a qual se cumpriu em JESUS: (Gálatas 3:16) e em nós os que fomos feitos também filhos pela fé em JESUS: (João 1: 12-13); E esta promessa é a “VIDA ETERNA”, como está também escrito: “DEUS NOS DEU A VIDA ETERNA; E ESTA VIDA ESTÁ EM SEU FILHO. QUEM TEM O FILHO TEM A VIDA; QUEM NÃO TEM O FILHO DE DEUS NÃO TEM A VIDA. ESTAS COISAS VOS ESCREVI A VÓS, OS QUE CREDES NO NOME DO FILHO DE DEUS, PARA QUE SAIBAIS QUE TENDES A VIDA ETERNA, E PARA QUE CREIAIS NO NOME DO FILHO DE DEUS.” (I João 5: 11-13)
.
- Portanto, é como está escrito: (JOÃO 3: 36 AQUELE QUE CRÊ NO FILHO TEM A VIDA ETERNA; MAS AQUELE QUE NÃO CRÊ NO FILHO NÃO VERÁ A VIDA, MAS A IRA DE DEUS SOBRE ELE PERMANECE.)
.
- Este sempre foi o propósito de DEUS, pois como Lemos em: (Romanos 8: 28-30); DEUS nos conheceu, nos amou e nos predestinou antes mesmo de nascermos; então Ele nos enviou à JESUS para justificação pelo seu sangue e já nos glorificou, pois o seu propósito é que sejamos conforme a imagem do seu Filho JESUS CRISTO, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
.
- E DEUS não nos amou porque éramos bons ou merecedores não, porque como está também escrito: (ROMANOS 5: 8 MAS DEUS PROVA O SEU AMOR PARA CONOSCO, EM QUE CRISTO MORREU POR NÓS, SENDO NÓS AINDA PECADORES. 9 LOGO MUITO MAIS AGORA, TENDO SIDO JUSTIFICADOS PELO SEU SANGUE, SEREMOS POR ELE SALVOS DA IRA.)
.
- O fato é que DEUS conhece cada um de nós, Ele conhece todas as nossas fraquezas e limitações; Ele conhece as nossas maldades e já nos perdoou, porque Ele quer nos ajudar e nos libertar do domínio daquele que nos corrompeu e nos escravizou no pecado (satanás). Por isto JESUS veio, para desfazer as obras de satanás que nos enganou e nos corrompeu. Quando ao futuro, DEUS já vislumbrou (visualizou) todos os nossos dias e nos predestinou para glória, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para nós, como está escrito em: (I Pedro 1:4).
.
- Portanto vamos confiar em DEUS e deixar JESUS viver em nós e nos guiar, porque Ele não veio condenar, mas salvar o mundo, como Ele disse: (LUCAS 9: 56 PORQUE O FILHO DO HOMEM NÃO VEIO PARA DESTRUIR AS ALMAS DOS HOMENS, MAS PARA SALVÁ-LAS). E JESUS disse também: (MATEUS 9: 13 IDE, PORÉM, E APRENDEI O QUE SIGNIFICA: MISERICÓRDIA QUERO, E NÃO SACRIFÍCIO. PORQUE EU NÃO VIM A CHAMAR OS JUSTOS, MAS OS PECADORES, AO ARREPENDIMENTO.)
.
- Este é o mandamento de DEUS, como está escrito: (I JOÃO 3: 23 E O SEU MANDAMENTO É ESTE: QUE CREIAMOS NO NOME DE SEU FILHO JESUS CRISTO, E NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, SEGUNDO O SEU MANDAMENTO.)
.
- JESUS nos ama e não veio nos cobrar nada; o cobrador é satanás... JESUS veio nos libertar de tudo que é ruim (do pecado) e nos dar uma vida livre, uma vida de paz e harmonia uns com os outros e com DEUS através d'Ele mesmo, (de JESUS) que é o nosso único mediador e Supremo Sacerdote Eterno.
.
- Portanto, vamos nos aproximar de DEUS através do sangue de JESUS, e façamos isto com verdadeiro amor; com um coração puro; com uma consciência limpa e com uma fé não fingida, na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos: (Tito 1:2)
.

https://sites.google.com/site/jjeessuusstteeaammaa/esperanca-da-salvacao

ĉ
PODER DE DEUS,
4 de dez de 2013 10:01
Comments