patinaçãoembobagens

Patinação em bobagens

É engraçado! Se um marciano baixasse aqui na Terra hoje, 22 de agosto de 2008, e lesse alguns comentários no Mural do site Planeta Guarani ele teria a impressão de que o Bugre já caiu para a quarta divisão ou de que a Justiça já fez o leilão do Brinco e lá só resta um clube de bocha.

Há comentários que fazem referência a uma catástrofe que eu não consigo enxergar. Pois vejamos: o Bugre está em segundo lugar em sua chave, com boa probabilidade de passar para a fase seguinte com uma rodada de antecedência; que eu saiba, os salários dos jogadores e funcionários estão em dia ou bem perto disso; o Bugre agora sabe jogar e ganhar fora de casa; não desaba quando toma gol; tem um elenco que causa uma enorme polêmica, pois esse mesmo time que está em boa posição no campeonato é criticado por gente que acha que há jogadores na reserva que são muito melhores do que os titulares. Uai! E isso não é ótimo?!

Tempos atrás, as críticas eram porque não se conseguia formar um só time de onze camisas com o elenco bugrino. Agora, ao que parece, há pelo menos dois times bons dentro do elenco. Sinceramente, estou cada vez mais convencido de que há um exagero nessas críticas. E esse exagero não é de graça. A situação do clube hoje é bem tranqüila se comparada com a de dois ou três anos atrás. Não é o paraíso. Está muito longe disso, aliás! Mas é uma situação em que o clube e sua crise estão sob controle. As dificuldades ainda são gigantescas, mas o barco navega com rumo, ainda que aos trancos. Isso não é por acaso. Resulta, sim!, de um tipo de gestão que funciona! Ou já estamos mesmo na quarta divisão e eu não fiquei sabendo?

Ah! Que falta faz um joguinho por semana! Sem futebol, o papo patina em bobagens!

O futuro do Guarani – Álvaro Caropreso