Apontamento sobre a tertúlia "Adolescência: os riscos, um desafio, uma oportunidade", realizada na Vício das Letras

Data de publicação: Feb 25, 2011 9:22:43 AM

Para nós que temos de escrever um pouco sobre as tertúlias realizadas começa a ser difícil encontrar palavras para, sem nos repetirmos, descrever o que, sucintamente, se passa nesses eventos. A tertúlia de ontem passou-se bem. Tão bem que, pela percepção que tive, os tertulianos não se deram conta do tempo passar.

E isso ficou a dever-se ao assunto tratado, que suscita sempre muitas questões, e, sobretudo, à nossa convidada, a Dra Cristina Barbosa, que teve o condão de criar uma boa dinâmica e um bom ritmo durante a sessão. Agora só aguardamos que entregue rapidamente o material que utilizou para que o possamos disponibilizar aqui.

Bom, também temos que dizer que os participantes, ou melhor as participantes, pois elas estavam em muito maior número do que eles, muito contribuem para o estabelecimento dum ambiente harmonioso, dinâmico e instrutivo.

Temos mais 2 apontamentos que gostaríamos de referir.

Primeiro, relativamente à sessão anterior, registamos com agrado que metade das pessoas assistiram pela 1ª vez às Tertúlias do webcuco. Significa isso que estamos a alargar o nosso universo.

Segundo, não podemos deixar passar o facto duma das pessoas presentes, se apresentar como mãe de 16 filhos e avó de 33 netos. Para ela o nosso especial obrigado.

Assim, à Dra Cristina Barbosa, ao Elísio e à Paula e a todos os participantes, o nosso obrigado por mais este agradável e instrutivo serão.