3º Dia do Pedal (12/10/2022)

De acordo com a marcação do Wikiloc pedalamos: 44,12 km

Tomamos um delicioso café da manhã e fomos caminhando até o local do início da pedalada, em frente à loja Adventure Store, onde alugamos as bikes.

O dia estava muito frio (5º), nublado e ventando muito forte, fomos pedalando em direção à Playa San Martin, orla do lindo Lago Lacar e seguimos para Cerro Chapelco Mountain Bike Park, uma estação de esqui que é transformada em pista para bike quando não é inverno. 

Subida de 20 km por estrada asfaltada, com 5,5 km de pedal saímos da estrada para dar uma parada no maravilhoso  mirante do Restaurante Wine Bar, que nos proporcionou uma visão espetacular da charmosa cidade de San Martin de Los Andes, Lago Lacar e das montanhas nevadas, valeu a rápida parada. 

Voltamos para a estrada de asfalto, pedalamos mais uns 10 km e entramos à esquerda na estrada de terra em direção à estação de esqui Cerro Chapelco. No percurso enfrentamos muito frio, vento forte, chuva e até um pouco de neve.

Demos uma parada para utilizar banheiros e fomos para o aconchegante Restaurante Refúgio Wenüy (@refugiowenuy) para esquentar um pouco e petiscar. Aguardamos mais ou menos uns 40 min até o tempo melhorar um pouco e pedalamos até o ponto mais alto, onde ainda havia neve. Ao chegarmos lá, foi uma farra total, tiramos várias fotos, tentei pedalar na neve, mas não consegui. Valeu a pena enfrentar o frio congelante, minhas mãos e pés doeram e ficaram duros por causa do frio. Voltamos para almoçar no restaurante.

Por volta das 15h nos preparamos para voltar à San Martin de Los Andes. O tempo voltou a piorar, fazia muito frio, começou a chover e ventar forte novamente. Algumas pessoas não quiseram voltar pedalando, preferiram ir na van de apoio, eu e o Leo resolvemos encarar a “friaca”.

Seguimos pedalando pela mesma estrada de terra pela qual subimos, até o asfalto, mais à frente desviamos para outra trilha de terra até chegarmos ao Mirador Arrayanes, onde tivemos uma privilegiada e belíssima vista da cidade e do lago.

Neste ponto do percurso há mais movimento de carro e como a estrada é estreita, é necessário ter muita atenção e cuidado. Seguimos nesta estrada de terra até chegarmos à cidade, como o tempo melhorou demos uma passada na Playa do Lago Lacar para tirar fotos, curtir e apreciar o lindo lugar.

Foi mais um dia de pedal delicioso, teve até neve... apesar do frio que sentimos, valeu a pena, adoramos tudo!!!

Noite livre, o Leo juntamente com o Bruno e o Cícero aproveitaram para conhecer e curtir um rock and roll na Clover Cerveceria (@clovercerveceria).