10o. Dia de Pedal

Saímos de Giurgiu em direção à ponte da amizade que liga Romênia a Bulgária. Após nossa saída da Romênia cruzamos a ponte, onde pegamos um trânsito bastante pesado um tanto o quanto perigoso, em seguida fizemos os procedimentos de imigração na cidade de Ruse para a segunda entrada na Bulgária.

Continuamos no pedal passando por Marten, Slivo Pole, Nova Cherna e Tutrakan, que conforme nosso cronograma seria o destino para esse dia. A cidade de Tutrakan estava em festa, com um Festival de Peixes, e todos os hotéis da cidade estavam lotados.

Almoçamos, fizemos umas compras no mercado, e não tivemos outra opção a não ser continuar no pedal, mesmo num calor exorbitante. Como na Bulgária não existem sinalizações do Eurovelo 6, usamos nossa intuição e pela segunda vez ela nos traiu, erramos o caminho de saída da cidade. Encontramos um senhor que nos deu as coordenadas e partimos para o pedal no relevo de sobe e desce da Bulgária.

A paisagem era basicamente de plantações de girassol. Passamos por Tarnovsti, Bogdantsi, Zafirovo, Kolarovo, Srebarna, e só encontramos hotel na cidade de Aydemir, onde nos hospedamos no King Hotel. Os nomes das cidades, estão em inglês conforme as placas, uma vez que não temos como descrever no alfabeto cirílico.

Nesse dia com um visual não muito atraente pedalamos 126 Km.