1ª Expedição Serra
Relato da nossa ciclo viagem em 4 dias pela Serra Catarinense.
Dois anos atrás decidimos fazer uma cicloviagem pela Serra Catarinense e este ano se concretizou. O primeiro percurso decidido seria ir pela Serra e voltar pelo Litoral, mas achamos muito perigoso andar mais de 200 km pela BR 101. Estudei o percurso por vários meses e decidimos voltar pelo interior, onde iríamos pegar poucos quilômetros na BR 282 (extremamente mais perigosa que a BR 101).
Saímos de São José no dia 15 de Setembro, rumo à Alfredo Wagner, onde passamos por Águas Mornas, Rio Miguel e Rancho Queimado e pousamos na casa da comadre @nana.atelie onde fomos muito bem recebidos, sem falar na janta deliciosa feita por ela.
Já no dia 16, seguimos rumo à Bom Jardim da Serra, onde passamos por Bom Retiro e Urubici (foi o dia mais duro da cicloviagem, no qual subimos o dia inteiro e chegamos à pousada às 20hs) e pousamos na @pousada_santavitoria onde tbm fomos bem recebidos.
Dia 17 seguimos rumo à São Martinho, descendo a Serra do Rio do Rastro com uma neblina muito baixa, vento e frio, passando por Lauro Müller, Orleans, São Ludgero, Gravatal e Armazém, nos hospedando na Pousada Recanto da Natureza em São Martinho (essa tinha janta e café da manhã).
Dia 18 último dia de pedal descemos para casa por São Bonifácio.
Quatro dias de muita força nas pernas ao lado do meu amoreco @lucianedospassos e os amigos @jussara_n_santos_duarte e @filhoduarte07, onde agradecemos toda a parceria do começo ao fim desta aventura. Todos com muitas dores mas sem pensar em desistir em nenhum momento.
Obrigado a todos por te me acompanhado nesta " loucura" , sendo que este já foi um grande presente dos meus 50 anos de vida, onde vou completar dia 05 de Outubro.
Integrantes do Giro pela Serra Catarinense
Da esquerda para da direita: Lú, Valdir, Jussara e Rocha
@strava @stravasaojosesc @stravafloripanorte @stravapalhoca
Não posso esquecer de agradecer ao nosso amigo @wellington.h97 da @fixbike_sc onde fez um excelente trabalho nas bikes deixando em perfeitas condições, pois não tivemos nenhum problema mecânico no percurso. E também agradecer nosso amigo @alexandretheisges @bozena_tiagojoao e @gean_hoffmann que não mediram esforços de última hora para troca da coroa que estava com problema @cicles_hoffmann