Relatos‎ > ‎

Bike Luz 2013


Para um casal de coroas bicífilos, que não necessita bater ponto para sobreviver, nada melhor que VIAGEM E GASTRONOMIA. Tendo em vista que os pedais por nossa região já se tornaram rotina, pensamos em mudar de ares e curtir o CAMINHO DA LUZ, patrimônio cultural do estado de Minas Gerais. Surgiu o BIKE LUZ 2013 e não hesitamos, era a melhor opção para desfrutar de um bom PEDALAR e um excelente PALADAR.

Não deu outra, fizemos a inscrição mesmo sabendo que teríamos que encarar 1.400 km de carro para chegar à cidade de Tombos, na Zona da Mata Mineira, na divisa com o Rio Janeiro, e de lá pedalar até Alto Caparaó no pé do Pico da Bandeira, na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo. 

No dia 05/07/2013, com os alforjes cheios e bikes semidesmontadas no carro, iniciamos nossa maratona de Floripa a São Paulo, com pernoite na casa de nosso filho que faz doutorado na capital paulista, e no dia seguinte nos aventuramos de São Paulo para Tombos, em Minas Gerais.

Calibrador "das antigas", em Tombos.Chegando a Tombos nos hospedamos no Hotel Colonial, depois fomos atrás do kit sobrevivência para o pedal. Com o kit na mão, só faltava montar as bikes, e foi o que fizemos logo que retornamos ao hotel. Testamos os freios e câmbio, calibramos os pneus e concluímos que estávamos prontos para a peripécia.


Relatos