12o Dia de Pedal

Adamclisi é uma vila no alto de uma colina, e surgiu ao redor de ruínas do império romano. Amanheceu frio devido a altitude. Nosso pedal iniciou com uma visita ao Monumento dedicado a Trajano.

Após o registro fotográfico, iniciamos verdadeiramente o pedal com destino ao Mar Negro, na cidade de Constança. Passamos por Pietreni, Cobadin, e sempre de olho no hodômetro, aguardando o momento que ele marcaria os 1000 km pedalados. Nesse momento paramos o pedal para um abraço, e a foto histórica de comemoração do primeiro pedal no qual alcançamos a marca dos quatro dígitos.

Voltamos ao desafio, passando por Ciocarlia de Sur, Murflatar, e finalmente entramos em Constança, cruzamos a cidade e chegamos ao Mar Negro. Mais uma vez comemoramos a vitória com beijos e braços. Após a seção de fotos fomos para o albergue e demos por encerrada a epopeia.

Nesse dia pedalamos 73 Km.

RESUMO DA ÓPERA.

Nossa previsão seria de dias difíceis devido a comunicação, principalmente na Sérvia e na Bulgária que usam o alfabeto cirílico (mesmo que o alfabeto russo). Nada disso aconteceu. Nossos elementares conhecimento de alemão, inglês, espanhol e italiano, foi o suficiente para vencermos o desafio.

A bike nos proporcionou uma grande interação com o meio ambiente, a paisagem, a cultura e os povos desses três países, de uma maneira tão intrigante que ousamos dizer: SAÍMOS COM UM ROTEIRO E VOLTAMOS COM UMA HISTÓRIA.