Caminho da Fé - O Relato

O ano estava chegando ao fim, então resolvemos fazer um pedal de agradecimento por todos os pedais homéricos que fizemos em 2016.

Eu (Vânio Savi) e a esposa Terezinha escolhemos fazer uma peregrinação de bicicleta seguindo o CAMINHO DA FÉ, o qual cruza a Serra da Mantiqueira pelo interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais, tendo como final o SANTUÁRIO NACIONAL DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA.

Decisão tomada, então com as bicicletas embaladas fomos no sábado 26/11/16 para Guarulhos em três, a Terezinha e eu, os peregrinos pedalantes, e a Convidada de Honra, Nossa Senhora Aparecida, a nos guiar e nos proteger.

No aeroporto de Guarulhos, a Areli, amiga que conhecemos no bikeluz do Caminho da Luz, na Zona da Mata em Minas Gerais, nos recepcionou com seu sorriso e seu abraço, e após nos levou até o Terminal Rodoviário Tiete em São Paulo. Ali montamos as bikes e as colocamos no bagageiro do jatão da Cometa, no qual fomos até Águas da Prata. (o termo “jatão” é em alusão ao motorista que pergunta: - Já tão todos aí?).

Choveu muito neste tempo de quatro horas de viagem, e só diminuiu quando estávamos chegando no nosso destino, Águas da Prata. Da rodoviária fomos até a Pousada do Peregrino onde providenciamos e carimbamos nossa CREDENCIAL DO PEREGRINO e ali pernoitamos, para no dia seguinte iniciar a peregrinação.

Confira, nos links abaixo, os relatos dos 5 dias de peregrinação!