​Dia ​10​: de Puyuhuapi à Villa Amengual, passando pelo PN Queulat - Ventisqueiro Colgante (90​ ​km)

CARRETERA AUSTRAL

.

Acordei perto das 8 hrs. Olhei pela janela do quarto e vi um fundinho azul no céu. Fiquei mega feliz. Hoje passaríamos pelo Parque Nacional Queulat, onde pode-se ver o Ventisqueiro Colgante e eu queria muito vê-lo.

.

Tomamos café, ajeitamos as coisas, nos despedimos dos queridos Cláudio e Rosa e partimos, hoje em 4 (eu, Julien, Nestor e Benjamin).

.

O dia, depois de 3 dias inteiros de chuva, seguimos todos animados com o sol.

.

O caminho até o parque era lindo. A Carretera Astral segue praticamente beirando o mar. Paisagens de tirar o fôlego.

.

Chegando ao Parque, Benjamin seguiu para a Villa Amengual. Nestor entrou para o parque, não faria a trilha grande. Eu obviamente queria fazer a trilha.

.

Chegando no estacionamento, já era possível ver o Ventisqueiro 💚

.

Visitamos os mirantes mais próximos e seguimos para a trilha longa, de 3,3 km (6,6 km ida e volta).

.

Julien anda muito bem, puxei na ida e ele na volta. Estava morrendo de saudades de caminhar/correr na trilha. Foi delicioso.

.

No mirante principal muitas fotos.

.

Do parque seguimos para Villa Amengual, cerca de 70 km, com muita altimetria. Já eram 14:30.

.

O tempo fechou. Não reclamei, tive um lindo momento no parque e estava muito grata. Começou a chover e colocamos nossos ponchos.

.

A primeira grande subida, em rípio, foi interminável. Chovia muito e com isso esfriou muito. Tentei me proteger com o que tinha, mas não foi suficiente.

.

Na descida, longa e forte, congelei, gritei para me manter viva. Não sentia meus dedos da mão para frear e os pés permaneciam no pedal por conta do clip.

.

Já embaixo parei num ponto de ônibus, graças a Deus um local coberto. Ali havia um anjo cicloturista-alemão. Ele também tentava se aquecer, mas viu meu estado e começou a fazer de tudo para me ajudar ... chorei, tamanho era o nervosismo.

.