Dia 4: de Ensenada à Puerto Montt (64 km)

(Pré) Carretera Austral

Ontem o dia foi exageradamente desgastante, percorrendo 110 km, mas a vantagem é que hoje o dia ficou bem mais fácil, 64 km bem planos.

Acordei às 7h, planejando tomar café as 8h no mercadinho onde “jantei” ontem (foto acima). O dono foi muito simpático.

Dali segui meu caminho. A ideia era tentar chegar no aeroporto as 13h, horário em que @julienpouillat chegaria. Ele será meu companheiro de viagem pela Carretera Austral.

A manhã estava bem nublada, o que não me permitiu apreciar o vulcão Calbuco, que seria meu companheiro de caminho.

O trajeto foi fácil, asfalto, relativamente plano, sem muitos atrativos e desafios.

Parei num café lindíssimo, mesmo fechado tirei umas fotinhas.

Algo que me impressionou no dia foi pedalar durante praticamente todo o trajeto, por rodovias, mas me sentindo super protegida em ciclovias de mão dupla com espaço entre os carros. Até nas pontes constroem um “adendo”.

Quando faltavam uns 25km para o destino final, busquei o aeroporto no Google Maps e vi que teria tempo para chegar. Resumo da história, fui parar no aeródromo.

Dali segui pro Hostel e entrei em contato com o Julien. Foi quando soube de uma notícia nada boa: ele chegou, mas a bike não.

Ele veio pro Hostel. Conversamos, fomos ao mercado, cozinhamos, tomamos vinho e ... vamos aguardar rezando que a bike chegue amanhã.