​Dia 15: de Baía Muerta à Puerto Tranquilo (Capillas del Marmol)

CARRETERA AUSTRAL

Combinamos de acordar as 8h hoje, já que só teríamos 25km até Puerto Tranquilo.

A ideia era fazer o passeio das Capillas del Marmol pela tarde.

Tomamos café no hostel, simples mas gostoso.

Estávamos arrumando as coisas para sairmos, a dona do hostel passou com 3 mamadeiras, perguntei o que faria e ela me chamou para alimentar as ovelhinhas órfãs. Topei na hora. Foi uma experiência linda.

Choveu bastante a noite, mas na hora que saímos estava tranquilo, com um sol tímido.

O trajeto até Puerto Tranquilo foi incrível, percorremos o lago General Carrera, que é de um verde (dependendo da luz azul) espetacular. Paramos milhares de vezes para admirar e tirar fotos.

Chegando em Puerto Tranquilo encontramos as Norueguesas que estavam no mesmo hostel, nos chamaram. Foi bom, nos encaixaram no passeio com elas, saímos em 15min.

Para visitar as Capillas del Marmol pegamos um bote que percorre o lago por uns 20min até chegar às atrações. A viagem é linda, mas pra mim foi assustadora. Ondas grandes, muito vento ... na minha cabeça aquele bote iria virar a qualquer momento (@jonasaventura e @alexandre_rossi_ lembrei de nossa aventura na China).

Chegando nas Capillas de Marmol esquecemos de tudo, fica numa baía protegida do vento e das ondas, com uma água Clarinha .. coisa mais linda. .

Na volta a aventura foi ainda mais intensa, mas sobrevivi.

Dali paramos para um sanduíche e fomos encontrados por Benjamin. Colocamos o papo em dia.

Por fim Julien sugeriu ficarmos ali, fui contra, discussão para uma meia hora ... cedi.

A noite muita confusão a respeito do nosso trajeto, tempo disponível e talz .. mudanças de planos pela frente. Conto tudo amanhã.