​Dia 13: de Coyhaique à Villa Cerro Castilho (96 km)

CARRETERA AUSTRAL

.

Com previsão de tempo bom combinei com Julien de começarmos a pedalar mais cedo hoje. Acordamos as 7h30 e as 9h estávamos saindo.

.

Tentaríamos chegar até a Villa Cerro Castilho. Benjamin disse que faria um trajeto menor e Reinhold disse que sairia mais tarde (provável que nos alcançaria).

.

A saída da cidade foi meio atordoante, muitos carros. Seguimos assim por uns 15km, dali em diante o trânsito se acalmou.

.

Hoje foi o primeiro dia que realmente senti minhas pernas pesadas, cansadas, certamente consequência da pauleira com os monstrinhos, me conheço, já sabia que pagaria o preço.

.

Estávamos deslumbrados com o trajeto. A paisagem mudou completamente. O tipo de vegetação, de montanha, tudo ... tiramos muitas fotos.

.

Paramos no km 30 para um pacote de cookie. Dali até o km 50 tivemos vento a favor, que maravilha. Mas o vento virou e o negócio ficou feio pro nosso lado. Até para descer tínhamos que fazer força.

.

Paramos novamente lá pelo km 60, na Reserva Cerro Castilho, para almoçar, almoço que fizemos claro. Para terminar um cafezinho.

.

Saímos e encaramos novamente o vento contra, que nos acompanhou até Cerro Castilho.

.

Dali a uns 5 km encontramos o Reinhold, sabia que o encontraremos, e que bom que o encontramos. Trouxe uma calça (a única de “passeio”) que esqueci no Hostel.

.

Seguimos revezando vácuo. Pensa na força que fizemos.

.

Antes de chegar passamos pelas esperadas “Curvas del Diablo”, coisa mais linda. Dali pra frente só descida, com uma paisagem de querer parar o tempo todo.

.