Dia 16: de Puerto Tranquilo à Puerto Guadal (60 km)

.

Ontem ficamos até altas horas ‘discutindo’ sobre nossas possibilidades. Ao averiguar infos sobre o ferry que precisamos pegar para fazer o cruze Villa O’Higgins para El Chalten vimos que o mesmo só sairá dias 09 e 12. Nosso voo dia 13, precisaríamos pegar o ferry do dia 09, mas não temos tempo.

.

Vou explicar todas as possibilidades no blog, mas por fim, decidimos seguir para Perito Moreno e de lá pegar um ônibus direto para El Calafate.

.

Fui dormir passando da meia noite. O quarto estava super gelado e o teto de telha ‘brasilit’ aquelas bem barulhentas. Choveu a noite toda e quem disse que eu dormi. 😫

.

Combinamos o café as 8h, 7h30 eu já estava na cozinha preparando meu café reforçado.

.

Nos enrolamos para sair devido à chuva. Julien ainda trocou o pneu que furou pela segunda vez. Saímos às 9:30.

.

Estava apenas nublado, mas logo começou a chover. Ficou um tal de chove não chove o dia todo. Perdi as contas de quantas vezes coloquei e tirei minha linda capa amarela.

.

Seguimos o trajeto percorrendo o lago General Carrera. No começo, já que estava muito nublado, não dava para ver todo seu verde/azul, mas logo veio o deslumbre.

.

Paramos no km 30 para comer. Primeiro local abrigado do caminho, para variar um ponto de ônibus.

.

Quando estávamos saindo fomos encontrados pelo Reinhold. Que alegria. A vibe desse alemão muito boa.

.

Seguimos juntos até o km 50, onde eu e Julien nos despedimos do Alemão e da Carretera Austral e seguimos em direção de Chile Chico.

.

Com essa mudança vamos continuar rodeando o Lago General Carrara.

.

Mais 9 km e chegamos ao Puerto Guadal. Era cedo, 16:30. Estava toda enlameada, molhada e com frio. Tomei um banho quentinho e fomos dar uma volta na Villa.

.

Estudei um pouco mais nosso novo roteiro e pouco depois das 21h já estava na cama.

.