Dia 3: de Termas Puyehue à Ensenada (110 km)

(Pré) Carretera Austral

Agradeci a Deus por meu saco de dormir -6,6oC e meu isolante 4 estações. Fez frio essa noite. Penso que por estar num parque, muito verde e úmido.

.

Acordei cedo, arrumei minhas coisas, passei na recepção do Camping e fiquei um tempinho na internet. Sai a pedalar perto das 9 hrs. Ainda estava bem frio.

.

Os 4 km de subida de ontem foram 4 km de velocidade hoje. O tempo estava bem nublado, até parecia que ia chover. A primeira parte do pedal rendeu.

.

Parei em Entre Lagos para reforçar o café. Já tinha rodado 30 km. Nessa parada dei uma estudada no mapa ... e constatei que meu trajeto total seria de 110 km. Refiz os cálculos. Difícil acreditar. Errei feio .. mas sei o que aconteceu (papo pro blog). Achei que não aguentaria, mas mesmo assim segui.

.

No caminho, lá pelo km 60, cansada de fazer força contra o vento, encontrei um café. Parei e fiquei de papo com a dona, muito simpática e cheia de conhecidos brasileiros. Disse que sempre passam por ali.

.

Dali mais 1 km estava na rodovia que me levaria ao meu destino e me tiraria do vento contra. Também nessa rodovia, o Vulcão Osorno, que já vinha se mostrando timidamente a uns 20 km apareceu imponente. Mudando apenas de nuances. Difícil não querer parar todo o tempo para tirar fotos.

.

Seguia percorrendo o Lago Llanquihue e vi uma entradinha com muitos carros parados. Ali era uma das prainhas do povo. Areia e água muito escuras e o povo lá amarradão.

.

Os últimos 20 km (para variar) foram de um sobe e desce sem fim. Aguentei firme.

.

Chegando na pousada, tomei aquele banho e ainda fui dar uma volta na cidade, visitei a Laguna Verde. Jantei e capotei.

.