9o. Dia de Pedal

A saída de Turnu Magureli é um pouco complicada, então o proprietário da pousada pegou sua motocicleta e guiou nos juntamente com o casal de espanhóis, deixando os na rodoviária. Em seguida nos levou até a estação de trem, e ali nos mostrou o caminho vicinal que nos levaria até a cidade de Zimnicea.

Cruzamos a linha férrea, e iniciamos oficialmente o pedal do dia, passando por vários vilarejos, entre outros, Ciuperceni, Traian, Navodari, Vanatori, Lisa, Visoara, e Fontanele.

Nesse trecho avistamos construções abandonadas, linhas de transmissão de energias também abandonadas e chegamos em Zimnicea. Como no dia anterior ultrapassamos o cronograma, ao invés de parar em Corábia, pedalamos até Turnu Magureli, nesse dia o trecho pedalado ficou pequeno, então resolvemos continuar no pedal. Tocamos em frente e mais uma vez passamos por várias vilas de ciganos, entre outras Nastureli, Bojuru, Pietrosani, Pietrisu, Gaujani, Cetatuia, Vedea, Malu, Slobosia, até chegar na cidade de Giurgiu, ainda na Romênia, próximo ao rio, de onde se avista na outra margem, a cidade de Ruse, na Bulgária.

Em Giurgiu nos hospedamos no hotel Vlaska, indicado por uns portugueses, que estavam lá participando de campeonato esportivo.

Nesse dia pedalamos 126 km.