3o. Dia de Pedal

Saímos de Golubac, e em menos de 20 minutos de pedal nos deparamos com a magnífica Fortaleza sobre o penhasco, no qual tem um túnel que tivemos que cruzar. Esse trecho é de um visual fenomenal, a cada curva uma surpresa. Muitos túneis, muitos penhascos a direita, e à esquerda o imponente Danúbio. As vezes dava a impressão que estávamos pedalando encurralados entre os penhascos dos Balcãs e o rio. Muitos mirantes, subidas, descidas, túneis, e o visual dos Cárpatos na outra margem, na Romênia. Muitos turistas clicando suas câmeras, e os mirantes cheios de curiosos extasiados com o visual.

Muitos ciclistas curtindo essa maravilha da natureza, e barcos de minicruzeiros pelo Danúbio. Visual de desfiladeiros do rio espremido entre as montanhas, em seguida baías de águas calmas. Muita curtição, até encontrar a descida para o museu Lepenski e seguindo por trilha entramos no canyon Boljetin, para em seguida encarar uma terrível subida, onde encontramos uma macieira repleta de frutos. Não deixamos passar batido, era próximo do meio dia, encostamos as bikes, peguei meu “multialicate” que possui também lâmina de canivete e nos fartamos de maçãs diretamente do pé. Continuamos no pedal até Donji Milanovac, pequena cidade, mas muito aprazível, nas margens do Danúbio, com suas praias de água doce e porto dos minicruzeiros, onde nos hospedamos no Hostel Traian.

Nesse dia pedalamos 60 Km de visual exuberante, e cruzamos muitos túneis.