Dia 8: de Santa Lúcia a La Junta (68 km)

Carretera Austral

.

Dormi em torno de 9 hrs. Estava realmente precisando. Acordei revigorada.

.

Comecei a ajeitar minhas coisas e as 8 hrs, conforme combinado, fomos tomar café. Que delicia. Pão quentinho, ovos mexidos, queijo, panqueca de doce de leite, café solúvel (é o que servem por aqui).

.

Fiquei me demorando com medo de encarar a chuva e o frio de novo.

.

Não tinha jeito, não iria parar de chover. Me preparei melhor dessa vez. Saímos.

.

O trajeto de hoje era bem light. Todo asfalto, sem nenhuma grande subida.

.

A paisagem sempre linda. Montanhas por todos os lados, às vezes cobertas de neve. Tinha vontade de parar mais, tirar mais fotos, mas seguia, guardando as lembranças das paisagens na cabeça.

.

Seguimos com chuva por todo o dia, mas uma chuva tranquila, controlada. Como não subimos muito não teve nenhuma sensação me extremo frio. Claro que o fato de eu ter me agasalhado melhor também ajudou.

.

Lá pelo km 40 conheci o @nestor_giraventura, cicloturista, brasileiro, com um projeto de ir até o Ushuaia. Ficamos de papo por uns bons quilômetros e certamente teríamos papo para muitos outros (milhares), mas eu e Julien decidimos parar um pouco e Nestor seguiu.

.

Faltavam cerca de 20 km para nosso destino final e estava bem cedo. Sugeri fazermos café para mim e chá para Julien, ele topou. Nosso primeiro café na estrada, espero que seja o primeiro de muitos, adorei.

.

Dali seguimos curtindo os quilômetros finais. .

Em La Junta, escolhemos a opção de hospedagem mais barata (das 3 disponíveis no iOverland) imagino que não seja a melhor relação custo x benefício, mas tudo bem, está valendo.

.

Hoje foi minha vez de cozinhar, lentilha rosa com legumes (e os temperinhos mágicos que trouxe de casa).

.