Dia 2 - Pomerode a Indaial

2ª Etapa (dia 22) – De Pomerode a Indaial – Início: na Rua Wunderwald – De acordo com a marcação do Wikiloc pedalamos:42,80 km

Acordamos com chuva forte e trovoada, achamos que não conseguiríamos pedalar, mas por volta das 9h a chuva parou, nos preparamos e o início da pedalada atrasou mais ou menos 1h e meia.

Achamos que teríamos dificuldade no percurso por causa da chuva forte, mas a estrada estava ótima, sem lama e nada escorregadia. Foi um dos percursos mais bonitos do circuito, paisagens lindíssimas, belos jardins, mata maravilhosa, pássaros, riachos e quedas d’água ladeiam o caminho.

Enfrentamos duas subidas longas, mas que foram mais leves que o morro do 1º dia, foi um pedal tranquilo, sem acidentes e incidentes. Apesar de o percurso ser bem sinalizado, mais uma vez sentimos falta de infraestrutura de apoio aos ciclistas.

Foi preciso redobrar a atenção em dois locais de encontro das estradas de terra com o asfalto, o 1º ponto é um trecho que liga a cidade de Pomerode à BR 470 e o outro ao cruzar a BR 470 já na cidade de Indaial, pois o movimento de veículos é intenso.

Finalizamos a 2ª Etapa na Ponte dos Arcos, símbolo da cidade e fomos direto para o hotel descansar um pouco e nos prepararmos pra curtir a noite de Indaial.

Saímos para conhecer o Baron Gastro Bar, foi uma grata surpresa, lugar agradável, aconchegante, decoração temática e muito bonita, ótimo atendimento, musica ao vivo e saboreamos um delicioso rodízio de caldos e pães, adoramos tudo e recomendamos, vale a pena conhecer.

Na cidade de Indaial ficamos hospedados no Tri Hotel Executive Indaial do dia 22 ao dia 23.

Baron Gastro Bar