​Dia 12: do Camping Lãs Torres del Simpson à Coyhaique (42 km)

CARRETERA AUSTRAL

Depois do longo percurso de ontem, hoje todos dormiram até mais tarde.

Levantei umas 9h e tomei um Mate com o pessoal do camping. Logo os meninos levantaram também.

Cada um fez seu café. Eu comi o tal panetone que o Julien não cansa de comprar (diferente do brasileiro, é super pesado, cai como uma pedra no estômago, dá para pedalar 20 km por fatia, rss).

Ficamos de papo e fomos ajeitando as coisas. Saímos do Camping às 11:30, super tarde. Não me preocupei, havíamos decidido ficar em Coyhaique. Eu preferia seguir, mas Ok, pedalar em grupo tem disso, abrimos mão das nossas vontades pelo bem comum.

Mesmo tendo chovido bastante a noite, quando saímos estava apenas nublado. Seguimos pedalando, por paisagens lindas.

Logo o sol apareceu e o céu ficou azul. Muito gostoso ter tempo bom novamente, todos ficam muito animados.

O povo seguia querendo pedalar rápido, eu podia seguir junto, me sentia bem, mas o dia estava lindo, tínhamos pouco mais de 40km para cumprir, e eu queria aproveitar cada momento. Coloquei o pé no freio.

Tivemos uma boa subida e foi bem engraçado. Incrivelmente hoje tivemos vento a favor e, o mais incrível, o vento era tão forte que nos empurrava morro acima, foi divertido.

No topo da montanha, como recompensa, um mirante com uma vista linda de Coyhaique.

Chegamos na cidade por volta das 15 h.

Fomos passear na cidade. Comemos empanada e tomamos sorvete.

Por fim, fizemos as compras da semana no mercado. Comprei algumas coisas difíceis de encontrar nas pequenas vilas.