Dia 3 - Indaial-Ascurra-Rodeio

3ª Etapa (dia 23) – Indaial/Ascurra/Rodeio – Início: Mirante Ponte dos Arcos – De acordo com a marcação do Wikiloc pedalamos: 28,90 km

O percurso deste dia foi o mais urbano e leve de todo o circuito, sem graus de dificuldade. O caminho é plano e vai beirando o bonito Rio Itajaí-Açú e as pontes foram o principal atrativo. Desviando um pouco do percurso, mais ou menos uns 700m, cruzamos a Ponte Pênsil do Warnow pedalando.

Seguindo o caminho passamos pelo bairro Ilze que liga Indaial à cidade de Ascurra, neste ponto é preciso ter atenção para não errar o caminho pois, para cruzar a BR 470, o acesso é por baixo da antiga ponte que dá acesso ao centro de Ascurra.

Demos uma parada pra conhecer a linda Igreja Matriz de Santo Ambrósio e agradecer o maravilhoso passeio que estávamos fazendo.

Não visitamos Apiúna, fomos direto para Rodeio, e chegando próximo ao local onde ficaríamos hospedados o pneu traseiro da bicicleta do Leo furou de novo, mas como tinha uma loja de bike próximo, ele preferiu empurrá-la até lá, o remendo que ele havia feito no 1º dia soltou.

Enquanto arrumavam a bike, o Marcelo, proprietário da Pousada Cama Café Stolf, onde ficamos hospedados, fez a enorme gentileza de emprestar o carro dele para irmos almoçar no Restaurante Vale das Trutas, que fica um pouco afastado e não conseguiríamos chegar a tempo se fôssemos andando.

Degustamos um delicioso rodízio de trutas num lugar maravilhoso, em meio a uma natureza exuberante, ficamos encantados com tudo: lugar, atendimento e a comida. Vale a pena conhecer.

Na volta do almoço, pegamos a bicicleta e fomos conhecer a vinícola San Michele, aproveitamos para fazer degustação também.

Como o pedal foi muito tranquilo, à noite aproveitamos para dar uma caminhada e conhecer a cidade, mas estava praticamente tudo fechado e as ruas vazias, então voltamos e paramos no Restaurante Caminetto que fica quase em frente à pousada.

Na cidade de Rodeio ficamos hospedados no Cama Café Stolf do dia 23 ao dia 24.