Dia 4 - Rodeio - Benedito Novo - Doutor Pedrinho

4ª Etapa  (dia 24) – Rodeio/Benedito Novo/Dr. Pedrinho – Início: Praça dos Imigrantes – Centro de Rodeio - De acordo com a marcação do Wikiloc pedalamos: 44,04 km.

De Rodeio, iniciamos a subida para a “parte alta” da rota, pedalamos por locais mais ermos, silenciosos, repletos de águas e sombreados pela mata. Este é o trecho com a mais longa subida de todo o Circuito, são 8,5 km logo no início do dia. Para mim foi o percurso mais prazeroso e lindo, pedalamos com os anjos espalhados pela beira da estrada nos guiando, protegendo e abençoando, e na metade da subida um Cristo de 9m nos esperava de braços abertos, este é um local de parada estratégica para descansar e contemplar o caminho dos anjos. Neste ponto tem uma boa lanchonete, paramos para fazer um lanche rápido, comprar souvenir e usar o banheiro.

Após a longa subida, o caminho se torna mais suave, passamos por baixo da maior tirolesa das Américas: a K2Mil, infelizmente não conseguimos nem visitar, pois fomos informados que o local estava fechado. Na sequência demos uma parada para conhecer o interessante e agradável Restaurante Bike Gigante (Fazenda Park Spiess) e, como não poderia deixar de ser, experimentamos o delicioso pastel de paçoca de pinhão, frito na hora.

Não fizemos o desvio para a famosa Cachoeira do Zinco, pois aumentaria o nosso percurso em 16 km. Continuamos por uma estrada em boa parte plana, acompanhando um rio, mas ainda com algumas subidas bastante íngremes, desviamos um pouco da rota para conhecer e apreciar a linda e única Igreja no Brasil construída totalmente no estilo Enxaimel: Igreja Luterana Ribeirão Liberdade, em Benedito Novo.

Foi o percurso com melhor infraestrutura de apoio aos ciclistas, com lanchonete, restaurante, mercearia e banheiro, foi também o de maior altimetria. Chegamos em Dr. Pedrinho quase sem bateria, ficamos com receio de ter que empurrar as bicicletas no último morro (elas pesam mais de 20 kg), mas deu tudo certo e chegamos com tranquilidade na cidade.

Neste dia ficamos bem cansados e optamos por jantar na Bella Pousada, onde ficamos hospedados, e neste ambiente acolhedor e aconchegante, fizemos uma refeição deliciosa, degustando um saboroso vinho que o Daniel trouxe de Belo Horizonte, para uma ocasião especial, para brindarmos nossa aventura e ótima parceria

Na cidade de Dr. Pedrinho ficamos hospedados na Bella Pousada do dia 24 ao dia 25