Dia do Professor por Profa Karina

postado em 15 de out de 2011 08:12 por Luiz Henrique Mourão Machado Machado
VOCÊ É MUITO ESPECIAL!
Karina Ribeiro Fernandes



VOCÊ É MUITO ESPECIAL!

Por mais que a tecnologia tenha chegado onde chegou, por mais que máquinas e equipamentos eletrônicos estejam incrementando cada vez mais as salas de aula, um computador nunca irá substituir o trabalho desenvolvido por um PROFESSOR.

Um grande artista elabora uma obra-prima para ser admirada depois. Mas um PROFESSOR admira-se antes, reconhecendo no aluno aquilo que os outros ainda não vêem. Cada nova conquista de conhecimento é para ele um sinal e uma lapidação intelectual.

Você, PROFESSOR, é muito, muito especial. Você, talvez mais que ninguém, sabe a diferença tênue entre segurar uma mão e amordaçar uma alma...

Cada PROFESSOR é único e pode deixar marcas intelectuais muito importantes. A vida dos alunos com os quais o MESTRE convive é o testemunho de suas ações.

Por mais que os anos avancem, poucas pessoas alfabetizadas conseguem se desligar das mensagens – positivas ou negativas – transmitidas por seus educadores.

Você, PROFESSOR, pode articular mudanças profundas nas mais variadas esferas da natureza humana.

Basta uma palavra para incentivar e descobrir talentos. Por meio de seus estímulos, podem se formar grandes profissionais, podem se descobrir importantes talentos,  podem avançar tímidos gênios.

Você, PROFESSOR, pode despertar um grande construtor do futuro da humanidade.  Através das janelas intelectuais escancaradas em suas aulas podem emergir valores  inesgotáveis. Desde um futuro escritor, um grande filósofo, até um brilhante cientista ou, simplesmente, um ser humano melhor...

Cada aula preenchida com entusiasmo, bom humor e conhecimento é um momento que nunca mais se repetirá, porque será um instante único, um momento importante, um tempo muito especial. Aproveite! Que suas aulas sejam atiçadoras de talentos, verdadeiras chaves para quem pretende escancarar as portas de um mundo melhor.

O que é que você ensina? Experimente se fazer essa pergunta antes de entrar numa aula.

Lembre-se disso quando o trabalho parecer não render, quando desanimar perante os deveres diários, quando as tarefas se avolumarem e as recompensas forem tão irrisórias.

Apesar das dificuldades, uma verdade permanece inalienável: Você, PROFESSOR, tem poder suficiente para ampliar mentes. Aproveite essa chance, use o privilégio que lhe foi dado por meio dessa profissão.

Seu trabalho continua, mais do que nunca, sendo muito importante.

Você, PROFESSOR, tem função útil e peso num mundo que precisa de valores.

O PROFESSOR é um espelho onde o aluno-estudante se vê. Toda palavra, ação, reação e resposta pode ter um poder imenso para influenciá-los.

Quando começar a perceber que um aluno está construindo uma auto-imagem positiva, você estará a um passo do reconhecimento de sua profissão.

Parabéns, PROFESSOR, pelo seu dia!

Por mais títulos e diplomas que se acumulem, uma verdade permanece imutável: estamos sempre aprendendo, não importa a idade que tenhamos e nem mesmo os títulos conquistados. O aprendizado é constante!
Comments